Farois audi a3 8l

Boas pessoal o meu carro está a precisar de um farol novo, tenho andado aqui a pesquisar na net e achei muito interessante os angel eyes, mas a duvida é se é legal usar , se há stress na inspecção, prós e contas, a nível de instalação se é só encaixar os cabos , etc..

Cumps
 
Mete faróis originais hella que não há melhor .
Eu tenho uns DEPO e são uma cagada de luminosidade, e esses angel eles os que tenho visto são DEPO por isso deve ser a mesma coisa :/


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
É questão de ver nas ópticas se tem lá a numeração de homologação. Caso tenha e não seja necessária mais nenhuma adaptação, não é ilegal e passa na IPO.
O problema dos Angel Eyes é que, sem xénon, os mínimos não têm a intensidade de iluminação mínima obrigatória de 150 metros.
Em muitos casos, os inspetores chumbam o veículo na inspeção por causa disso, muita gente pensa que é por serem faróis "after market" mas não, é mesmo pela questão da iluminação.
 
Last edited:
É questão de ver nas ópticas se tem lá a numeração de homologação. Caso tenha e não seja necessária mais nenhuma adaptação, não é ilegal e passa na IPO.
O problema dos Angel Eyes é que, sem xénon, os mínimos não têm a intensidade de iluminação mínima obrigatória de 150 metros.
Em muitos casos, os inspetores chumbam o veículo na inspeção por causa disso, muita gente pensa que é por serem faróis "after market" mas não, é mesmo pela questão da iluminação.

Uma pergunta , o que tem o xenon a ver com os mínimos ? :/


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Uma pergunta , o que tem o xenon a ver com os mínimos ? :/


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Certo. Falha minha. Quando comentei estava a pensar nos BMW's que, nos faróis desses sem xénon, os mínimos têm uma intensidade muito menor do que nos faróis cem xenon.
Num farol desses after market, óbviamente é indiferente com xénon ou não. Contudo, a falta de intensidade poderá lá estar.
 
Para estar á venda no site qe está não me acredito qe não esteja, mas é so perguntar..

Basta procurares por outros faróis nesse mesmo site.
Os que estão homologados, fazem referência a : Tipo de homologação ---> Homologação tipo E.
Esse farol que postaste não faz menção à homologação, assim como outros.
 
Basta procurares por outros faróis nesse mesmo site.
Os que estão homologados, fazem referência a : Tipo de homologação ---> Homologação tipo E.
Esse farol que postaste não faz menção à homologação, assim como outros.
Estes aqui? será qe custavam mesmo aquele preço?
Farol principal para veículos com regulação do alcance de faróis (eléctrica) para circulação pela direita transparente à direita VAN WEZEL (0331962) online - Pecasauto24.pt
Os depos que andam por ai também sao homolgados?
 
Eu preferia uns hella originais .
Ainda ando a procura de uns em bom estado para o meu argolas :/


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Esses parece que também não são.
Estes aqui, por exemplo, têm a referência da homologação: TYC Farol principal ? item: 20-14178-05-2. Compre agora!
Esses que mostraste não têm qualquer referência, por isso digo que provavelmente não são homologados senão tinham também a referência.
Julgo que a maioria dos Depo que estão homologados são os xenon ou bi-xenon. Os restantes não, mas sem certeza. Nada como vê-los pessoalmente e verificar se têm a certificação da homologação...
 
Como posso verificar se tem essa referencia? Se quiserem amanhã vejo nos meus .


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
mas á stress andar com os faróis assim na rua ? normalmente a bófia ou na inspecção não olham aos faróis se virem qe estes sao originais
 
mas á stress andar com os faróis assim na rua ? normalmente a bófia ou na inspecção não olham aos faróis se virem qe estes sao originais

Normalmente durante uma fiscalização policial, não se anda a ver se os faróis têm o código de homologação destes que sejam iguais aos originais e as caracteristicas de iluminação também.
Na IPO, depende do inspector e do centro de inspeções.
Contudo, cuidado a partir do próximo ano que as inspeções vão apertar.
 
Last edited:
Back
Top