FMIC cupra em A3 8L

Boas, preciso da ajuda do pessoal que possuir fotos de uma instalação do intercooler frontal do cupra num A3 8L, pode ser fotos de frente, não precisa de ser muito especifico.

O meu objectivo era ver por onde as curvas das tubagens passam para a parte da frente e como o Intercooler fica seguro na carroçaria.

Ja procurei neste forum e em outros mas não encontrei.

Desde já obrigado pela ajuda. ;)
 
boas,

estás tramado meu caro!

os nosso 8L são muito apertados em termos de espaço

eu ainda tenho o IC do Cupra e tubagens de 60mm e foi muito trabalhoso meter tudo como deve de ser!

só a tubagem inferior é que pode ser "inteira" apenas com 2 silicones.
a tubagem superior é muito trabalhosa porque a volta do farol tem de ser em silicone e acrescentos interiores.
 
amstup disse:
boas,

estás tramado meu caro!

os nosso 8L são muito apertados em termos de espaço

eu ainda tenho o IC do Cupra e tubagens de 60mm e foi muito trabalhoso meter tudo como deve de ser!

só a tubagem inferior é que pode ser "inteira" apenas com 2 silicones.
a tubagem superior é muito trabalhosa porque a volta do farol tem de ser em silicone e acrescentos interiores.

:lol: :lol: :lol: :lol:

Ja me disseram que sim :( :( :( :(, mas eu keria por o ic do cupra pork as tubagens ao serem do mesmo lado são mais discretas ao abrir o capot. :D

Mas se alguem tiver alguma foto de uma instalação do ic cupra em A3 8L agradecia.
 
o IC do cupra cabe na perfeição e ainda sobra espaço.
tens é de cortar e muito a armação de plastico duro que sustenta o radiador.

discreto nunca fica o tubo superior dá sempre uma granda bandeira.
mesmo pintado de preto dá para ver que não é de origem.

fotos, seria revelar o segredo e isso é a alma do negocio.
e não penses que consegues fazer sozinho porque é impossivel e nem tens como, em casa, fazer o adaptador de pressão de turbo!
se o colocas mal arriscaste a deixar aquilo a fazer más medições e depois puff lá se foi o turbo!

tens de ter cuidado com as bracadeiras porque nem todas aguentam a pressão.


vai a uma casa com experiencia, eles se a tiverem, saberam o que fazer!
 
amstup disse:
discreto nunca fica o tubo superior dá sempre uma granda bandeira.
mesmo pintado de preto dá para ver que não é de origem.

Sim, eu queria dizer, o mais discreto possivel pois se por um ic com saidas opostas as tubagens vaão dar mais na vista.

amstup disse:
tens de ter cuidado com as bracadeiras porque nem todas aguentam a pressão.

Eu sei disso.

amstup disse:
fotos, seria revelar o segredo e isso é a alma do negocio.

:( :( :( :( Pois, realmente dizem que sim, no meu caso se pedirem a minha ajuda tenho todo o gosto de ensinar porque ate mais tarde acabo por ganhar. Mas respeito totalmente quem pensa de outra maneira.

amstup disse:
o IC do cupra cabe na perfeição e ainda sobra espaço.
tens é de cortar e muito a armação de plastico duro que sustenta o radiador.

fotos, seria revelar o segredo e isso é a alma do negocio.

É por isso que precisava de uma fotinha ou outra especifica do A3 8L mas posso ter uma perpectiva tambem a partir do Leon. :D :D :D :D

Vou pegar na rebarbadora e começo a cortar, quando tiver espaço, voilá. :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:

Obrigado pelas dicas, assim vou-me preparando psicologicamente para o trabalho ;)
 
eu aconselho-te vivamente a ires a uma casa que tenha muita experiencia em A3.

meter o IC é facil.
criar o espaço para os tubos de 60mm passarem é que é complicado e tens de cortar e muito!
...mas com muitissimo cuidado porque podes enfraquecer demasiado a estrutura de plastico.

depois tens de ajustar tudo ao milimetro e depois chegarás á conclusão que os tubos não cabem dentro do parachoques e tens de o desbastar quase todo por dentro!

se tiveres farois de nevoeiro estás tramadissimo!

não faças isso, coloca o carro em quem saiba ;)
 
amstup disse:
eu aconselho-te vivamente a ires a uma casa que tenha muita experiencia em A3.

meter o IC é facil.
criar o espaço para os tubos de 60mm passarem é que é complicado e tens de cortar e muito!
...mas com muitissimo cuidado porque podes enfraquecer demasiado a estrutura de plastico.

depois tens de ajustar tudo ao milimetro e depois chegarás á conclusão que os tubos não cabem dentro do parachoques e tens de o desbastar quase todo por dentro!

se tiveres farois de nevoeiro estás tramadissimo!

não faças isso, coloca o carro em quem saiba ;)

Eu tenho Ic Frontal e tenho os farois de nevoeiro enao tive qalquer problema !!!
e ate nem foi preciso fazer muita bricolage

ne nos nossos carro IC cupra nao é o mais indicado..a.te pk os nossos parachoques sao muito fechados e so apanha ar pela grelha de baixo....
e os ic com os bocais para o mesmo lado nao sao os melhores!!!
 
