Filtros de ar e oleo

Boa noite.
Antes de mais, obrigado em avanço por me ajudarem :)
Por outro lado com estas duvidas básicas vocês vão se rir e por isso tempo não é dado como perdido :)

Tenho um AUDI A3 SPORBACK 8PA e como sempre compro os filtros e o óleo e o meu mecânico muda-me estas coisas.

Comprei este filtro http://www.vehiclepartsdatabase.com...14tsi/caxa/34012/airfilters/sctgermany/sb2138
aquela película branca tira-se ou vai mesmo assim lá para dentro?
Quando desligo o carro, agora fica cerca de 30 segundos as ventoinhas à entrada do motor a trabalhar e só depois desligam e dantes isso não acontecia...
O que poderá ser?

Obrigado
 
Já pensaste que é feriado e se calhar o pessoal nem passou por aqui, as pessoas não têm disponibilidade a 100% para se dedicarem ao forum, pediste ajuda e então tens de aguardar que alguém ajude não sendo ninguém obrigado a ajudar.
E depois isso é uma questão que talvez nem toda a gente saiba responder.
se é uma película de plástico e que vai fazer com que não passe o óleo eu diria para tirar mas como não sei se isso é mesmo assim prefiro não opinar do que estar a induzir em erro.

Quanto ás ventoinhas não sei se terá alguma coisa a ver com o filtro de óleo mas sim com o aquecimento do motor por algum outro motivo.

Tens de ter mais calma e aguardar pelas respostas.
 
A pelicula branca sai, obviamente.
As ventoinhas é do calor ou aa fap andou a regenerar.
Acho normal as pessoas fazerem as manutenções mais básicas elas próprias. Por experiência própria os mecânicos no geal enganam os seus clientes.
Assim compro as peças e o meu mecânico coloca-as.

O filtro com a pelicula é do ar, não do óleo, mas sim, mas a tal película que é tipo de algodão ( não é de plástico ) deve ser para tirar.

Vou tira-la então :)

Muito obrigado pela resposta
 
Acho normal as pessoas fazerem as manutenções mais básicas elas próprias. Por experiência própria os mecânicos no geal enganam os seus clientes.
Assim compro as peças e o meu mecânico coloca-as.


Mas tu nao estas a fazer manutenção nenhuma.. quem está a fazer a manutenção continua a ser o teu mecânico.. Simplesmente compras as peças e estás a tirar-lhe uma parte do rendimento do trabalho dele... Serias tu a fazer a manutenção se além de comprares as peças, as mudasses também. Nao é o caso.
Há mecânicos aldrabões, há, como em todas as profissões mas se nao confias no teu mecânico para comprar as peças, também nao devias confiar nele para as pôr! A não ser que fiques a observá-lo a trabalhar de mãos nas costas, o que também não é muito educado! E se ele for incompetente e se nao perceberes de mecânica, ele bem pode tar a fazer uma asneira que tu também não te apercebes! A propósito, essa pelicula de algodão branca nao é para tirar!
Mas sabes a culpa não é tua, a culpa é das lojas de peças na net e das casas de peças que vendem ao publico material a preço de revenda! E quem se lixa é quem realmente suja as mãos e trabalha!
 
Acho normal as pessoas fazerem as manutenções mais básicas elas próprias. Por experiência própria os mecânicos no geal enganam os seus clientes.
Assim compro as peças e o meu mecânico coloca-as.

O filtro com a pelicula é do ar, não do óleo, mas sim, mas a tal película que é tipo de algodão ( não é de plástico ) deve ser para tirar.

Vou tira-la então :)

Muito obrigado pela resposta
essa do filtro de ar fica e é assim mesmo.
Senão estragas

- - - - - - - - - -

Mas tu nao estas a fazer manutenção nenhuma.. quem está a fazer a manutenção continua a ser o teu mecânico.. Simplesmente compras as peças e estás a tirar-lhe uma parte do rendimento do trabalho dele... Serias tu a fazer a manutenção se além de comprares as peças, as mudasses também. Nao é o caso.
Há mecânicos aldrabões, há, como em todas as profissões mas se nao confias no teu mecânico para comprar as peças, também nao devias confiar nele para as pôr! A não ser que fiques a observá-lo a trabalhar de mãos nas costas, o que também não é muito educado! E se ele for incompetente e se nao perceberes de mecânica, ele bem pode tar a fazer uma asneira que tu também não te apercebes! A propósito, essa pelicula de algodão branca nao é para tirar!
Mas sabes a culpa não é tua, a culpa é das lojas de peças na net e das casas de peças que vendem ao publico material a preço de revenda! E quem se lixa é quem realmente suja as mãos e trabalha!

Facil, cobra mais a hora. Qual é o problema?,
 
Back
Top