farolins chegaram partidos

boas já tive uma situação idêntica , uma encomenda foi danificada por um funcionário dos ctt, e eles não disseram nada recebi em casa e quando abri tinha um corte de x-acto no visor do aparelho, a encomenda vinha da china.
Fui lá no dia seguinte e toda a gente reconheceu o erro e o próprio disse que desconfiou na altura que tinha danificado o aparelho , mas .... deixou seguir, foi feita reclamação por escrito tipo eu e tal reclamo desta situação e exigo ser endemizado pelo valor abaixo assino..

Semanas depois nada , apresentei as copias de tudo e enviei para a deco, recebo uma carta de pedido de desculpas pelo sucedido , money nem ver

reclamei de novo e só a segunda é que veio o cheque no valor da encomenda.
Prepara-te para uma maratona
 
Pois a mim tambem me aconteceu com 1 farolim e 1 vidro de porta, mas atraves de 1 transportadora, entregeram me em mao e o rapaz ao dar me ouvi logo 1 xocalhar, disse-lhe que havia algo k nao estava bem, abrimos e bingo o vidro em migalhas e o farolim partido, pos na guia tal e coisa material danificado e que ia reportar, bem ja la vai 9 anos e nunca xeguei a receber tusto, kem me vendeu disse k era a transportadora que tinha que pagar, e a transportadora dizia me que o seguro ia me pagar, tirei fotos como me pediram e nada.
 
boas. segundo a minha namorada que lida diariamente com os CTT posso dizer-te que:

1º devias ter aberto a encomenda no local e ter reclamado no momento
2º (infelizmente) dificilmente vais receber o dinheiro porque eles nao se responsabilizam. a culpa segundo eles é sempre de quem envia.. imaginemos que colocas um vaso numa caixa e colocas o aviso "fragil"; por muito que tenha la o aviso, eles estao a cagar-se e tratam aquilo como qualquer outro objecto; se ao chegar ao destinatario e estiver partido, a culpa será sempre tua.
3º deves tirar fotografias e enviar mail ao vendedor. se ele nao cooperar ou recusar-se a devolver o dinheiro, abre uma disputa no paypal/ebay (caso tenha sido por aqui) de item danificado à chegada.

infelizmente nao é animador.
 
AudiST disse:
Se aceitas-te a encomenda nao me parece que vas ter razao, eu tenho contrato com os ctt expresso e todos os meu envios tem seguro, ha coisa de 3 meses fiz um envio de um spoiler, que ao ser entregue a embalagem mostrava claros sinais de que o conteudo estaria danificado, o cliente abriu a embalagem na frente do estafeta dos ctt e ao verificarem que estava danificado, recusou a encomenda.

mas ai esta. nisso concordo plenamente. coisa que neste caso nao aconteceu.

e nao deixa de ser um problema entre o expedidor e os ctt.. o que referi foi em relação ao destinatario.. esse nao tem culpa de nada, logo tera de falar com o vendedor para que este se responsabilize (ora sendo depois reembolsado pelos correios ou pelo seu proprio bolso)

isto nao quer dizer que o vendedor tenha a culpa literal, simplesmente é algo que ultrapassa o destinatario e esta à responsabilidade de quem envia (ora expedidor ou transportadora)
 
Nisso estou completamente de acordo o comprador nao tem culpa nenhuma, e nunca sera ele a receber o reembolso, pois quem envia e que pede ou nao envio com seguro e o valor do seguro (no caso dos ctt nao pode passar dos 2.500 euros).

depois depende do vendedor no meu caso enviei logo outro spoiler para a pessoa, ficando eu aguardar o reembolso da companhia de seguros, de forma a que a pessoa nao fosse prejudicada, uma vez que eu ate lucrei com a situaçao pois em vez de 1 vendi 2, so que num tenho que aguardar mais tempo pelo dinheiro :)
 
AudiST disse:
Nisso estou completamente de acordo o comprador nao tem culpa nenhuma, e nunca sera ele a receber o reembolso, pois quem envia e que pede ou nao envio com seguro e o valor do seguro (no caso dos ctt nao pode passar dos 2.500 euros).

depois depende do vendedor no meu caso enviei logo outro spoiler para a pessoa, ficando eu aguardar o reembolso da companhia de seguros, de forma a que a pessoa nao fosse prejudicada, uma vez que eu ate lucrei com a situaçao pois em vez de 1 vendi 2, so que num tenho que aguardar mais tempo pelo dinheiro :)

tecnicamente tiveste de reembolsar o comprador.. com outro spoiler. :D

so que o tempo que ficas ou vais ficar a espera do reembolso, continua a dar juros aos ctt.... alias nao faço ideia do tempo que um processo desses mas presumo que uns 3 meses no minimo e ja estou a ser condescendente :roll:

mas de facto ate ficaste a ganhar com o negocio 8)
 
amanha ja se vai saber, foi o prazo que me deram, mas eu nao abri encomenda nem fui eu que recebi, alias eles nem tem a minha assinatura como recebi, foi o segurança da emprensa aonde trabalho....pela senhora dos ctt, em principio sou indemnizado, mas so amanha tenho certeza
 
amanha ja se vai saber, foi o prazo que me deram, mas eu nao abri encomenda nem fui eu que recebi, alias eles nem tem a minha assinatura como recebi, foi o segurança da emprensa aonde trabalho....pela senhora dos ctt, em principio sou indemnizado, mas so amanha tenho certeza



noticias de hoje, a menina diz que estao em comunicaçao com a alemanha e que na proxima semana resolvem o meu processo :S
 
entretanto ja recebi o pagamento dos CTT em nota de credito, portanto assunto resolvido no espaço de 2 meses e so demorou este tempo, porque demorei a responder ao que me iam pedindo, senao demorava menos com certeza

entretanto vai dizendo como correm as coisas
 
Back
Top