Follow Me Home

Oh Roberto,

Estas a dizer que estas pex com a paozeira a trabalhar e de repente lembras-te de destrancar as portas, as luzes ligam?

Acho que isso nao acontece na minha.

O que acontece e que como tenho trancar automatico das portas, sempre que desligo e tiro a chave da ignicao, o FMH activa-se (e os farois ligam)...

MEEEEDO!

:D
 
PLAT0NIC0 disse:
Oh Roberto,

Estas a dizer que estas pex com a paozeira a trabalhar e de repente lembras-te de destrancar as portas, as luzes ligam?

Acho que isso nao acontece na minha.

O que acontece e que como tenho trancar automatico das portas, sempre que desligo e tiro a chave da ignicao, o FMH activa-se (e os farois ligam)...

MEEEEDO!

:D

Confirma la isso, no meu tambem acontece como na caminete do matos, acende quando se tira a chave da ignição e quando se destranca as portas com o carro ja a trabalhar ou ate mesmo a andar, é estranho é não fazer quando elas fecham aos 20km/h mas ainda bem. :p
 
TDi... disse:
Confirma la isso, no meu tambem acontece como na caminete do matos, acende quando se tira a chave da ignição e quando se destranca as portas com o carro ja a trabalhar ou ate mesmo a andar, é estranho é não fazer quando elas fecham aos 20km/h mas ainda bem. :p

La vou eu ter de confirmar, senao qualquer dia ando a fazer sinal de luzes ao pessoal e eles chamam-me maluco...

Ou entao sempre que precisar de dar sinais de luzes, tranco e destranco as portas :D :D :D :D :D
 
Mestre rafael disse:
mas so com um nao sei se vais ter muita sorte :D

Metes um relé de 5 polos para activar a massa do FMH só quando tiras a chave do carro. Só tens de procurar um fio que deixe de ter corrente na altura em que tiras a chave - no meu caso o do rádio.

Depois para o resto é outra conversa, mas para evitar que o FMH funcione quando o carro fecha as portas aos 14kms/h ou quando as fechas no botão fica resolvido ;) e basta um só relé.

Isto às vezes é só preciso ter paciência e imaginar um bocadinho :idea: :idea: :idea:
 
Pois não... porque nesse esquema está ligado ao botão dos 4 piscas...
Mas quem tiver de ligar ao tranque das portas por não ter possibilidade de fazer o esquema do Egas já vai ficar com esse problema. Sempre que a porta tranca, seja por carregar no botão ou seja por ultrapassar os 14kms/h (se foi essa velocidade que escolheu), vai dar sinal ao FMH.

A maneira de impedir isso é cortar-lhe a alimentação ou a massa. No meu caso a massa porque a alimentação vai ser cortada pelo sensor de luz (mais uns relés...)
 
Back
Top