Follow Me Home

hucruz disse:
:( :(

Dentro do carro nao há nada?

hum... espera, o teu alarme fica o led vermelho na porta junto ao coisinho que abre e fecha? se sim entao deve ser dentro, se for um alarme aplicado depois, possivelmente so no compartimento do motor. tens de ver de onde vem o som quando o alarme apita e chegas facilmente a ele ;)

mas tive a pensar e talvez tenhas, os fios a passar junto ao pousa pes pois eles tem que ligar ao fecho central, no meu esta assim. tens que ver e quais sao.
 
Cardoso disse:
hum... espera, o teu alarme fica o led vermelho na porta junto ao coisinho que abre e fecha? se sim entao deve ser dentro, se for um alarme aplicado depois, possivelmente so no compartimento do motor. tens de ver de onde vem o som quando o alarme apita e chegas facilmente a ele ;)

mas tive a pensar e talvez tenhas, os fios a passar junto ao pousa pes pois eles tem que ligar ao fecho central, no meu esta assim. tens que ver e quais sao.

O alarme é de origem, e sim, pisca junto dos pinos.

Quanto ao som do alarme é a buzina do carro, por isso, não vou lá por aí...
 
hucruz disse:
O alarme é de origem, e sim, pisca junto dos pinos.

Quanto ao som do alarme é a buzina do carro, por isso, não vou lá por aí...

assim sendo so se souberes onde ta a centralna do alarme de origem... ( se fosse um ibiza sabia lol desmonteia mta vez ;) )

abraço
 
Cardoso disse:
assim sendo so se souberes onde ta a centralna do alarme de origem... ( se fosse um ibiza sabia lol desmonteia mta vez ;) )

abraço

BOas.
De que ano era o ibiza.
Tambe tenho um ibiza e tenho os fios pendurados a 2 meses pelo menus, porque não consegui montar e depois ficou assim tudo pendurado.
Já agora que relé é aquele ?
Cumps
 
Pessoal comprei aqui no forum um FMH e ainda nao sei se ele traz o esquema para ligar, preciso de alguma ajuda pois fiquei com algumas duvidas relativas ao DIY no inicio deste topico.

1º fiquei baralhado com o sitio para ligar os fios amarelo e laranja lisos?
São pra ligar os dois ao sinal de pisca(Pino 6) quando activamos o fecho do carro???????

2º também lá fala nos amarelo e laranja com risca preta para ligar aos FN mas pode ser aos medios xenon correcto ?

3º e o conector dos piscas que lá fala onde o posso encontrar no A3 8L?


Ajudem-me e tenham paciência que sou novo nisto :'( :'( :'( :'( :'( :S :S :S :S e desculpem tanta pergunta
Abraços
 
crowpt disse:
Pessoal comprei aqui no forum um FMH e ainda nao sei se ele traz o esquema para ligar, preciso de alguma ajuda pois fiquei com algumas duvidas relativas ao DIY no inicio deste topico.

1º fiquei baralhado com o sitio para ligar os fios amarelo e laranja lisos?
São pra ligar os dois ao sinal de pisca(Pino 6) quando activamos o fecho do carro???????

2º também lá fala nos amarelo e laranja com risca preta para ligar aos FN mas pode ser aos medios xenon correcto ?

3º e o conector dos piscas que lá fala onde o posso encontrar no A3 8L?


Ajudem-me e tenham paciência que sou novo nisto :'( :'( :'( :'( :'( :S :S :S :S e desculpem tanta pergunta
Abraços
1º, é isso mesmo

2º, podes lixar ao xenon, mas tens de adicionar um relé para aumentar ao power que vai para os balastros pois o que sai do FMH não é suficiente

3º, não sabes onde é o butão de intermitentes do teu carro???? :roll: :roll: :roll: :roll:
 
