Fechar EGR electronicamente na A4 B6

CERRAR VALVULA EGR
• 1 – Función SELECT
• 2 – Función 01 – ENGINE
• 3 – Función LOGIN – 11
• 4 – En el campo “Enter Login Code” el valor: 12233 y dar al botón DO IT.
• 5 – Se nos aparece una nueva pantalla y seleccionamos el canal numero 3
• 6 – En el campo Stored Value nos aparece este valor: 32768 (Válvula Activa)
• 7 – En el campo New Value introducimos: 33768 (Válvula desactivada)
• 8 – Pulsamos botón TEST.
• 9 – El campo “Mass Air/Rev” debe de variar de 250mg/H a 370mg/H, puede
haber una variación de +/-25mg/H.
• 10 – Una vez repasado todo pulsamos el botón SAVE.
 
Só uma questão,

É normal o NEW VALUE ficar em 33638 após fazer "test"?

Esta operação é feita em "Adaptation - 10" dentro do módulo "Engine" certo?


Mais uma vez obrigado.
 
Só uma questão,

É normal o NEW VALUE ficar em 33638 após fazer "test"?

Esta operação é feita em "Adaptation - 10" dentro do módulo "Engine" certo?


Mais uma vez obrigado.

quando fazes teste e verificas que o valor mudou é sinal que assimilou o novo valor... é so fazer save e sair... ;)


Já agora, esta operação fecha mesmo !? ou apenas engana o sistema !?

pela via electrónica a egr nunca é fechada a 100%, mas sim a 96%.. ficam sempre 4% abertos... para selar a 100% tens k colocar uma junta cega entre a egr e o colector de admissao, ou tirar a egr fora e substitui-la por um tubo supressor..
 
Boas pessoal, já não é a 1ª vez que oiço falar de fechar a egr, quais são as vantagens de tal procedimento? Fechar a egr eletronicamente e fisicamente? Quais as vantagens?:assobio:
 
As vantagens de fechar são o corte à entrada de resíduos e impurezas na admissão por retorno da EGR ...

Agora gostaria de saber feedback de quem já tenha fechado a valvula electronicamente e se detectou alguma anomalia, perda de rendimento, etc etc ...
 
A minha esta fechada das duas maneiras, a unica diferença k notei foi so um pouco mais de fumo com o carro frio.
 
boas o carro nao fica a tremer . eu tenho um a3 tem repr e egr fechada electronicamente. faz é mais um pouco de fumo ....
 
Nesse caso, só com Repro.

;)

O carro tem repro :confused:



Voltei agora a aceder ao módulo e os valores não alteraram, ou seja, fazia o "test", mas não deixava fazer "save".

Ficava assim:

egr.jpg





Visto que o valor máximo que aceitava era de 33638, coloquei esse e já consegui fazer "test" e "save".

Ficou assim:

egr2.jpg


Fiz bem?




Aproveitei também para fazer o log aos injectores, visto que o carro ultimamente anda a tremer ao relanti.

Obtive estes valores:

injectores.jpg



Algo preocupante?



Abraço e obrigado desde já ;)
 
Back
Top