Falso Alarme

Re: Kms- Estou desesperado...

Pois, e a bomba de água já tem mais de 100 mil km's.... e está na hora de mudar a distribuição...

Agora, só precisava que me dessem uma certeza... nao gosto que os mecanicos digam logo que é isto ou aquilo sem sequer analisarem o carro!
 
Re: Kms- Estou desesperado...

Pois, e a bomba de água já tem mais de 100 mil km's.... e está na hora de mudar a distribuição...

Agora, só precisava que me dessem uma certeza... nao gosto que os mecanicos digam logo que é isto ou aquilo sem sequer analisarem o carro!

O teu é o 2.0 tdi 140 cv??
 
Re: Kms- Estou desesperado...

Sim, eu percebi isso...

Mas a junta nos 1.9 tdi também é comum dar problemas?


Aires, desculpa o offtopic...
 
Re: Kms- Estou desesperado...

Se queres que te diga acho que não...... acho qte sairam muito fiaveis segundo consta.....

Provavelmnte pelos sintomas devbe ser a bomba da agua..... eu tive um problema paqrecido e era uma pequena fuga numa abraçadeira.... quando puxava mais um bocado o motor fazia mais pressão e a agua saia toda.....
 
Re: Kms- Estou desesperado...

Se queres que te diga acho que não...... acho qte sairam muito fiaveis segundo consta.....

Provavelmnte pelos sintomas devbe ser a bomba da agua..... eu tive um problema paqrecido e era uma pequena fuga numa abraçadeira.... quando puxava mais um bocado o motor fazia mais pressão e a agua saia toda.....


E pah, quem me dera que assim fosse.!!!! :)´

Não queria mesmo ter uma reparação cara e complicada....

É que ele só perde a água de for em esforço... Faço uma viagem em AE de 50 km's acima de 150 e perde a água toda... Não fica nada... Ainda bem que tem sensor.......

Se for apenas a bomba de água ou uma fuga, fico muito mais aliviado...
 
Re: Kms- Estou desesperado...

Sendo a bomba de água, seria expectável veres escorrimentos na parte lateral do motor junto da distribuição.
Dizes que a perda de líquido ocorre em maior rotação ... não será a maior temperatura ? Pode ser a cabeça estalada ...

Eu sugeria-te um teste de pressão do sistema de refrigeração para averiguar ... vê a coloração do fumo de escape e a qualidade do óleo do motor.

Abraço
 
Re: Kms- Estou desesperado...

Sim, tenho um problema semelhante...

Se apertar com o motor, andar acima das 3000 rpm's, perco a água toda em minutos... isto já há uns meses... se andar devagar, não perde nada, mesmo nada!

O mecânico diz que pode ser a junta ou a bomba de água...

Mas queria ter certezas já que não confio muito nos mecanicos...

Obrigado

A mim aconteceu m uma coisa identica..em autoestrada carreguei mais que o normal e fiquei sem o liquido de refrigeração..verifiquei o nivel do oleo fumo..nada!!tudo normal,esta semana tive o carro no mecanico o que me foi dito é que pode ser a valvula da EGR

ja andei a ver plo forum espanhol mais casos em que foi isso mesmo!!

muda lá isso depois avisa lol
 
Re: Kms- Estou desesperado...

Sendo a bomba de água, seria expectável veres escorrimentos na parte lateral do motor junto da distribuição.
Dizes que a perda de líquido ocorre em maior rotação ... não será a maior temperatura ? Pode ser a cabeça estalada ...

Eu sugeria-te um teste de pressão do sistema de refrigeração para averiguar ... vê a coloração do fumo de escape e a qualidade do óleo do motor.

Abraço

Por acaso noto escorrimentos de água em vapor nos tubos ao pé do vaso de expensão...

O fumo do escape é normal e o óleo não tem água nem subiu de nível... Tudo normal...

Quanto à temperatura... Faço cerca de 600 km's por semana... sempre viagens de mais de 30 km's seguidos, o carro atinge a temperatura ideal...

Ainda ontem fui ao Porto e vim (mais de 120 km's) em AE, com o AC ligado a 23 graus, sempre a 120 km/h no cc e nao perdeu nem 1 mm de água! Se apertar com ele, acima dos 150 começa logo a perder...

Nem quero pensar que seja a cabeça estalada.. :(
 
Re: Kms- Estou desesperado...

A mim aconteceu m uma coisa identica..em autoestrada carreguei mais que o normal e fiquei sem o liquido de refrigeração..verifiquei o nivel do oleo fumo..nada!!tudo normal,esta semana tive o carro no mecanico o que me foi dito é que pode ser a valvula da EGR

ja andei a ver plo forum espanhol mais casos em que foi isso mesmo!!

muda lá isso depois avisa lol


Qual a relação disso com a EGR???

Como posso testar a EGR?
 
Re: Kms- Estou desesperado...

Youshi de qualquer forma esta na hora de mudares as correias e com elas tambem a bomba de agua(recomendavel) talvez resolvas 2 problemas de uma vez!:p
 
Back
Top