FAP vs CO2 = €

Simples, a FAP não altera em nada o CO2 que o carro produz, com ou sem FAP vai produzir o mesmo CO2.

O que a FAP faz é reter partículas de fuligem (carvão) incinerando-as de seguida em vez que mandar essa fuligem para o ambiente.


Como o carvão, AINDA, não conta para as contas do imposto (xiuuu falem baixinho não vá o governo ouvir)
Claro que a fap reduz o co2. Além de que uma fap possui o catalisador incorporado. No meu aso, tenho o 1.9tdie de 105cv e pago 182€. O Renato paga mais do que eu, segundo o registo apesar de ter o mesmo motor bls, mesma fap,etc... Paga mais do que eu.
 
Last edited:
Claro que a fap reduz o co2. Além de que uma fap possui o catalisador incorporado. No meu aso, tenho o 1.9tdie de 105cv e pago 182€. O Renato paga mais do que eu, segundo o registo apesar de ter o mesmo motor bls, mesma fap,etc... Paga mais do que eu.

pois infelizmente pago :|
140€ +/-

- - - - - - - - - -




Qual é o CO2 do teu carro ?
Abraço

conheço uma berlingo que nem a 40€ chega de selo :| como é possivel ?
 
Qual é o CO2 do teu carro ?
Abraço
O meu é de 2009, 119gr.
Não entendo porque ha diferença.
Só se for de caixa ou pneus montados de origem.

Lembro que na audi não mo quiseram vender com jante 17 porque o imposto não deixava.
Porem, no livrete vinha averbado as 17" e é o que tenho hoje (fora a repro :D )
 
O meu é de 2009, 119gr.
Não entendo porque ha diferença.
Só se for de caixa ou pneus montados de origem.

Lembro que na audi não mo quiseram vender com jante 17 porque o imposto não deixava.
Porem, no livrete vinha averbado as 17" e é o que tenho hoje (fora a repro :D )

a mim vinha com jante 16' a caixa isso ja nao sei :S
 
O meu foi legalizado cá em 01/2007,

axo que é 35€ que vou ter de pagar lol

- - - - - - - - - -

P.S.: Fora as multas, porque é ao mês da matricula e não da primeira matricula e esquecia-me sempre.

Apanhei 15€+75€ de atraso depois mais 15€ e mais 15€
 
A questão não é o que o pessoal paga.
A questão mesmo, é saber porque carros com o novo imposto, importado ou não, pagam valores diferentes apesar de serem os mesmos motores, cavalagem e terem fap. O resto já todos nos sabemos.
 
Back
Top