FAP vs CO2 = €

Não há nada para explicar, lol ... Tens que ir pelas tabelas de lei se o teu carro mesmo com FAP nao produz menos que 121Gramas, nao vais pagar menos... Logo e como dizes-te tu no 1º post e bem, ter FAP ou não ter em relação a lei portuguesa no teu caso, é a mesma coisa! Agora vai do teu consciente gostares de andares a poluir mais ou não! mas isso já terá haver com as leis ambientais! :D Abraço
 
reli novamente o que disse o remorse só se acontecer uma coisa..

por exemplo o meu amigo que tem o carro igual ter 1.9 mas com 170g CO2 e eu com FAP ter 132g CO2 produz menos CO2 realmente mas nao chega para atingir um limite abaixo, só se for isso..

eu estava a basear me apenas na FAP.. tenho de ver quanto marca o do meu amigo de Co2


P.s mas o de 2009 marca salvo erro 119g CO2 só se o sistema de FAP for diferente :|

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Não há nada para explicar, lol ... Tens que ir pelas tabelas de lei se o teu carro mesmo com FAP nao produz menos que 121Gramas, nao vais pagar menos... Logo e como dizes-te tu no 1º post e bem, ter FAP ou não ter em relação a lei portuguesa no teu caso, é a mesma coisa! Agora vai do teu consciente gostares de andares a poluir mais ou não! mas isso já terá haver com as leis ambientais! :D Abraço

exactamente,

bem acho que vou tira la anda a fazer peso :D
estou a brincar, se um dia der problemas logo se vé ;)


e obrigado malta :)

leis portuguesas :| insentivo a poluiçao, pelo menos no meu caso
 
Se o teu colega já indica 119Gramas ai sim paga menos pois! 1.9CC = 111,77€ (Igual neste caso) mas o CO2 de 119 tem uma taxa de 57,19€ face aos teus 85,69€ !
 
devia ser pago pelas gramas e não por escalões pois é injusto, mas o mesmo acontece com a cilindrada, mas o probrema é que é caro, e para quem pouco tira do carro ainda pior, seguro+selo+manutenção+combustivel a dividir por mês é algum dinheiro !
muita gente vende o carro só pelo selo ser caro ! acreditem, quando vendi a minha passat tive perguntas dessas! se pagava o selo antigo !
abraço
 
devia ser pago pelas gramas e não por escalões pois é injusto, mas o mesmo acontece com a cilindrada, mas o probrema é que é caro, e para quem pouco tira do carro ainda pior, seguro+selo+manutenção+combustivel a dividir por mês é algum dinheiro !
muita gente vende o carro só pelo selo ser caro ! acreditem, quando vendi a minha passat tive perguntas dessas! se pagava o selo antigo !
abraço
Como já disso,é uma estupidez,eu estou a pagar o o Imposto sobre o valor Máximo de Co2 que o carro pode emitir,e não sobre o que ele realmente Emite,
Se eu tivesse importado o carro antes da dita data...Se calhar pagava 100/150 euros...Ou até menos
 
Eu pago 204.68€ pelo alfa 159 que nesta motorização (1.9jtdm 16v) produz 159g! paguei 198.07€ pelo audi 8p tambem ele o 1.9 tdi de 105cvs. E acho uma perfeita estupidez que não se deia um pequeno incentivo a quem tem veículos com motores pouco poluentes e já cumpridores da norma EURO4. Um desconteco aí de 50 euros era suficiente! Importados ou não.
Esta disparidade é a prova de que o estado não está interessado nos standards de poluição nem nada parecido, querem é dinheiro, se fosse pela tabela das emissões, e se fosse levada a sério, quanta gentinha apanhava no rabinho... Toda a gente pagava pelo volume de emissões do seu veiculo, não o que vem estipulado que o veiculo faz, mas sim pelo valor que fosse detectado na IPO. Era maneira de acabar com muitas ratoeiras que aí andam a poluir e a pagar 30 ou 40 euros!
Dito incentivo também podia ser aplicado á venda em novo do carro, como são menos poluentes e já estão equipados com tecnologia de combustão de ponta muito eficiente era maneira de dinamizar um pouco o sector do mercado automóvel.

É que é dose, chegar a janeiro e ter que pagar 200€ por um iuc de um carro a funcionar perfeitamente com niveis de emissões baixas e ver ao lado o vizinho a pagar 30 e poucos por um carro com quase 20 anos que cada vez que o liga fica nevoeiro aqui no bairro!!! O mais curioso é que vai á IPO e passa sem anotações!
 
P.s mas o de 2009 marca salvo erro 119g CO2 só se o sistema de FAP for diferente :|

esse de 2009 é nacional ? pode acontecer o seguinte, pelo que li os TDIe tem 119gr de co2 ... Mas se calhar esse pequeno pormenor na legalização passa despercebido e vai pela especificações de um TDI de 134gr e fica registado como tal! Foi uma cena que me passou pela cabeça, não sei!

