Filtro de particulas,gestao de escap....

Olá a todos.
Este é o meu primeiro topico e ja começo com problemas
Tenho um audi A4 de 2007 2.0tdi,com apenas 40000km, e ja pela segunda vez acontece o seguinte.
Começa por acender a luz do filtro de partículas,como a audi recomenda faz-se a limpeza na velocidade e rotaçao recomendada,mas mesmo assim nao apaga e passado uns dias acende a luz da resistençia e a luz do controle de emissões de escape e ....perde a força toda, simplesmente quase que nao anda..será normal num carro com 40000km?
Gostava de saber a vossa opinião antes de ir a Audi,pois é claro estas coisas so aconteçam fora da garantia, da primeira vez fui la e reinicializaram e ficou bom agora passado um més apenas a mesma coisa,alguém me pode ajudar.
Muito obrigado

Paulo
 
Olá a todos.
Este é o meu primeiro topico e ja começo com problemas
Tenho um audi A4 de 2007 2.0tdi,com apenas 40000km, e ja pela segunda vez acontece o seguinte.
Começa por acender a luz do filtro de partículas,como a audi recomenda faz-se a limpeza na velocidade e rotaçao recomendada,mas mesmo assim nao apaga e passado uns dias acende a luz da resistençia e a luz do controle de emissões de escape e ....perde a força toda, simplesmente quase que nao anda..será normal num carro com 40000km?
Gostava de saber a vossa opinião antes de ir a Audi,pois é claro estas coisas so aconteçam fora da garantia, da primeira vez fui la e reinicializaram e ficou bom agora passado um més apenas a mesma coisa,alguém me pode ajudar.
Muito obrigado

Paulo

Provavelmente teras que ir a audi para fazerem uma regeneração de emrgencia...e porque o fap ja entupiu mais de 60%....
 
convém veres se já te actualizaram o software.
o meu pd170 foi actualizado aos 30mil km.

essa situação acontece com frequência a pessoas que não puxam pelos carros e recomendo vivamente se o estique em AE.
 
Se foi como dizes, da ultima vez que foste a Audi resolver esse problema ainda estava na garantia, passado esse mês e mesmo estando fora, eles têm de assumir o problema. Não teras de pagar nada!;)
 
Obrigado pelas respostas.
Mas o que me poe a pensar é que nem ha um més foi tratado e ja esta na mesma....será normal.?
O que concordo aqui é que realmente nao tem sido apertado devido a nao ser eu que tenho andado com ele e realmente preçisa de um esticao.
Ha alguma maneira ou possibilidade de desligar o filtro de particulas,pois pelo que me disseram que tem dois sesores um a entrada e outro a saida,ha alguma soluçao?
O carro ja nao esta na garantia é de 2007.....sorte nao,mas tem apenas 40000km
Obrigado de qualquer modo e espero mais alguma soluçao da vossa parte amigos.
 
Faz um aumento da porosidade da FAP com a respectiva limpeza e nunca mais na vida irá entupir.
Ganhas mais alguma geníca no motor e baixas os consumos (a andar devagar).
Aqui no Porto, fica pelos 300€.
 
Boas. Tenho o mesmo motor, o mesmo problema. Comprei a carrinha recentemente e passado poucos dias de a ter aconteceu-me o mesmo. Acendeu a luz da resistência, e a entrou em safe-mode. Lá vou eu para a auto-route em 4ª a 80 durante uns bons km. Depois desliguei, já estava tudo bem (pensei eu...) Para meu espanto, passado uma semana, bastou andar um bocadito mais devagar cá pela vila, e pimba de novo a luz do FAP. Passei-me. Tudo bem que dá gosto acelerar um bocadito mas não vou andar sempre a esticar. Estou super contente com a minha carrinha tirando essa questão da FAP. A minha vontade é tira-lo fora. A problema é passa depois na inspecção? E essa operação de melhorar o FAP já aqui alguém o fez? Deu resultado? Se resolver o problema acho que vou começar a juntar uns €€€ para ver se não me volto a chatear com isso... Abraço
 
antes de começarem a querer esventrar os fap's convém mesmo saberem como funcionam.
o fap está sempre em regeneração constante e só entra em modo "luzes acessas" quando entope e tem de forçar uma regeneração.
quando se anda devagar o fap enche porque nunca é forçado a regenerar em andamento.
a solução é mesmo só esticar pelos motores e andar muito acima das 3mil rpm.
o meu fap nunca deu problemas e nunca acendeu luzes ou trinta por uma linha porque eu ando sempre a puxar pelo carro devidamente.

