Fiat Fiat Uno 60sx - restauro

Caracteristicas Técnicas:

Marca: Fiat
Modelo: Uno 60SX

Motor e Transmissão: 1108cc (fire) 55cv / Caixa de 5 vel manual

Chassis: amortecedores monroe

Travões: OEM

Jantes/Pneus: 165/65R13

Exterior: CAPÔ e mala shuning

Interior: OEM mais umas shuninguices
Vidros electricos frente
Fecho central

Audio: Sony MDX-C7900 Car MD player
Colunas 45W frente (as de trás foram roubadas)

Próximas Alterações:

Aproximar ao máximo do original
Pintura (algum branco mais bonito)
Revisão motor
Jantes turbo IE (ou outra melhor sugestão)
Limpesa interior
Retirar shuninguice
Rebaixar

Com a compra do novo veiculo, ai vai o menino para restauro!!
Neste momento a espera das proximas férias em Portugal para ir para o "doutor".
O objectivo e manter o mais original possivel e melhorar o possivel a segurança. Proteger o possivel contra roubos.
Agradeço todas as sugestões.

O bicho:
dscf0061p.jpg

dscf0063a.jpg

dscf0013o.jpg


Interior:
dscf0032u.jpg

dscf0030m.jpg

dscf0035cq.jpg


O motor do bicho:
dscf0018cy.jpg

dscf0017sa.jpg
 
Last edited:
Re: Fiat Uno - Ajuda

:p Epa grandes amigos... Não acredito que ninguem saiba nada deste bixo... eles andam ai... :p

Vá la! Deiam ai uma ajudita! Não doi nada.... ;)

Aqui uma foto do Uno a caminho de Barcelona ;)
dscf0108o.jpg
 
Last edited:
Re: Fiat Uno - Ajuda

podias era começar por organizar o tópico direitinho e meter mais fotos da maquina!
 
Re: Fiat Uno - Ajuda

Depois de como o nosso amigo capiton disse organiza melhor o 1º post ! Em relação ao restauro tudo depende do estado do carro, da chapa do motor,e do tipo de restauro que queres, ao osso ou só mudar algumas coisas .. etc! Sem dares informações de como se encontra o carro não podemos dizer nada! ;D

1 abraço
 
Re: Fiat Uno - Ajuda

Hum...tou a ver que não sou o unico que tem um uninho aqui no forum....:p

Eu tambem ando a restaurar o meu aos poucos que os euros não dá para tudo....tamos a falar do fiat uno um pouco diferente desse... o meu é a gasoil...1.4 TD,fumarento:p

Era do nosso amigo Geraldes....Só tenho a dizer uma coisa são grandes makinas, é pena a maior parte do pessoal não dar grande valor a estas makinazinhas...:duhh:

Comprimentos
 
Re: Fiat Uno - Ajuda

Hum...tou a ver que não sou o unico que tem um uninho aqui no forum....:p

Eu tambem ando a restaurar o meu aos poucos que os euros não dá para tudo....tamos a falar do fiat uno um pouco diferente desse... o meu é a gasoil...1.4 TD,fumarento:p

Era do nosso amigo Geraldes....Só tenho a dizer uma coisa são grandes makinas, é pena a maior parte do pessoal não dar grande valor a estas makinazinhas...:duhh:


Comprimentos

Bem, correndo o risco de ser chacinado: o meu esta impecavel de motor e com 55€ de gasolina faço 1100km...manutenção é aquela...55€ filtros e oleo! Penso que agora ao trocar por um mais recente, me deixara mt saudades estas manutenções...

Pessoal, o restauro não e pa iniciar já...só estou mesmo a reunir toda a informação que possa ser util depois e começar a arranjar algumas pessas que precisam/podem/têm ser trocadas. Mas vou seguir as vossas indicações e organizar o topico. Amanha já posto ai a historia do carro, caracteristicas, estado e mais o que poder ajudar.

remorse, a ideia e recupera-lo todo. A semelhança do que fizeste com o teu R5 GTT.

Obrigado a todos.
 
Last edited:
Re: Fiat Uno - Ajuda

Bem, correndo o risco de ser chacinado: o meu esta impecavel de motor e com 55€ de gasolina faço 1100km...manutenção é aquela...55€ filtros e oleo! Penso que agora ao trocar pelo argolas, me deixara mt saudades estas manutenções..
....


Com eu te entendo... vinha de uma AX_1.5D!

:)
 
Re: Fiat Uno - Ajuda

Então e assim: o carro veio parar as minhas mãos em 2008 a custo 0€ depois de um antigo colega de trabalho se querer desfazer dele quando comprou um Fiat Marea. Antes disso, tinha sido de um amigo desse colega que o tinha todo alterado. Em 2004 foi roubado (coisa rara em um UNO) e andou por lá 2 anos…resultado: quando voltou já não era tuning…

Eu lá fiquei com o carrito com caixa de velocidades em que a 3ª não entrava, barulhinhos na direcção, e suspensão em muito mau estado. Lá arranjei a por a caixa de velocidades (usada), baços de suspensão (novos) e tampa de distribuição (usada) por 250€. Mais tarde, 4 Amortecedores Monroe (novos), revisão (filtros e óleo) mais torneira da sofagem (usada) 230€.

