Fiat Fiat Uno 60sx - restauro

Re: Fiat Uno - Ajuda

Quanto aos problemas com a chapa o que foi feito no meu foi cortar as zonas podres e substituir por chapa nova na carroçaria,nas portas depende de como estiverem por dentro se estiverem muito podres não compensa estar a cortar os podres e a por chapa,pelo menos na altura sei que se vendiam paineis novos para as portas e até não eram caros,para mim tive sorte pois o meu tinha as portas todas furadas da ferrugem tanto em cima perto dos frisos raspadores dos vidros como em baixo e consegui comprar na altura 4 portas completas sem ponta de ferrugens,com espelhos,vidros,elevadores,fechos,puxadores e quartelas por 100€ de um carro que era de garagem e que ficou envolvido num choque em cadeia e ficou como perda total.
Um conselho que te dou é não tapar os podres com fibra como fazem em alguns lados pois a fibra só serve para esconder rápidamente o problema mas ele fica lá na mesma.
Quanto ao modelo pelas fotos é um 60SX,se o que estiver aí for de origem. Os modelos SX traziam faróis de nevoeiro á frente,para-choques com pintura á cor da carroçaria,embaladeiras e abas de guarda-lamas em plástico preto,fecho central portas,vidros elétricos á frente,os estofos iguais aos teus(em tons de azul ou castanho consoante a cor do carro),quadrante com conta rotações e eletronic check(igual ao teu),volante de 4 braços
 
Re: Fiat Uno - Ajuda

Desde já, obrigado a todos.

Aqui não vai haver fibras... vai para o mecanico da familia para ser restaurado como deve ser! E como não há pressas, ou se faz bem ou é melhor estar quieto.

Todo o material do carro é de origem. O que estava alterado, na altura do roubo tiraram tudo. No interior nunca se mexeu. Apenas umas tintas nos plasticos que agora por isso terão que ser substituidos :|. Já agora, são coisas que se arranjam com facilidade? Tipo, puxadores das portas, pegas para passageiros, o tabelier tera de ser substituido pq tem uns furos para as colunas, chapeleira... ´Sera material facil de encontrar novo?

O carro tem tudo o que ai descreves... O fecho central mostra algumas fragilidades e o comando do mesmo nunca o vi... (se encontar um será para substituir), nos vidros electricos, o elevador do lado do passageiro esta "cansado"...

spayz, Porque dizias não ser um 60SX??

jantezinhas? As do turbo IE serão boa escolha? Ha algumas jantes "proprias" deste modelo ou do UNO?
 
Re: Fiat Uno - Ajuda

Amigo aqui fica algumas fotos do meu uninho com os kits do turbo ie para teres uma ideia, e veres como fica as jantes do turbo ie......;)


Fotos:
DSCF0601..jpg17072009322..jpgDSCF0681..jpgDSCF0432..jpgDSCF0429..jpg

Espero que tenhas gostado da minha turbina....:)

Abraço
 
Re: Fiat Uno - Ajuda

Quanto a arranjar material para o interior novo não sei se ainda se consegue,o que tem acontecido ultimamente em várias marcas é que para modelos com alguma idade deixam de fornecer peças que não tenham muito a ver com o desgaste normal do carro mas penso que usado ainda se deve arranjar porque o uno foi um modelo tão vendido que ainda deve haver alguns encostados.
O fecho central pode não ter comando á distancia já de origem,o meu tinha fecho central e não tinha comando,uma forma fácil de saber se tinha comando de origem é olhar para o forro do tecto,os que traziam comando á distancia tinham no tecto por cima dos passageiros traseiros,ao centro do carro uma caixa rectangular preta com um relevo esferico(tipo meia esfera) que era onde estava o receptor do sinal do comando
 
Re: Fiat Uno - Ajuda

Desde já, obrigado a todos.

Aqui não vai haver fibras... vai para o mecanico da familia para ser restaurado como deve ser! E como não há pressas, ou se faz bem ou é melhor estar quieto.

Todo o material do carro é de origem. O que estava alterado, na altura do roubo tiraram tudo. No interior nunca se mexeu. Apenas umas tintas nos plasticos que agora por isso terão que ser substituidos :|. Já agora, são coisas que se arranjam com facilidade? Tipo, puxadores das portas, pegas para passageiros, o tabelier tera de ser substituido pq tem uns furos para as colunas, chapeleira... ´Sera material facil de encontrar novo?

O carro tem tudo o que ai descreves... O fecho central mostra algumas fragilidades e o comando do mesmo nunca o vi... (se encontar um será para substituir), nos vidros electricos, o elevador do lado do passageiro esta "cansado"...

spayz, Porque dizias não ser um 60SX??

jantezinhas? As do turbo IE serão boa escolha? Ha algumas jantes "proprias" deste modelo ou do UNO?

Pk dizes k tem 55cv logo e injecçao electrica ie o 60sx e 60cv e a carburador, eu tenho um panda com 1242 carburador duplo.
 
