Filtro K&N para Audi Motor AWX/AVF 1.9tdi 130cv

Tópico em 'Motor' iniciado por Danubio, 1 Nov 2015.

  1. Danubio

    Danubio

    Desde:
    15 Fev 2015
    Mensagens:
    95
    Gostos Recebidos:
    7
    Boa tarde
    Pretendia saber se podem ajudar a indicar um filtro de rendimento K&N para este motor?
    Obrigado!
     
  2. vick_79

    vick_79

    Desde:
    28 Jun 2009
    Mensagens:
    16 400
    Gostos Recebidos:
    3 685
    queres de caixa, ou cónico?
     
  3. americocss

    americocss

    Desde:
    22 Jun 2015
    Mensagens:
    434
    Gostos Recebidos:
    103
    Para que queres o filtro? Tens potência muito elevada que turbo tens? Não penses que vais ganhar mais cavalos, porque o que manda no ar é o turbo o até podes andar sem filtro que o carro vai ter o mesmo desempenho, a quantidade de ar que pode passar no filtro oem não cabe nas tubagens, vê só quantas vezes cabe o diâmetro da tubagem dentro da área do filtro, vantagens não tens nenhumas apenas desvantagens, maf a ir à vida mais rapidamente pó a entrar no motor etc
     
  4. Danubio

    Danubio

    Desde:
    15 Fev 2015
    Mensagens:
    95
    Gostos Recebidos:
    7
    Pois estava a pensar que iria ganhar um pouco de potencia e melhor filtração das impurezas que entram no motor.
     
  5. vick_79

    vick_79

    Desde:
    28 Jun 2009
    Mensagens:
    16 400
    Gostos Recebidos:
    3 685
    Só com filtro não ganhas rendimento..
     
  6. kevinzaooo

    kevinzaooo

    Desde:
    6 Set 2011
    Mensagens:
    1 606
    Gostos Recebidos:
    475
    mete um de caixa. tipo K&N
    eu meti jR, uma marca branca igual a K&N.
    mas não ganhas nada com isso.
    custou 30€ ja com portes. poupas se calhar no facto de nunca mais teres de comprar nenhum, visto serem laváveis
     
  7. PedroABLima

    PedroABLima

    Desde:
    7 Ago 2013
    Mensagens:
    1 560
    Gostos Recebidos:
    1 523
    Poupas ou nao... a longo prazo a admisao vai ficar com lixo mais rapidamente pk esses filtros sao menos restritios e deixao passar mais impurezas para o motor.
     
  8. kevinzaooo

    kevinzaooo

    Desde:
    6 Set 2011
    Mensagens:
    1 606
    Gostos Recebidos:
    475
    o quanto esse filtros filtram é mais que suficiente. não se preocupem com isso
     
  9. americocss

    americocss

    Desde:
    22 Jun 2015
    Mensagens:
    434
    Gostos Recebidos:
    103
    O melhor é oem
     
  10. vick_79

    vick_79

    Desde:
    28 Jun 2009
    Mensagens:
    16 400
    Gostos Recebidos:
    3 685
    porque?
     
    1 pessoa gostou disto.
  11. americocss

    americocss

    Desde:
    22 Jun 2015
    Mensagens:
    434
    Gostos Recebidos:
    103
    o poder de filtragem é superior, e com filtro k&n a maf entrega a alma ao criador mais rapido, pois o oleo que se utiliza para lubricar o filtro ao fim da limpeza vai danificar a maf, e assim é mais uma despesa
     
  12. vick_79

    vick_79

    Desde:
    28 Jun 2009
    Mensagens:
    16 400
    Gostos Recebidos:
    3 685
    mas isso já te aconteceu? ou ouviste dizer?
     
  13. americocss

    americocss

    Desde:
    22 Jun 2015
    Mensagens:
    434
    Gostos Recebidos:
    103
    a mim nao , porque nunca usei desses filtros porque nao fazem falta, agora conheço quem tem e a maf vai à vida, e tem toda a lógica pois a maf é muito melindrosa
     
  14. vick_79

    vick_79

    Desde:
    28 Jun 2009
    Mensagens:
    16 400
    Gostos Recebidos:
    3 685
    Pois deve ter sido por causa do filtro que a MAF se deitou.. Isso é mito, tal como dizer que o filtro xpto dá mais cavalos ao motor, e não falo porque ouvi falar, falo por experiência própria, e se fores perguntar aqui no fórum quem usa esse tipo de filtros, e quem já teve problemas por os usar, talvez, talvez fiques surpreendido ;-)
     
    Last edited: 2 Nov 2015
  15. americocss

    americocss

    Desde:
    22 Jun 2015
    Mensagens:
    434
    Gostos Recebidos:
    103
    qual é o motivo de usar esses filtros então?
    eu nao aprovo esses filtros em carros só com 3xx cv
     

Partilhar esta página