eliminar o fap é algo complexo e é necessário reposicionar 4 sensores, um deles é manhoso à brava.
depois disto feito há que reprogramar o bicho para eliminar electronicamente as regenerações e preparem-se porque na maioria dos casos a coisa nunca se dá bem à primeira e o soluçar dos motores será uma constante.

caro daniel: se o senhor não andar sempre a esticar a carrinha, o seu fap vai sempre entupir!
....se gosta de andar devagar comprasse um 1.9tdi :lol:
...e para piorar... para sacar para fora o fap sem o estragar o senhor tem de desmanchar tanta mas tanta coisa....que aposto que se soubesse nem sequer vinha para aqui dizer isso.
 
Não comprei a carrinha nova, comprei com 117000 Km. Vim com ela de Lisboa e acredita que vim a puxar bem mesmo para isso. Sabia dessa questão do FAP mas nunca pensei que depois de 2 dias ele ia entupir. E quando posso puxo por ela, mas em trajectos curtos não vou a andar a acelerar tipo street racer. Só acho que esta tecnologia dos FAP ainda deixa muito a desejar. Mas pelos vistos é problema geral, pq em outras marcas o problema mantem-se...
 
Faz um aumento da porosidade da FAP com a respectiva limpeza e nunca mais na vida irá entupir.
Ganhas mais alguma geníca no motor e baixas os consumos (a andar devagar).
Aqui no Porto, fica pelos 300€.

Obrigado.
E ja agora como se faz esse aumento da porosidade da FAP,na audi....?
 
Felizmente, nunca tive esses problemas com a minha. Não me considero um acelera, mas de vez em quando ando um pouco acima dos limites, dependendo das situações. Lembro-me que a quando da 1ª Revisão (30.000Km) o concessionario AUDI, fez uma actualização do software de regeneração do filtro e injectores. Bem dito o dia que fizeram aquilo, porque o carro veio muito diferente. Vejam se têm as devidas actualizações feitas, essa informação consta no livro de revisões.
 
antes de começarem a querer esventrar os fap's convém mesmo saberem como funcionam.
o fap está sempre em regeneração constante e só entra em modo "luzes acessas" quando entope e tem de forçar uma regeneração.
quando se anda devagar o fap enche porque nunca é forçado a regenerar em andamento.
a solução é mesmo só esticar pelos motores e andar muito acima das 3mil rpm.
o meu fap nunca deu problemas e nunca acendeu luzes ou trinta por uma linha porque eu ando sempre a puxar pelo carro devidamente.

eliminar o fap é algo complexo e é necessário reposicionar 4 sensores, um deles é manhoso à brava.
depois disto feito há que reprogramar o bicho para eliminar electronicamente as regenerações e preparem-se porque na maioria dos casos a coisa nunca se dá bem à primeira e o soluçar dos motores será uma constante.

caro daniel: se o senhor não andar sempre a esticar a carrinha, o seu fap vai sempre entupir!
....se gosta de andar devagar comprasse um 1.9tdi :lol:
...e para piorar... para sacar para fora o fap sem o estragar o senhor tem de desmanchar tanta mas tanta coisa....que aposto que se soubesse nem sequer vinha para aqui dizer isso.

O pessoal não se convence que os motores para andarem bem, precisam de levar calor a sério de vez em quando ....
Ainda mais agora com os catalisadores e FAP's a tapar o caminho de saida.

Um motor sempre em baixas fica preso.
E catalisadores e FAP's sem umas esganadelas entopem :)
 
Back
Top