Fiquei sem gasóleo?????

Bom dia a todos,
Coloquei este topico para saber se esta situação é normal ou não:
Ponto de situação, computador d bordo a dizer que a reserva Ainda dava para40km e deixou-me a pé sem gasóleo? Quem tem cp de bordo qual a experiência neste campo?
A4b8 avant
Cumps


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Provavelmente algum problema na boia!
Normalmente quando marca 0km de autonomia, há quem diga que o carro ainda tenha gasóleo para uns 20km's (Nunca quis confirmar :D )
logo se ficastes sem gasoleo e ela marcava 40km's é que ha um problema algures
 
Provavelmente algum problema na boia!
Normalmente quando marca 0km de autonomia, há quem diga que o carro ainda tenha gasóleo para uns 20km's (Nunca quis confirmar :D )
logo se ficastes sem gasoleo e ela marcava 40km's é que ha um problema algures

Sabes se através de vagcom da para ver se boia tem algum problema?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Consegues ver quantos litros tens no deposito salvo erro, até há maneira de calibrar a boia (Pelo menos na A6, que nas A6 o que dizes é um problema bastante conhecido)
O ideal era esvaziares o deposito todoe veres quantos litros aparecem no VCDS
 
Pode acontecer :)

Todos os carros vêm com o valor padrão para aviso de reserva :) uns com mais km outros com menos... dá para alterar no VAG :) o @goblin é que me ensina estas coisas :p explica-lhes tu melhor que eu não sei mais :D
 
Last edited by a moderator:
Pode acontecer :)

Todos os carros vêm com o valor padrão para aviso de reserva :) uns com mais km outros com menos... dá para alterar no VAG :) o @goblin é que me ensina estas coisas :p explica-lhes tu melhor que eu não sei mais :D

O meu avisa aos70km...estava a dirigir-me para uma bombas, com a alerta de que Ainda daria para 40 e fico a pé...agora quando acender a reserva tenho de ir logo a correr Meter gasóleo? Que cena


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Last edited by a moderator:
O meu avisa aos70km...estava a dirigir-me para uma bombas, com a alerta de que Ainda daria para 40 e fico a pé...agora quando acender a reserva tenho de ir logo a correr Meter gasóleo? Que cena


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Pois... isso é que é mau... mas existe de forma de acertar isso... ou o próprio carro da próxima acho que vai acertar melhor! Já sabes que nem sempre é certo... provavelmente no teu caso tens o aviso muito em cima!
 
O cálculo dos quilómetros de autonomia é feito consoante a condução.
Não seria ilógico os quilómetros restantes serem certinhos?
Tanto podes fazer 80 km's em condução normal, como podes só fazer 20 ou 30 numa condução agressiva...
PS: Também tenho uma A4 8k5
 
ILÓGICO acho que é essa resposta...
Certamente que isso ele deve de saber...
E se reparares bem, a pergunta que ele faz é um bocado diferente para a tua resposta...
Pois seja lá qual for o tipo de condução usada, o quadrante vai fazendo os cálculos e actualizando a informação dos km dá autonomia restante...
Por isso, ficando ele sem gasóleo, é LOGICO que a autonomia fosse 0 ou bem perto disso, no maximo 10...
 
ILÓGICO acho que é essa resposta...
Certamente que isso ele deve de saber...
E se reparares bem, a pergunta que ele faz é um bocado diferente para a tua resposta...
Pois seja lá qual for o tipo de condução usada, o quadrante vai fazendo os cálculos e actualizando a informação dos km dá autonomia restante...
Por isso, ficando ele sem gasóleo, é LOGICO que a autonomia fosse 0 ou bem perto disso, no maximo 10...

Exatamente!!!
Se estivesse a fazer uma condução agressiva a auitomia teria d ser bem menor...eu ía a 40km/h...o ca a dizer autonomia de 40km e...puf, carro a engasgar até parar...não acho normal



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Já passei por essa fase, até apanhar uma subida grande e ia lá ficando porque deixou de chupar do depósito. A bomba não consegue tirar todo o gasóleo do deposito.
Não é nada saudável andar quase seco. È por todo o sistema em esforço sem necessidade, podem avariar uma porrada de coisas, bombas de combustivel, injetores, .... (não estou a dizer que é causa efeito, mas que estão a pedir problemas, ... , também estamos por cá se aparecerem problemas, mas era escusado) ;)
 
Eu nao costumo andar na reserva mas desta vez aconteceu...as bombas eram a 2km e eu sabia disso, e dizendo o carro que Ainda dava para 40km...não estava Á espera deste desfeixo


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
ILÓGICO acho que é essa resposta...
Certamente que isso ele deve de saber...
E se reparares bem, a pergunta que ele faz é um bocado diferente para a tua resposta...
Pois seja lá qual for o tipo de condução usada, o quadrante vai fazendo os cálculos e actualizando a informação dos km dá autonomia restante...
Por isso, ficando ele sem gasóleo, é LOGICO que a autonomia fosse 0 ou bem perto disso, no maximo 10...

Talvez eu não tenha sido 100% perceptível.
A autonomia que lá é apresentada, não é instantânea. O cálculo não é efetuado conforme a condução naquele momento, mas sim nos X quilómetros anteriores.
Por exemplo, tenho uma A4 avant também e, quando atesto meto sempre todo a zeros, a autonomia aparece sempre que dá para 850 km's. Basta eu começar a apertar com ela e, se for precico a autonomia desce logo para 750 km's ou 700, sem eu sequer andar 50 que seja. Se voltar a conduzir defensivamente, a autonomia volta a subir, mas não acontece logo. Só acontece passado uns bons quilómetros...
Portanto, se o rapaz andou a conduzir "agressivamente" até antes de entrar na reserva, é perfeitamente normal que os valores da autonomia não estejam corretos, nem sequer aproximados, porque o pouco que ele andou desde a reserva até aparecer os 40 km's não foi suficiente para fazer o cálculo correto ao tipo de condução atual que , se fosse instantâneo, se calhar aparecia 0.
O nível de combustível deve ser medido pelo ponteiro. Se o ponteiro estivesse a acusar combustível e o depósito estivesse vazio, aí sim, poderia ser problema da bóia. Agora o cálculo de autonomia não tem a ver com a bóia.
 
Last edited:
Tudo certo até á parte da condução agressiva, nao aconteceu[emoji18]


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Back
Top