Finalmente Solução para o LCD do Computador de Bordo !!!

rodrigomfti disse:
Adquiri á pouco uma A6 que tinha este problema no computador de bordo e pedi ao stand para me reparar aquilo, no dia seguinte tinha um individuo a telefonar-me para me reparar este problema.
O individuo foi um espectaculo, foi a minha casa retirou-me o conta kilometros e duas horas depois estava a montá-lo no sitio. Não sei o preço pois foi o stand que pagou.

Mas estás a falar num stand de venda ou na oficina dum concessionário? :S Isso estava ainda dentro da garantia portanto?
 
Mais uma ajuda para quem tem este cancro no carro.
Telefonem a pedir orçamento e depois postem os valores pois é sempre uma mais valia aqui. ;)
 
Pois é, eu ja fui ter com o sr que faz a reparaçao, ele simplesmente troca o lcd por um novo, o problema é que há uns quadrantes ( os hagen ) se nao me engano, que tem a fita do lcd colocada ligeiramente mais acima do que os outros todos, e entao nao foi possivel montar o novo lcd, estou a aguardar noticias para saber se arranjam ou nao um indicado mesmo po meu painel ( a4 b5 99/12 ) o valor era 270 euros, mas penso que seja para os que nao tem esta situaçao. os que tem acho que é mais.
 
Olá a todos!

É bom a criação do fórum para a troca de ideias , conhecimento sobre algumas avarias e a reparação das mesmas, novas possiveis amizades, etc...

Mas é claro que tb temos a oportunidade de comprar/vender bens e serviços, o que geralmente dá azo a expeculação .

Todos nós queremos ter o melhor, pagando sempre o menos possível ( o Bom Negócio ) . :D

Para a nossa infelicidade a "nossa" audi tem uma manutenção bastante exagerada no que diz respeito a peças/serviços, no que na realidade estará inflacionada cerca de ~160% do valor real preço/qualidade.

Entrando + precisamente no tópico, acho k existe alguem k afinal percebe de electrónica para a resolução do problema sitado no tópico + do que parece. ( ñ serás tu a fazer essas reparações... :twisted:)




Este display de facto foi mal concebido para o fim k teve.
Pois alem de ligado por flat cable mt frágil, por sua vez ainda liga a um 2º flat k este contem o controlador.
O Que terá a temperatura a ver?!
-A temperatura reseca o plastico e aumenta e diminui o tamanha das pistas, no que leva a quebra das mesmas.
Em poucos casos é a deterioração do controlador, mas tb acontece.
-Tb os lcd's sejam monocromáticos ou mesmo a cores são mt senciveis a alta temperatura. (Ficam baços
com o calor e a frio ficam outra vez nítidos).

Resumindo, é mt + rápido, barato e fiável meter 1 novo display.
É fabricado na China;
É igual quer seja na Volkswagen, audi e ou Skoda;

Não é o meu objectivo fazer negócio mas sim ajudar alguns argolas aki em Aveiro,só precisava de 1 fornecedor deste display visto k só consigo numa empresa chinesa (teria k encomendar umas boas centenas deles).

Ainda digo + se alguem precisar de trocar o display e tiver 1 novo para o efeito, só precisa de me arranjar 1 tambem pra eu meter no meu b5 não cobrarei absolutamente nada.

:D Ajudar pra ser ajudado :D
 
Maia disse:
só precisava de 1 fornecedor deste display visto k só consigo numa empresa chinesa (teria k encomendar umas boas centenas deles).

Boas!

Achas que seria possível pedires um orçamento a essa tal empresa chinesa e a partir daí via-se qual seria o preço que terias de cobrar a quem tivesse interessado?
É que sinceramente o preço praticado (perto dos 250 euros) considero exagerado para um componente desta gama.

Abraços.
 
Pois o k eu quero chegar é k um lcd monocromatico deste tipo será de um preço asecivel...

Componetes electrónicos encontro em qualquer casa da area, só k displays lcd especificos como este não
(como não são mt procurados as casas de componentes electrónicos não os compram "lógico").

Pois eu pedia um orçamento a um fornecedor mas como trabalho por conta de outrem não teria mt tempo para este tipo de serviços ( ou seja gastar dinheiro pra ficar com material em casa).

O forum existe tb pra ajudar e ensinar alguns procedimentos na resolução de algumas tarefas para as quais algumas pessoas não estejam abilitadas.

(eu por exemplo não percebo nada de mecanica, sou um zero)

Já na electrónica posso ajudar, mesmo k seja preciso meter fotos com resoluções passo a passo (explicativas) do que seria preciso para realizar alguma reparação/medição/substituição de algum componete de um determinado circuito.

Acho chato é ñ ter acesso a esse componente que sera 1 coisa k nem a 5 euros chega e a sua colocação e soldadura não tem nada que saber.

Se eu não conseguir arranjar esse lcd de maneira a não gastar mt, compro 1 cm as dimenções desse faço-lhe 1 circuito com 1 controlador interpretando as saidas lógicas do cb e adapto com 1 vizulização á minha escolha mesmo um display a cores... e meto no meu argolas!
:D( mas tb me ia tirar mts fins de semana) :D

Por isso acho k neste aspecto o pessoal se devia ajudar mais, ñ é pelo facto de na audi te levarem 1 pipa de massa k 270 euros sejá algo ja acesivel!

Bem mas negócio é negocio e cada um sabe o preço k leva pelo seu trabalho!

Abraço ao pessoal!
 
Pois, o meu maior desgosto é precisamente, o meu lcd, q deve ser provavelmente dos piores q andam por ai...

21954773nu4.jpg



Q miséria... :'( :'( :'(

Aqui em Braga já ouvi rumores de existir um habilidoso q aparentemente possuia o "segredo", vou ver se investigo... aqui para o pessoal do norte é capaz de dar jeito.
Abraço
 
Ok Pedro Lima!

Se Eu conseguir algo deixo aki um topico e todas as informações de como adquirir o lcd e quem precisar de ajuda é só dizer.

Continuação de boa semana!
 
Maia disse:
Ok Pedro Lima!

Se Eu conseguir algo deixo aki um topico e todas as informações de como adquirir o lcd e quem precisar de ajuda é só dizer.

Continuação de boa semana!

Possível interessado também :D
 
Back
Top