Finalmente Solução para o LCD do Computador de Bordo !!!

Cardoso disse:
O que tenho vindo a reparar é que alguns lcds " novos " , ficam com uma intensidade de brilho maior, e algo incomodativa. Estarei enganado?
o meu quando trokei ficou mais intensa a luz,mas ate curtia.mas da pra regular e podes colocar menos intensidade..
 
Boas pessoal!

Adquiri um Audi A3 ha pouco tempo e tem o msm problema que muitos por aqui pelo que vejo.. o CB tá muito mau mesmo, nao da para ler quase nada..

Sou da zona de Braga, alguem me sabe indicar um sitio aki na zona onde possa trocar o LCD?

Costumo ir muitas vezes a Leiria, se souberem de um sitio por lá tambem serve :D

Obrigado!!
 
mawitu disse:
o meu quando trokei ficou mais intensa a luz,mas ate curtia.mas da pra regular e podes colocar menos intensidade..
Foi o que eu suspeitei, so que se reduzes a intensidade reduzes tb a do fundo do painel, iluminaçao do velocimetro etc, perde um pouco a piada. :roll: pena, assim sendo ainda nao ha soluçao completamente 100% para os paineis a nao ser que haja uma maneira de dar a volta á situaçao.
 
Cardoso disse:
Foi o que eu suspeitei, so que se reduzes a intensidade reduzes tb a do fundo do painel, iluminaçao do velocimetro etc, perde um pouco a piada. :roll: pena, assim sendo ainda nao ha soluçao completamente 100% para os paineis a nao ser que haja uma maneira de dar a volta á situaçao.

realmente aquilo não tem contraste nenhum.
quem tenha fotos que coloque s.f.f
 
Entretanto procurei na net sobre esta questão e acabei por comprar um CD com umas indicações como reparar os nossos LCDs a preço quase zero. O tipo diz que é quase garantido que resolve a maioria dos casos...

Querem saber como é :?: :?: :?: :?: Querem :?: :?: :?:

Ok, tá bem, eu digo... ainda não experimentei mas tem a sua lógica :idea:

Basta colocar uma daquelas fitas de esponja baixinha a fazer alguma pressão sobre o LCD. Portanto, desmonta-se a coisa e mete-se uma esponja a fazer força nos contactos :D

Alguém que tenha mais tempo que eu experimente e depois diga alguma coisa
 
Acredito que funcione apenas no caso de " a informaçao desvanescer " ou seja perder contraste, nao revitalizará as linhas perdidas.

Isso ja tem a ver com um integrado que fica no meio do flat cable.
 
Cardoso disse:
Acredito que funcione apenas no caso de " a informaçao desvanescer " ou seja perder contraste, nao revitalizará as linhas perdidas.

Isso ja tem a ver com um integrado que fica no meio do flat cable.

Tb acho que tens razão, mas dos exemplos que ele lá tinha olha que havia alguns mesmo maus e sem muitas linhas. Comprei o CD dele com a explicação no ebay e olha que tinha um feedback de 100% em algumas centenas ou milhares de vendas (já não me lembro).

Até agora não tive nem tempo nem paciência para experimentar, mas quando tiver oportunidade vou tentar.
 
Bem, creio que mais dia menos dia lá irei a Samora Correia.
Pelo feedback que vejo aqui e pelo que vi no website do tal senhor parece-me tudo óptimo.
Já está na altura de despachar o meu LCD porque já não se vê boi...
 
TDi... disse:
Cuidado com os senhores de Samora correia...nem sempre corre bem. :roll:
Boas ao forum, agradecendo desde já os feedbacks que têm sido atribuidos, penso serem tambêm uma mais valia para todos os utiizadores do forum para uma melhor avaliação e decisão sobre um serviço prestado.
Tendo sido questionado por um utilizador do forum que nequela hora instalava um lcd(audi A4 2000 preto o Sr. era de abrantes), sobre um topico neste mesmo forum em que algo tinha corrido mal com um LCD, fiquei sem resposta para tal pergunta.
Vinha assim solicitar ao amigo TDI... que me esclarece a mim e ao forum sobre esta sua citação para um melhor esclarecimento de todos.
Aguardando
joseisi
 
Esclarecer o que, não percebi?

Acho que as minhas palavras são claras e faceis de entender, não tendo nada contra si nem contra a sua/vossa casa, até porque nem vos conheço, apenas falei dela porque era do que se estava a falar neste topico e por ter algum conhecimento de causa pois um dos azarados em que o serviço não correu nada bem, foi o ex-proprietario da carrinha que tenho agora, e passo a explicar:

Á uns tempos atrás, ao ver pelas primeiras vezes a carrinha que tenho agora a fim de fazer negocio e compra-la para mim o anterior dono estava com problemas no quadrante da mesma, que era, o aviso de lampadas fundidas no quadrante.

Verificou-se tudo o que era lampadas e fusiveis, trocou-se até quase tudo desse material e nada, aviso aceso na mesma, foi então que decidiu comprar um quadrante numa sucata exactamente com o mesmo part number ( 8D0 919 881 H ) e deslocou-se á sua/vossa casa para soldar um LCD novo.

O que eu quero dizer com nem sempre as coisas correm bem tem precisamente a ver com isso, pois quando a carrinha saiu daí com o LCD novo soldado, a unica coisa que acendia era quando se ligava a chave, aquela zona laranja no topo do LCD onde dá o OK do check, tudo o resto, médias, autonomias, tempos de viagem, tudo mesmo o que era suposto aparecer na zona vermelha do LCD estava completamente ás escuras e apenas acendia o aviso de mala aberta quando esta se abria ou então quando se fazia o check manualmente no botão do quadrante, de resto nada, zero mesmo.

Eu fiquei com a carrinha na mesma nessa altura pois já tinha entregue o meu carro anterior e não podia ficar a pé, mas na condição da pessoa depois a vir buscar um dia e deslocar-se aí novamente para voces rectificarem a situação, porque se o quadrante da sucata foi testado á minha frente e estava tudo bem embora com falta de algumas linhas, e depois do vosso trabalho ter ficado as escuras, não vejo outra hipotese senão ter sido mal soldado o LCD e logo aqui considero uma falta de respeito e muito pouco brio profissional da vossa parte pois se as coisas não estavam em condiçoes, fosse de quem fosse a culpa nunca deveriam ter deixado a carrinha sair sem detectar o problema mas adiante...

Chegado esse dia, a pessoa veio-me buscar a carrinha, levou-a a fim de ir ter convosco para repararem a situação e nesta altura não sei bem o que se passou, só sei que a carrinha me chegou ás mãos com o antigo quadrante (original com o aviso de lampada fundida aceso) e o que tinha comprado na sucata nem LCD trazia, vinha so com o vidro que fica por cima do LCD e mesmo esse vinha com metade das pistas de contacto arrancadas, o que pra mim demonstra que o trabalho além de mal feito, foi feito de má vontade e com pouca ou nenhuma paciencia.

Depois de tudo isto, a pessoa gastou dinheiro num quadrante usado, gastou dinheiro no vosso trabalho, gastou dinheiro em deslocações, e acabou por ficar pior do que estava inicialmente pois alem de ficar tal e qual como estava antes de se deslocar aí pela primeira vez, ainda teve como prejuizo ficar com um dos quadrantes incompleto e inutilizado pois até pistas lhe arrancaram.

Enfim, não me vou alongar mais porque a situação nem foi directamente comigo, secalhar se tivesse sido as coisas não tivessem ficado assim mas o mal está feito e agora não há nada a fazer, espero que tenha ficado esclarecido o suficiente.
 
Back
Top