Finalmente Solução para o LCD do Computador de Bordo !!!

Re: Finalmente Visor do Computador de Bordo resolvido !!!

the rock disse:
audi006kp3.jpg
 
Re: Finalmente Visor do Computador de Bordo resolvido !!!

fod@.... ta bem pior k o meu
ainda eu me queixo :eek:
 
ola boas,eu posso tentar ajudar nessa situaçao do display o unico problema é que NUNCA TIVE UM nas minhas MAOS para tratar dele se alguem estiver interessado em arriscar e que seja da zona de lisboa é so dar um toque


ps: nao estou a brincar
 
Boas Danielnif, então pode-se saber que truque é k tens na manga, expõe a cena para o ppl ver porque isto é uma beka atrufiante e dispendioso.
Fika bem
:twisted: :twisted: :idea:
 
Esse assunto já foi debatido por mim aqui no forum, noutro tópico, é praticamente impossivel fazer algo pelo flat cable, repito, o problema não está neste nem no display, mas sim no microprocessdor que está embutido no flat, portanto se querem um conselho, não percam tempo !
Susbstituir é a unica solução, eu sei do que estou a falar, no entanto se há algúem que sabe algo, que nem o técnico que substitui o meu sabe e que está ligado ao grupo VAG, então que exponha aqui a sua ideia mas à partida vai sofrer uma desilusão.
 
Muito interessante, nunca liguei muito para o "problema", tinha pedido um orçamento que era cerca de 3 vezes mais do que o valor aqui referido, e "esqueci". Acho que vou até Cabanas...
 
joaopaiva disse:
Muito interessante, nunca liguei muito para o "problema", tinha pedido um orçamento que era cerca de 3 vezes mais do que o valor aqui referido, e "esqueci". Acho que vou até Cabanas...

Telefona com alguma antecedência pois podes ter de aguardar por um display. ;)
 
Não me restam dúvidas vou arranjar uns €s porque o meu está muito necessitado, para fazer uma visita ao homem. Ja á algum tempo que pedia infirmações sobre o assunto, sem ter conseguido nada. Na marca diseram-me k só mudando todo o painel, pediram-me 680 € + iva + mão de oubra, é é é é é é é é é só fazer contar. Apenas consegui a informação k na Alemanha se vendem os desplay novos e k a sua substituição até não é dificil. O trabalho será feito com a bateria desligada com bornus protegidos, para não existir a possibilidade de contacto. Depois do trabalho feito ligar a chave e só depois a bateria. Fica erro nas luzes dos airbeges. Necessita de ir ao Vag para apagar esse erro ou outros k eventualmente possa aparecer. Claro que tudo isto para quem não tem pratica de desmontar todo auqele equipamente dá uma trabalhei desgraça.
Com a dica do Master.Zeus isto não se justifica, acho eu, desculpem a opinião. No entanto pode ser k possa ser util para aguém.
 
ok. Optima noticia.
Eu tinha um A3 com esse grande problema. Mas vendi-o ao meu irmao. Mas continuo interessado em mandar-lhe reparar o visor. Em breve vou ligar a esse senhor. Obg
 
Master-Zeus, desculpa se estou enganado, mas na audi pediram-me 400€ mais IVA por um quadrante novo (reutilizado) com entrega do velho, e consigo um desconto mais ou menos igual ao IVA, portanto vamos dizer que o preço final é 400€, achas que por 150€ vale a pena essa reparação?

Eu ando com o meu visor desgraçado, como todos, e custa-me um bocado dar 400€ por aquela porra, mas 250€ também não é barato, no entanto se for na audi tem 2 anos de garantia todo o painel e até o vidro é novo.

Fazendo essa reparação arriscamos que passado uns dias tenhamos uma avaria no painel, e lá vão 250€.

Acho que deviamos debater mais esta situação, master-zeus tu que já viste o tal flat-cable, achas que não é de todo possivel fazer-mos nós isso? Se conseguirmos o fornecedor mandavamos vir um camião de material e cada um arranjava o seu, acho que para este tipo de material 50 a 75€, está muito bem pago.
 
Sergiorod,

O meu quadrante na Audi, mesmo com um desconto a rondar os 10%, ficava sempre na casa dos 600 euros , incluindo a mão de obra de desmontar, configurar e montar. O meu quadrante é, segundo eles, o mais caro de todos os B5. Assim justificou plenamente a diferênça monetária.
Em relação a importar os LCD, se conseguires descobrir quem forneça... eu não consigo!
Atenção que mesmo que eventualmente se conseguisse os Lcd, não é trabalho para "faça você mesmo", porque primeiro tens de dominar a técnica de soldadura e desoldadura e depois tens de ter equipamento de qualidade pois um ferro de soldar de 10 euros e uma bomba de desoldar manual só servem para mandar o quadrante para o caixote do lixo. ;)
 
Como é lógico não é um trabalho que qualquer um possa fazer em casa.. Esse tipo de soldadura é preciso ter muito cuidado jon as temperaturas pra não acabar por mandar o quadrante pro galheiro, mas se arranjarem os lcds avisem que eu fico com um pra eu mudar.. ;)
 
Já agora uma dúvida pra ver se se saio elucidado, a minha caminete não tem CB, será que se ao mudar o lcd, eu meter um para CB e activar com um vag-com aquilo fica a funceminar? ;)
 
Back
Top