Filtro de ar

Boas pessoal!!!
Como diz o topico ando com ideias de meter um filtro de ar de caixa no meu A3 TDI 110cv...
Fui hj ver o preço de um BMC e pediram-m 77€ queria saber se com este filtro eu vou notar alguma coisa sem ser na carteira lol
ptt
 
Além do BMC tens diversas marcas como K&N,JR, Pipercross, Green, Kingdragon, OMP etc.

Na minha opinião, um filtro de rendimento tem como principal função deixar passar mais ar com facilidade porque existe menor filtração. Existindo menor filtração faz com que passem mais partículas para o interior do motor que vão provocar um desgaste precoce ao mesmo.
Além disso, o que vai acontecer é que o óleo usado na lubrificação (oleo vermelho do filtro) vai ficando retido na MAF o que vai reduzindo a sua vida util(da MAF, claro).

O que vais notar é uma maior capacidade de resposta em baixas dada a maior entrada de ar. Não esquecr que com uma maior entrada de ar, o consumo tb irá aumentar.

Agora, respondendo à tua questão propriamente dita, se queres mais capacidade de resposta em baixas sem que te preocupes com a MAF (tb não é alarmante, a MAF não se estraga de um dia para o outro - dura muitos anos), o dinheiro não é mal gasto.


P.S - Eu tinha K&N e após a repro tirei o filtro. O motor já pede por si só e com K&N era demais
 
antes de mais, uns esclarecimentos;

a menor filtração não provoca danos no motor, nem a curto, nem a médio prazo, atrevo-me mesmo a dizer que nem a longo prazo... aliás, é pior andar com um filtro de origem todo entupido, do que com um lavável com a devida manutenção...

o óleo não danifica MAF's... continuo à espera de alguém que consiga provar isso, toda gente diz o mesmo, mas a verdade é que ninguém sabe dizer porquê...

ter um filtro de rendimento não significa maiores consumos...

agora, em relação à pergunta inicial do tópico, duvido que consigas tirar algum rendimento com um filtro de caixa num TDI... podes é poupar uns trocos em filtros... ;)
 
Back
Top