Re: Fiat Uno - Ajuda

Pk dizes k tem 55cv logo e injecçao electrica ie o 60sx e 60cv e a carburador, eu tenho um panda com 1242 carburador duplo.
Este carro não pode ser um ie porque tem cabo de ar,se reparares na 3ª foto está lá o puxador
 
Re: Fiat Uno - Ajuda

Pk dizes k tem 55cv logo e injecçao electrica ie o 60sx e 60cv e a carburador, eu tenho um panda com 1242 carburador duplo.

O meu é carburador... E digo 55cv pq e o k tem no Documento unico! Faz aquele ruido caracterisco a "malhadeira" e como diz o MASC, tem cabo de ar... Pelo que tenho lido, este é o motor 1108cc fire. Estarei equivocado?
 
Re: Fiat Uno - Ajuda

Quanto a arranjar material para o interior novo não sei se ainda se consegue,o que tem acontecido ultimamente em várias marcas é que para modelos com alguma idade deixam de fornecer peças que não tenham muito a ver com o desgaste normal do carro mas penso que usado ainda se deve arranjar porque o uno foi um modelo tão vendido que ainda deve haver alguns encostados.

O problema e que a partir de certa altura, o pessoal começa a "deixar andar" o carro sem a minima manutenção e acabem muito degradados mesmo de interiores! Bem, em ultimo caso, la tera de ficar os buraquinhos dos parafusos.:(

O fecho central pode não ter comando á distancia já de origem,o meu tinha fecho central e não tinha comando,uma forma fácil de saber se tinha comando de origem é olhar para o forro do tecto,os que traziam comando á distancia tinham no tecto por cima dos passageiros traseiros,ao centro do carro uma caixa rectangular preta com um relevo esferico(tipo meia esfera) que era onde estava o receptor do sinal do comando

Este tinha porque me lembro do antigo dono me ter falado nele. O problema e que deicou de funcionar...Será muito dificil encontrar um?? Sim, e tem lá no tecto o receptor.

Já agora, sabem de algum sit online para pecinhas UNO? Já estive a ver no ebay e ainda se conseguem algumas novas ou em bom estado.;D
 
Re: Fiat Uno - Ajuda

Boas..

Inscreve-te no forum do fiat uno turbo ie....

Eles lá tão a par de todos os assuntos e tiram-te qualquer duvida que tenhas, e tambem arranjam peças, entre outras coisas para fiat unos, tem classificados é parecido ao da audi pt.com...

Tudo pessoal fixe...

Dá lá uma olhadela...

www.unoturbo.no.sapo.pt
 
Re: Fiat Uno - Ajuda

Para a pintura, recomendam alguma Branco mais bonito?
Já sei que com pintura nova vai ficar Muuuuuuuuito diferente mas será possivel dar um toque diferente?
 
Re: Fiat Uno 60sx - restauro - fotos 1ªpág

Que saudades...:p Foi o meu 1º carro! Um 60sx Branquinho!:D No proprio dia que saí da tropa fui busca-lo ao stand... Grandes recordações que esse carro me tras... Esses bancos eram um expectaculo! :D:assobio:
Põe o bicho de origem como ele merece! ;)
Parabêns pela maquina, e força no restauro! ;)
Abraço
 
Re: Fiat Uno 60sx - restauro - fotos 1ªpág

Esses bancos eram um expectaculo! :D:assobio:
Põe o bicho de origem como ele merece! ;)
Parabêns pela maquina, e força no restauro! ;)
Abraço

Pois, agora os banquinhos novos não tombam tanto nem tão depressa.... :twisted:

A ideia é mesmo essa...Origem! As alterações foram feitas pelo anterior dono e diga-se...:evil:
Com t€mpo e com a vossa ajuda, chegara ao objectivo!
 
Problemas a resolver antes de pintar:

Frente:
Substituir capô por OEM
Reparar choques
dscf0056h.jpg

Como fazer?
Trás:
Sustituir porta da mala por OEM
Lado esq:
dscf0054y.jpg

dscf0048j.jpg

Lado Dto:
dscf0044b.jpg

Porta trazeira batida e com o mesmo problema de ferrugem!
 
Last edited:
ai jasus..
tantas saudades..
por minha casa passaram 3 UNOs..

1.0 fire e o 1.1ie SL ambos da minha mae e o meu 1.3D..
quero ver se ainda vou buscar uma reliquia destas outra vez.. :assobio:


trata bem da restauraçao desse menino..
se o colocares todo OEM vai ficar lindo.. :twisted:

quanto ao elevador do vidro..
é facil..
faz o que eu fiz ao da minha mae..
besunta bem a calha onde o motor trabalha com massa consistente..
vais ver que fica a subir mais depressa que os outros :lol:

realmente..
os bancos do UNO sao muito didaticos..
foram os melhores bancos que apanhei :D


parabens pelo projecto :pray:

vou estar atento as novidades :)
 
Back
Top