Fechar EGR electronicamente na A4 B6

Boas amigos, e fechando a valvola electronicamente com o Vag-Com depois não vai aparecer a luz acesa dentro do carro? dizem que sim e que depois a luz não dá para apagar com Vag-Com só com repro é que dá para apagar! podem confirmar?
 
Boas amigos, e fechando a valvola electronicamente com o Vag-Com depois não vai aparecer a luz acesa dentro do carro? dizem que sim e que depois a luz não dá para apagar com Vag-Com só com repro é que dá para apagar! podem confirmar?

No meu caso fechei primeiro com junta cega, e só um dia depois é que fechei electronicamente.

Nunca acendeu nenhuma luz.
 
O carro tem repro :confused:
...

Não percebeste.

Quando digo "só com Repro" refiro-me a apenas ser possível afinando o Mapa que tens... isso tambem é Repro... podes Reprogramar a ECU de modo a teres a EGR Fechada e nada mais... se bem que hoje em dia 99% das vezes ter "Repro" significa Reprogramar para andar mais.

Se o teu já está Reprogramado poderás pedir ao teu Reprogramador para te afinar a Repro de modo a fechar-te a EGR.

;)
 
Não percebeste.

Quando digo "só com Repro" refiro-me a apenas ser possível afinando o Mapa que tens... isso tambem é Repro... podes Reprogramar a ECU de modo a teres a EGR Fechada e nada mais... se bem que hoje em dia 99% das vezes ter "Repro" significa Reprogramar para andar mais.

Se o teu já está Reprogramado poderás pedir ao teu Reprogramador para te afinar a Repro de modo a fechar-te a EGR.

;)

Sim, faz sentido.
Realmente não tinha percebido :D

Vou tentar resolver ainda esta semana ;)

Mais uma vez obrigado.

Abraço
 
Aproveitando o tópico....

Aproveitei que fiz a revisão na minha B6 para colocar as juntas cegas na EGR.
Ora, quando chegou aos 90 graus ligou-me a luz nos manómetros, liguei o VAG, segui os paços recomendados, até aqui tudo bem.

Entretanto no fim quando vou para fazer o SAVE, o botão fica inactivo, ou seja nao me deixa gravar.
A minha B6 é de 06/2004 alguém me sabe dizer como dou a volta a isto... Continuo lá com a luz acessa :S

Já agora.. para quem fez esta alteração notou aumento de consumo? fiquei com essa sensação.. mas como nao tenho CB não consigo ver as médias.

Obrigado!
 
Last edited:
Atestei hoje o deposito e diz-me que tenho gasoleo para 950km, quando estava com a EGR a funcionar indicava-me sempre que dava para cerca de 1050/1100km.
O que me leva querer que a sensação que tinha parece confirmar-se.
 
Last edited:
Back
Top