Follow Me Home

Tens de ter mais calma :x
Agarras num fio e numa pontas soldas-lhe uma agulha, na outra soldas-lhe um terminal que fique justo ao multimetro, depois é só começar a picar esses fios até conseguires encontrar o que pretendes.

Como aqui há uns tempos me disse um amigo: estas coisas são para ser levadas como um hobbie e, como tal, até te devem dar algum prazer...

Se não conseguiste hoje e não estás para ai virado, espera uns dias e tenta de novo, com calma e a pensar onde pode ser a coisa ligada. Olha, como agora já não está bom para a praia aproveita o fds para meter mãos à obra, sempre é melhor que ir para um hipermercado gastar €€€ :D

Eu no meu caso também tive dificuldades que não estava à espera, mas no final lá se resolveu e agora está tudo a funcionar como deve de ser (ainda vou ponderar ligar um botão on/off para poder desligar a função... sei lá... posso querer ir roubar batatas e não me dar jeito aquilo acender as luzes :lol: :lol: :p :p)
 
Eu sei essas coisas que me dizem :D as vezes á pressa nada se faz, a situaçao é que , se ligar normalmente ao botao dos 4 piscas, funciona bem , no entanto apenas com o comando do carro, com o alarme nada feito!

se ligo nos fios " abre / fecha " do alarme fica tudo muito bem, mas cada vez que activo os 4 piscas funciona.

ou seja o prob é eu ter alarme ou o facto de ter que fechar primeiro com o comando do carro e depois ter que activar o alarme.

de qualquer maneira, se alguem quiser o meu fmh que avise ando com outras ideias :D
 
Cardoso disse:
Eu sei essas coisas que me dizem :D as vezes á pressa nada se faz, a situaçao é que , se ligar normalmente ao botao dos 4 piscas, funciona bem , no entanto apenas com o comando do carro, com o alarme nada feito!

se ligo nos fios " abre / fecha " do alarme fica tudo muito bem, mas cada vez que activo os 4 piscas funciona.

ou seja o prob é eu ter alarme ou o facto de ter que fechar primeiro com o comando do carro e depois ter que activar o alarme.

de qualquer maneira, se alguem quiser o meu fmh que avise ando com outras ideias :D

Boas Cardoso.
Eu percebo pouco disto, mas colocaste os diodos, de forma a impedir que haja retorno de corrente?
Abraço da Madeira
 
ruicor disse:
Boas Cardoso.
Eu percebo pouco disto, mas colocaste os diodos, de forma a impedir que haja retorno de corrente?
Abraço da Madeira

pelo que percebi os diodos apenas se aplicam nas ligaçoes dos fn, nao na do botao dos 4 piscas ( no meu caso alarme ) , de modo a que cada vez que lgo os fn ele nao envie corrente para o fmh.
 
Cardoso disse:
pelo que percebi os diodos apenas se aplicam nas ligaçoes dos fn, nao na do botao dos 4 piscas ( no meu caso alarme ) , de modo a que cada vez que lgo os fn ele nao envie corrente para o fmh.
os diodos é pra tudo

mas esta gente anda a dormir???? :roll: :roll: :roll: :roll:
 
rvrosa disse:
Eu acho que a trás vou ligar aos stops... sempre é só ligar um fio à válvula de stops e até fica a dar uma luz fixe.
Hoje já liguei o FMH ao kit sensor de luz 8). Assim só vai ligar as luzes quando for de noite. Agora é só ligar no carro.
vê aqui carai:

foi um post neste topico para o montagem num A4 B6 mas para os B5 é identico ;)
 
Cardoso disse:
se ligo nos fios " abre / fecha " do alarme fica tudo muito bem, mas cada vez que activo os 4 piscas funciona.
isto não tem logia nenhuma pois se ligas ao sinal de abrir/ fechar as portas do alarme pra já tens impulso de massas e n correntes e depoi os piscas n tem nada a ver ;)

rvrosa, envia-me por favor o teu nr de telefone por pm pois precisava de tiar uma pequena duvida contigo pode ser??? ;)
 
ja montei, embora nao como queria, ficou a activar apenas pelo comando e nao pelo comando do alarme, ou seja activo o quando quero.

mas montei apenas com dois diodos, sendo que nos fios lisos ( laranja e amarelo ) liguei apenas no pin 6 dos piscas, aparentemente ta tudo direitinho. pena nao funcionar como eu queria com o do alarme ja dei N voltas e faz sempre a mma coisa!

ficou a funcionar:

FN Frente
FN Tras
Luzes matricula


Queria por os minimos e luzes presenca ficava muito fixe so que quando abria o carro e abria a porta o besouro piava muito e nao gostei!

para as luzes de matricula fiz uma extençao num dos fios que liga ao interruptor dos FN
como ja tinha o diodo antes nao corria o risco de receber corrente novamente e activar aquela treta toda :p

acho que tá... mas como tenho opçao de o activar ou nao, ira funcionar so de noite e quando for necessario ou armar me em vaidoso eheh
 
EgasRS disse:
isto não tem logia nenhuma pois se ligas ao sinal de abrir/ fechar as portas do alarme pra já tens impulso de massas e n correntes e depoi os piscas n tem nada a ver ;)

isso sei eu! ainda hoje tou pa perceber a que proposito e que quando carregava nos 4 piscas ia me activar o fmh visto que a ligaçao que fiz nada tinha a ver com os 4 piscas mas sim nos fios de impulso de abir portas ou fechar do alarme ( fios ja cravados nas ligaçoes ao lado do pousa pe ) da instalaçao do alarme.

ou seja da me a entender que o alarme activa atravez dos 4 piscas ?! enfim... tb nao interessa!
 
Dps de pensar sobre o assunto e ter recebido uma dicazinha :D já sei como montar o FMH nos pre-restyling de modo a só funcionar com o carro desligado :D

FMH.jpg

Ainda não montei, mas quase de certeza que funciona ;)
 
hucruz disse:
Dps de pensar sobre o assunto e ter recebido uma dicazinha :D já sei como montar o FMH nos pre-restyling de modo a só funcionar com o carro desligado :D

FMH.jpg

Ainda não montei, mas quase de certeza que funciona ;)

É só malucos...

:D
 
se não for dessas reles tens de usar duas das normais ;)

tenho de perder um kiko de tempo com isso pois tenho ai um senhor que tá pra mematar de tanto tempo á espera :roll: :roll:

entretanto fiz uma pequena alteração no meu que foi a seguinte

acrescentei uma relé para não puxar pelo fmh ao ligar o xenon dos FN e liguei tb minimos á frente e matricula

coisa estranha que até calhou bem por um lado é que identifiquei quais os fios do minimo da frente esquerdo e direito e depois de ligar a esses fios tb me ligam os de trás e a luz do quadrante ;)

então afgora o meu FMH tá a funcionar com:

FN frente
Menimos Frente

FN trás
Minimos Tras
Luz de matricula

Iluminação do quadrante ;)
 
Back
Top