Bem,

Desculpem lá mas agora até fiquei mais bem disposto só por saber qe não sou o único com problemas com o FMH... :D :D (Tou a brincar)
1º) No meu 8L a ficha do botão de 4 piscas não é igual ao indicado pelo EgasRs pois só tenho 6 terminais..
2º) Na verdade, na ficha encontra-se os fios que poderão dar sinal ao FMH, mas, quando se liga os 4piscas ou um dos piscas, o FMH activa pois a corrente passa por lá de qualquer das formas...
3º) O comando dos 4piscas é feito pelo módulo da bomba de vácuo (mala do carro), e não pelo relé dos 4 piscas, o problema é que nos mesmos terminais na bomba de vácuo aparece a maldita corrente (pisco e não pisca) quando se ligam os 4 piscas ou algum pisca direccional.
4º) Até agora só vi o esquema do hucruz como solução, pois a ignição quando ligada desativa o módulo, ficando o relé sempre em carga, claro....

Vou procurar resolver o meu problema pela solução do hucruz e depois vejo o k dá...
 
EgasRs então o conector está por trás do botão dos 4 piscas correcto ? nao tinha percebido :)
Então e é um relé para o xenon ou um diodo (12V 55W no meu caso )como tu fizeste, fiquei baralhado ???


Se bem que eu comprei um que penso que deve ser um pouco diferente pois este tem sensor de luminosidade mas quando chegar digo qq coisa, pois aquilo tras manual em alemão :S :S :S :S :S :S :S :S


logo se vê mas obrigado pela ajuda, depois esclaresse-me só a questão se é um diodo ou um relé e se souberes diz me qual é o relé :S:S :'(

Abraço
 
Correcção ao post anterior o q eu comprei tem sensor de luminosidade e o teu EgasRS nao tem era o q eu queria dizer :S

Abraço
 
O ter sensor ou não ,não interfere em nada

inicialmente no meu FMH para o xenon o que fiz foitrocar os fios do FMH por uns mais fortes mas mesmo assim não estava a 100% então adicionei um relé ;)

o diodo usa-se na mesma

para aaqueles em que o comutador não é igual ao que eu tenho na foto, o sinal que vai activar o FMH ´são dois fios que estão dentro da bomba de vacuo, sim é poreciso abrir, chegar ao circuito electrico e sacar de lá os sinais ;)

parece mais complicado do que realmente é mas é sempre preciso ter atenção pra não estragar nada ;)

Já montei alguns assim e até agora impec ;)
 
oki qdo aquilo chegar se precisar de ajuda depois chateio-te oki :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
abraço e continuação de Boas Festas
 
Ola EgasRS ja chegou o meu FMH mas nao é bem igual ao que aqui tens...o teu tem seis fios este traz oito fios (alem dos q sao iguais ao teu, tem ainda um azul e um branco) cujo esquema em alemão :'( :'( :'( diz Azul-> -12V ZV Pulse e o branco -> +12V ZV Pulse . Será que sabes pra que servem estes fios?? :S :S :S. Fiquei confuso ainda to a traduzir o esquema para depois meter maos a obra. outra coisa nao sei se neste modulo será preciso tocar os cabos que tu falas pois ele traz cabos com secção maior nesses casos. depois diz me qq coisa. Abraço
 
crowpt disse:
Ola EgasRS ja chegou o meu FMH mas nao é bem igual ao que aqui tens...o teu tem seis fios este traz oito fios (alem dos q sao iguais ao teu, tem ainda um azul e um branco) cujo esquema em alemão :'( :'( :'( diz Azul-> -12V ZV Pulse e o branco -> +12V ZV Pulse . Será que sabes pra que servem estes fios?? :S :S :S. Fiquei confuso ainda to a traduzir o esquema para depois meter maos a obra. outra coisa nao sei se neste modulo será preciso tocar os cabos que tu falas pois ele traz cabos com secção maior nesses casos. depois diz me qq coisa. Abraço
que carro tens???

as ligaçoes nesses FMH são assim:

- fios castanhos: fio do impulso +12V
- vermelho: 12v constantes
- preto: massa
- amarelo/preto: FN frente (por ex)
- laranja/preto: FN trás (por ex)
- fios azuis: não usar (são para carros com impulsos de massa)
- amarelo e laranja: não usar
 
Back
Top