Deverá ser isto a que te queres referir não ? é que pelo pouco que pesquisei na net, principalmente no mobile.de encontrei lá alguns tdie e tds eles indicavam 119gr enquanto os indicam somente tdi andam nos 130 e tal gr/co
 
Simples, a FAP não altera em nada o CO2 que o carro produz, com ou sem FAP vai produzir o mesmo CO2.

O que a FAP faz é reter partículas de fuligem (carvão) incinerando-as de seguida em vez que mandar essa fuligem para o ambiente.

Como o carvão, AINDA, não conta para as contas do imposto (xiuuu falem baixinho não vá o governo ouvir)
 
devia ser pago pelas gramas e não por escalões pois é injusto, mas o mesmo acontece com a cilindrada, mas o probrema é que é caro, e para quem pouco tira do carro ainda pior, seguro+selo+manutenção+combustivel a dividir por mês é algum dinheiro !
muita gente vende o carro só pelo selo ser caro ! acreditem, quando vendi a minha passat tive perguntas dessas! se pagava o selo antigo !
abraço
Como já disso,é uma estupidez,eu estou a pagar o o Imposto sobre o valor Máximo de Co2 que o carro pode emitir,e não sobre o que ele realmente Emite,
Se eu tivesse importado o carro antes da dita data...Se calhar pagava 100/150 euros...Ou até menos
Eu pago 204.68€ pelo alfa 159 que nesta motorização (1.9jtdm 16v) produz 159g! paguei 198.07€ pelo audi 8p tambem ele o 1.9 tdi de 105cvs. E acho uma perfeita estupidez que não se deia um pequeno incentivo a quem tem veículos com motores pouco poluentes e já cumpridores da norma EURO4. Um desconteco aí de 50 euros era suficiente! Importados ou não.
Esta disparidade é a prova de que o estado não está interessado nos standards de poluição nem nada parecido, querem é dinheiro, se fosse pela tabela das emissões, e se fosse levada a sério, quanta gentinha apanhava no rabinho... Toda a gente pagava pelo volume de emissões do seu veiculo, não o que vem estipulado que o veiculo faz, mas sim pelo valor que fosse detectado na IPO. Era maneira de acabar com muitas ratoeiras que aí andam a poluir e a pagar 30 ou 40 euros!
Dito incentivo também podia ser aplicado á venda em novo do carro, como são menos poluentes e já estão equipados com tecnologia de combustão de ponta muito eficiente era maneira de dinamizar um pouco o sector do mercado automóvel.

É que é dose, chegar a janeiro e ter que pagar 200€ por um iuc de um carro a funcionar perfeitamente com niveis de emissões baixas e ver ao lado o vizinho a pagar 30 e poucos por um carro com quase 20 anos que cada vez que o liga fica nevoeiro aqui no bairro!!! O mais curioso é que vai á IPO e passa sem anotações!

acreditem é um estupidez :|:|

esse de 2009 é nacional ? pode acontecer o seguinte, pelo que li os TDIe tem 119gr de co2 ... Mas se calhar esse pequeno pormenor na legalização passa despercebido e vai pela especificações de um TDI de 134gr e fica registado como tal! Foi uma cena que me passou pela cabeça, não sei!

Deverá ser isto a que te queres referir não ? é que pelo pouco que pesquisei na net, principalmente no mobile.de encontrei lá alguns tdie e tds eles indicavam 119gr enquanto os indicam somente tdi andam nos 130 e tal gr/co

exatamente isso ;)
Este ano vou pagar 204.71€ uma verdadeira roubalheira!
Deve ser para pagar mais uns almoços ali ó Sr. Dr. Primeiro Ministro.

eu paguei o meu hoje :'(
Simples, a FAP não altera em nada o CO2 que o carro produz, com ou sem FAP vai produzir o mesmo CO2.

O que a FAP faz é reter partículas de fuligem (carvão) incinerando-as de seguida em vez que mandar essa fuligem para o ambiente.

Como o carvão, AINDA, não conta para as contas do imposto (xiuuu falem baixinho não vá o governo ouvir)

que grande mentira, a FAP altera sim o CO2... ou estou enganado ? :S

mesmo nao fales alto :D

P.S paguei do meu hoje 227.08€ :|


uma duvida malta se o meu carro fosse comprado a partir da data em que entrou em vigor a nova lei , mas nacional o valor do selo era o mesmo ? ou era mais barato por ser "nacional"?
 
Era o mesmo, o teu carro para todos os efeitos, pela lei é considerado da data que tu o importaste ou seja é como se fosse um carro novo 0 km's ! Se fores buscar um carro com 20 anos e o legalizares HOJE aos olhos da lei o carro é NOVO acabadinho de sair do Stand :D logo vai pagar o de tabela por lei como qualquer outro comprado mesmo Novo em Portugal da mesma altura!

Resumindo e concluindo, isto foi feito de maneira a travar as importações de carros usados ! Quem quiser importar só tem que pagar e calar !
 
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