Bom dia,
Adquiri em tempos um Audi A6 2.0TDI -4F usado, e progressivamente tenho vindo a fazer-lhe uma série de intervenções de manutenção preventiva.
Os próximos passos a fazer é a troca completa de fluidos.
- Líquido de refrigeração G12 já troquei com a mudança da correia de distribuição;
- óleo da direcção assistida, irei trocar brevemente mas já tenho o óleo adquirido, 2Lts (sobra para SOS se necessário), norma VW G 002 000.
- óleo de motor, 5W-30 Castrol Edge FST 5Lt, já adquirido
As minhas dúvidas agora ficam no Óleo dos travões e valvulina da caixa de velocidades. Sei que há opiniões diversas sobre a necessidade de troca de valvulina, mas não é um investimento por aí além, e fico mais descansado.
- óleo dos travões - Norma DOT 4? Qual a quantidade necessária?:S (edit: 1L)
- valvulina da caixa - 75W-90 GL-4? Qual a quantidade necessária?:S (edit: 3L)
Não tenho comigo o PC para consultar o Etka, por isso conto com a vossa ajuda.
Abraço!
Adquiri em tempos um Audi A6 2.0TDI -4F usado, e progressivamente tenho vindo a fazer-lhe uma série de intervenções de manutenção preventiva.
Os próximos passos a fazer é a troca completa de fluidos.
- Líquido de refrigeração G12 já troquei com a mudança da correia de distribuição;
- óleo da direcção assistida, irei trocar brevemente mas já tenho o óleo adquirido, 2Lts (sobra para SOS se necessário), norma VW G 002 000.
- óleo de motor, 5W-30 Castrol Edge FST 5Lt, já adquirido
As minhas dúvidas agora ficam no Óleo dos travões e valvulina da caixa de velocidades. Sei que há opiniões diversas sobre a necessidade de troca de valvulina, mas não é um investimento por aí além, e fico mais descansado.

- óleo dos travões - Norma DOT 4? Qual a quantidade necessária?:S (edit: 1L)
- valvulina da caixa - 75W-90 GL-4? Qual a quantidade necessária?:S (edit: 3L)
Não tenho comigo o PC para consultar o Etka, por isso conto com a vossa ajuda.

Abraço!
Last edited: