Foge para a direita - Resolvido

Boas

A semana passa da tive o meu A5 na oficina para fazer uma revisão, nada de mais.

Desde aí que tenho agora o carro a fugir para a direita se tiver o volante direito, tenho de o ter ligeiramente para a esquerda, o que torna se bastante irritante.

Já fui ver a pressao dos pneus e tudo ok. Algo mais a ter em conta?
 
Boas

A semana passa da tive o meu A5 na oficina para fazer uma revisão, nada de mais.

Desde aí que tenho agora o carro a fugir para a direita se tiver o volante direito, tenho de o ter ligeiramente para a esquerda, o que torna se bastante irritante.

Já fui ver a pressao dos pneus e tudo ok. Algo mais a ter em conta?

Se nao for a pressão dos pneus, tem de se ver o estado deles, se nao ovalizaram.. Sentes alguma vibração?
Verifica o alinhamento.
 
Já verifiquei e acertei, são runflat, 2.5/2.2.

Não sinto nada, apenas o volante não está centrado e se o centrar começa a ir para a direita.

O mecanico ha dias levantou o lado do condutor com o macaco, ao sentar o carro novamente no chão pode se ter dado o caso de algo ter perdido a forma como estava alinhado..?
 
Já verifiquei e acertei, são runflat, 2.5/2.2.

Não sinto nada, apenas o volante não está centrado e se o centrar começa a ir para a direita.

O mecanico ha dias levantou o lado do condutor com o macaco, ao sentar o carro novamente no chão pode se ter dado o caso de algo ter perdido a forma como estava alinhado..?

Não... Nada a ver..
Não passaste em nenhuma cova?.. Buraco..
 
O mecanico mudou algum fole?
Mexeu na embraiagem/transmissão?
Avontece a puxar, a travar ou sempre?
Ja foste alinhar para ver?
Não queiras que se digam aqui 20 ou 30 hipoteses, sem tu proprio verificares o basico aka alinhamento.
 
Não passei em buracos nem nada do genero.



O mecanico mudou algum fole?
Mexeu na embraiagem/transmissão?
Avontece a puxar, a travar ou sempre?
Ja foste alinhar para ver?
Não queiras que se digam aqui 20 ou 30 hipoteses, sem tu proprio verificares o basico aka alinhamento.

Viu apenas se havia folgas mas não mexeu nem trocou nada.

Acontece em andamento normal, mas em todo o caso terei de passar numa casa de pneus para ver se por algum motivo desalinhou do nada.
 
Ainda assim não me parece a 100%, estou a ver que na audi é que sabem alinhar o carro devidamente, suspensão multi link requer uma afinação especial?
 
Ainda assim não me parece a 100%, estou a ver que na audi é que sabem alinhar o carro devidamente, suspensão multi link requer uma afinação especial?
Tens de alinhar de preferência em 3D e por quem sabe alinhar. Muitas vezes, ha que sair dos parametros da maquina para acertar na mouche. Vê lá mas é se nao te rebentou ou rachou a borracha de algum casquilho.
 
Ainda assim não me parece a 100%, estou a ver que na audi é que sabem alinhar o carro devidamente, suspensão multi link requer uma afinação especial?

Não, não há afinaçao especial.
Podes ter folgas nalgum braço, se tiveres alguma folga, podes alinhar as vezes que quiseres que o carro desalinha a seguir.
Ou, simplesmente pode ter sido mal alinhado.
 
Até aqui ia para a direita, agora tem tendência a ir para a esquerda.

Assim estou sempre na casa de pneus lá caido, alinhamento de suspenção multilink não me parece que é qualquer casa que faça isso.
 
Até aqui ia para a direita, agora tem tendência a ir para a esquerda.

Assim estou sempre na casa de pneus lá caido, alinhamento de suspenção multilink não me parece que é qualquer casa que faça isso.
Porquê, multilink é tecnologia extraterrestre? É grande novidade, ou só existe meia duzia de gente com isso?
Oh pá, não tem grande ciência. Se fosse, coitados dos mini e tantos outros carros.
Pá, se eu tivesse uma casa de pneus, a 3a ou 4a vez, saias de lá corrido.
Como já postei, manda inspecionar por quem sabe esses braços e casquilhos como deve ser.
 
No meu A4 B5, só à terceira é que conseguiram acertar o volante, mas por 12€ não sei se podia ser muito exigente.

No A5, foram 20€ e o resultado foi o mesmo, mais valia ter ido à casa que cobra 12€.
 
O meu A3 sofre do mesmo...o volante tem um ligeiro desvio para a esquerda...é alinhado fica bom, passado uns tempos volta ao mesmo.
Há uns valores que já estão a pender para fora das margens, mas não tem afinacao, os casquilhos não parecem ter folga, mas nunca mandei verificar isso como deve de ser.
Gasta pneus por igual
Já desisti, só volto a estudar o assunto quando tiver de mudar os casquilhos
 
O meu A3 sofre do mesmo...o volante tem um ligeiro desvio para a esquerda...é alinhado fica bom, passado uns tempos volta ao mesmo.
Há uns valores que já estão a pender para fora das margens, mas não tem afinacao, os casquilhos não parecem ter folga, mas nunca mandei verificar isso como deve de ser.
Gasta pneus por igual
Já desisti, só volto a estudar o assunto quando tiver de mudar os casquilhos
O teu a3 qual é?
Pelo menos o 8p tem afinação dupla.
Braço de suporte e braço inferior.
 
Back
Top