Filtro de particulas,gestao de escap....

Eu não sei q tipo de condução tinha o antigo dono da minha carrinha... Só sei q ela cmg n passa frio, ainda hoje estiquei-a a 230 km. O problema é q ela deve ter o FAP já entupido. Até tenho medo de ir à audi, e eles dizerem q tem q levar um fap novo q pelos vistos é mt caro...
 
2000 e tal euros... É para ter medo mesmo...
Vai a uma oficina especializada em limpeza e recuperaçao de FAPs
e faz um aumento de porosidade e limpeza. Nunca mais irá entupir,
pouco mais fumo vai fazer (quase nada mesmo) e passa na mesma nas inspeçoes.
Custos rondam os 300 e poucos euros.
 
Olá a todos.
Este é o meu primeiro topico e ja começo com problemas
Tenho um audi A4 de 2007 2.0tdi,com apenas 40000km, e ja pela segunda vez acontece o seguinte.
Começa por acender a luz do filtro de partículas,como a audi recomenda faz-se a limpeza na velocidade e rotaçao recomendada,mas mesmo assim nao apaga e passado uns dias acende a luz da resistençia e a luz do controle de emissões de escape e ....perde a força toda, simplesmente quase que nao anda..será normal num carro com 40000km?
Gostava de saber a vossa opinião antes de ir a Audi,pois é claro estas coisas so aconteçam fora da garantia, da primeira vez fui la e reinicializaram e ficou bom agora passado um més apenas a mesma coisa,alguém me pode ajudar.
Muito obrigado

Paulo

Aparentemente se acendeu a luz da resistencia... quer dizer que existe uma das sondas de escape que esta queimada...

Retirar o fap nao é nada de especial a nao ser q sejam voces proprios a fazer o serviço... porque de resto ja ha casas a fazer isso.... os preços rondam os 400\500€ o unico problema como o amsetup disse é que convem fazerem uma reprogramaçao da viatura senao andam com a luz do motor acesa.. mas tirando isso nao ha problema nenhum em andar sem fap... o meu carro foi talvez o primeiro 2.0tdi 170cvs a andar sem fap e o unico senao sempre foi a luz do motor acesa devido ao erro bank trap ( ausencia de fap ).

abraços
 
Boas!

Alguém me pode informar quem faça o aumento de porosidade e respectiva limpeza do Filtro de Partículas na zona de Lisboa (AML) ?
Tenho um A4 2.0 140cv de 2007, 104000Km que apresenta o mesmo problema aqui relatado.

Obrigado
 
Olá a todos.
Este é o meu primeiro topico e ja começo com problemas
Tenho um audi A4 de 2007 2.0tdi,com apenas 40000km, e ja pela segunda vez acontece o seguinte.
Começa por acender a luz do filtro de partículas,como a audi recomenda faz-se a limpeza na velocidade e rotaçao recomendada,mas mesmo assim nao apaga e passado uns dias acende a luz da resistençia e a luz do controle de emissões de escape e ....perde a força toda, simplesmente quase que nao anda..será normal num carro com 40000km?
Gostava de saber a vossa opinião antes de ir a Audi,pois é claro estas coisas so aconteçam fora da garantia, da primeira vez fui la e reinicializaram e ficou bom agora passado um més apenas a mesma coisa,alguém me pode ajudar.
Muito obrigado

Paulo

Boas. Tive exactamente o mesmo problema na passada sexta-feira. Fiz o que diz no manual para fazer a auto limpeza do filtro de particulas e nada, a luz continuava acesa. No sabado o carro entrou em safe mode, nao passava das 2000 rotações. Hoje fui a audi. Não era do filtro de particulas, mas sim do sensor que transmite informação para o filtro de particulas. Ficou impecável. Paguei 43€ no total. Disseram-me que a audi suportava 70% do preço do sensor e 70% da mão de obra.
 
Back
Top