Além do BMC tens diversas marcas como K&N,JR, Pipercross, Green, Kingdragon, OMP etc.
Na minha opinião, um filtro de rendimento tem como principal função deixar passar mais ar com facilidade porque existe menor filtração. Existindo menor filtração faz com que passem mais partículas para o interior do motor que vão provocar um desgaste precoce ao mesmo.
Além disso, o que vai acontecer é que o óleo usado na lubrificação (oleo vermelho do filtro) vai ficando retido na MAF o que vai reduzindo a sua vida util(da MAF, claro).
O que vais notar é uma maior capacidade de resposta em baixas dada a maior entrada de ar. Não esquecr que com uma maior entrada de ar, o consumo tb irá aumentar.
Agora, respondendo à tua questão propriamente dita, se queres mais capacidade de resposta em baixas sem que te preocupes com a MAF (tb não é alarmante, a MAF não se estraga de um dia para o outro - dura muitos anos), o dinheiro não é mal gasto.
P.S - Eu tinha K&N e após a repro tirei o filtro. O motor já pede por si só e com K&N era demais