Riscos_MC_Power disse:
Eu tenho Ic Frontal e tenho os farois de nevoeiro enao tive qalquer problema !!!
e ate nem foi preciso fazer muita bricolage

ne nos nossos carro IC cupra nao é o mais indicado..a.te pk os nossos parachoques sao muito fechados e so apanha ar pela grelha de baixo....
e os ic com os bocais para o mesmo lado nao sao os melhores!!!

Não vejo onde está o stress dessa aplicação, já foi feita em pelo menos 2 projectos aqui no forum com fotos o do brunobariato e o do Riscos.

Para aplicar qualquer IC frontal no A3 8L é necessario recuar os radiadores de agua e ar condicionado 2cms para tras atraves de uns espaçadores,

As tubagens não é nada de outro mundo, passam bem tubagens de 63mm e completas so com unioes de cilicone no turbo, outra no bocal de baixo do IC, depois outra no bocal de cima do IC e por fim uma no supressor da EGR ou mesmo na EGR.

O para-choques em quase nada é preciso desbasta-lo, so ligeiramente do lado esquerdo na grelha do lado esquerdo e no lado esquerdo da do meio, e os farois de nevoeiro nao atrabalham nada mesmo, a estrutura de fibra tem de levar um pequeno besbaste para passar a tubagem de baixo que vem do turbo.

O ar neste IC entra na grelha de cima e na de baixo... ;) Se fosse um IC com bocais opostos era sim mais complicado passar as tubagens.
 
a bela da confusão entre 110 e 130.... é que não sei se já repararam, as tubagens passam por sitios diferentes!

eu gostava de ver uma tubagem de 63mm ext. a dar a volta ao farol em inox completa.

com bocais opostos é muito mas muito mais facil fazer os tubos!
 
ic.JPG



é a unica k tenho. mas ja deve dar p veres por onde vai passar as tubagens
 
Luistar disse:
:( :( :( :( Pois, realmente dizem que sim, no meu caso se pedirem a minha ajuda tenho todo o gosto de ensinar porque ate mais tarde acabo por ganhar. Mas respeito totalmente quem pensa de outra maneira.

Pois... Eu tb acho que não é correcto criarem projectos a indicar mods realizadas e dps o people pergunta o k se fez e ninguém quer desvendar o segredo...
Engraçado é pensarem que é algum segredo... Qualquer um que tenha ferramentas e aptidão para a coisa, faz o k quer de um carro (só a estragar é que se aprende :D :twisted: )
É como tu dizes, deve-se respeitar as opiniões de cada um...

Eh pah, eu se tivesse um IC do cupra e se o meu fosse um 8L diesel ajudava-te na boa... Na minha opinião e de acordo com o Riscos, o IC do cupra não é o mais indicado...

Mas uma coisa é certa, muito dificilmente instalas um IC que não dê nas vistas, quer seja o IC quer seja a tubagem...
 
Deadlysin disse:
... Na minha opinião e de acordo com o Riscos, o IC do cupra não é o mais indicado...

ai não é o mais indicado?!?!?
afinal eu devo ser maluco e parvo....e o meu mecanico deve ser muito mas mesmo muito burro!
então para que lado é que é o bocal do colector de admissão?!?!?
quando eliminas a egr para que lado fica a saida do tubo?!?!?

ahhh inteligencias raras.... :p

o ic mais economico e viavel em todos os aspectos é o do cupra sim, tenho o meu á mais de 3 anos montado!
as tubagens são dificeis sim de se fazer como deve ser.

re-colocar o correctamente o sensor de pressão não é para todos e pode determinar numa acelaradela uma má medição e um turbo partido!

estas modificações não são para se fazer em casa e umas tubagens decentes custam mais de 500 euros!

o pessoal pensa que é tu facil e barato e dá milhões de cavalos!

a unica ajuda que aqui se pode dar é indicar a pessoa que trabalha bem e faz esse trabalho!
 
amstup disse:
ai não é o mais indicado?!?!?
afinal eu devo ser maluco e parvo....e o meu mecanico deve ser muito mas mesmo muito burro!
então para que lado é que é o bocal do colector de admissão?!?!?
quando eliminas a egr para que lado fica a saida do tubo?!?!?

ahhh inteligencias raras.... :p

o ic mais economico e viavel em todos os aspectos é o do cupra sim, tenho o meu á mais de 3 anos montado!
as tubagens são dificeis sim de se fazer como deve ser.

re-colocar o correctamente o sensor de pressão não é para todos e pode determinar numa acelaradela uma má medição e um turbo partido!

estas modificações não são para se fazer em casa e umas tubagens decentes custam mais de 500 euros!

o pessoal pensa que é tu facil e barato e dá milhões de cavalos!

a unica ajuda que aqui se pode dar é indicar a pessoa que trabalha bem e faz esse trabalho!

k filme pah... :roll: :S

Quando eu referi que não é o mais indicado não referi-me à facilidade de montagem...

Sim, se já o tens montado à 3 anos tens realmente razão, é o mais indicado...
 
mas insistes em dizer que não é o mais indicado porque?

não sabes ler o que eu escrevi?

ainda não chegas-te á conclusão que o IC do cupra tem a saida de cima para o mesmo lado que a saida do colector de admissão e do tubo que elimina a egr?!?!?
 
Back
Top