Agora como temos de trocar de carro, QUE FAZEMOS AO BRANQUINHO? Garagem e restauro. Como já disse antes, vamos manter ao máximo o original, baixa-lo um bocadinho porque baila demais e, em principio, umas jantes do turbo IE. Opiniões aceitam-se.

O carro esta muito bom de motor pelo que em principio será só mudar as juntas limpar, pintar e pouco mais.

De chapa ai a conversa é outra. Portas traseiras batidas, mala alterada, capô alterado e alguns pontos de ferrugem a corrigir. Não me parece que haja grandes problemas com chapa pois no geral, PARECE, estar muito bom (mais tarde postarei mais fotos do animal).

Venham dai esses comentarios... :)
 
Last edited:
Re: Fiat Uno - Ajuda

Pelas fotos parece tar muito direitinho....

Não deves precisar de muita coisa para o pores impecavel e aos teus gostos...:twisted:

Eu antes de comprar o meu vi cada um que ate metia pena o estado deles...:duhh:

Por acaso apareceu-me este num estado muito bom mesmo, que era dum user aqui do forum..

Ate agora tudo impecavel..tou super contente com ele...Já tem os kits do turbo ie e jantes tambem..:D


É a minha reliquia cá de casa...Já conta com 365.000km..E puxa nas horas..


Se precisares de alguma coisa que eu possa ser util já sabes é só avisar...;)

Abraço
 
Re: Fiat Uno - Ajuda

Boas,belos carrinhos estes,tb já tive um branquinho 1.4Td de 91,foi roubado em 2000 e andou perdido 3 dias,em 2001 restaurei-o totalmente e mudei a cor para azul,foi-lhe montado um alarme e adicionalmente apliquei um interruptor para fazer corte de alimentação. O grande problema destes carros é a chaparia,quando comprei a b5 dei-o ao meu pai e como passou a dormir ao relento já começou a aparecer ferrugens de novo mas ainda rola sem problemas com quase 350 000 km. Para um bom restauro deves fazer como fiz,despir completamente a carroçaria pois há ferrugens ficam bem escondidas,as partes onde a ferrugem teima em aparecer mais são as portas,uns triangulos de chapa que ficam perto das cupulas dos amortecedores da frente ao lado da grelha de plástico que cobre o motor de limpa-vidros,debaixo da borracha do pára-brisas,o piso por baixo da alcatifa também esconde algumas surpresas,mas claro que tudo depende do que o carro tenha passado. O que é custume avariar também são os elevadores dos vidros da frente se forem elétricos e as pistolas do fecho central se tiver.
No geral são bons carros pois levam-nos onde queremos sem dar problemas de maior
 
Re: Fiat Uno - Ajuda

Pelas fotos parece tar muito direitinho....

Se precisares de alguma coisa que eu possa ser util já sabes é só avisar...;)

Abraço

Sim, esta em bom estado. Claro que preciso... :) Uma ajuda extra é sp bem vinda. Para Já, para já, descobrir qual a versão do carro... podes ajudar? É a carborador... por isso Fire, verdade? E é de 5 portas por isso, creio que SX...

Boas,belos carrinhos estes,tb já tive um branquinho 1.4Td de 91,foi roubado em 2000 e andou perdido 3 dias,em 2001 restaurei-o totalmente e mudei a cor para azul,foi-lhe montado um alarme e adicionalmente apliquei um interruptor para fazer corte de alimentação. O grande problema destes carros é a chaparia,quando comprei a b5 dei-o ao meu pai e como passou a dormir ao relento já começou a aparecer ferrugens de novo mas ainda rola sem problemas com quase 350 000 km. Para um bom restauro deves fazer como fiz,despir completamente a carroçaria pois há ferrugens ficam bem escondidas,as partes onde a ferrugem teima em aparecer mais são as portas,uns triangulos de chapa que ficam perto das cupulas dos amortecedores da frente ao lado da grelha de plástico que cobre o motor de limpa-vidros,debaixo da borracha do pára-brisas,o piso por baixo da alcatifa também esconde algumas surpresas,mas claro que tudo depende do que o carro tenha passado. O que é custume avariar também são os elevadores dos vidros da frente se forem elétricos e as pistolas do fecho central se tiver.
No geral são bons carros pois levam-nos onde queremos sem dar problemas de maior

Sim, agora com o restauro é para por tudo a descoberto. Esses pontos frageis de chapa não poderão ser corregidos de alguma forma?

Alarme sem duvida que tem de levar o menino!:assobio:

Ai leva onde é preciso... o meu ainda me traz a Barcelona e leva de volta a Portugal...sim, leva mais umas horinhas mas traz. :twisted: Conta com 175mil Km's...

Vou ver se posso passar na garagem para tirar umas fotos em promenor ao resto do veiculo...motor, pontos fracos, etc..

Alguem me sabe dizer se ainda se encontram com facilidade os plasticos interiores e exterios novos?
 
Back
Top