Boas.
Novamente aqui a pedir a ajuda, quanto ao um carro de um amigo.
B7 2.0 140 )BPW) 8V dos primeiros com FAP.
Pega bem a frio e a quente. Não perde liquido. Não deita cheiros.
O que acontece é que se calcar mais +- 40%, deita um fumo desgraçado, de envergonhar um Seat azeiteiro.
Por exemplo, em 3ª ou 6ª, se calcar mais, ou numa subida em que aumenta a carga e diminui a velocidade, o carro começa a soluçar/falhar, tipo puxa, deixa de puxar, puxa, isto especialmente nas faixas das 2000/2200rpm`s.
O motor estava fora do ponto, já foi trocada a distribuição, e tudo da praxe. Ontem meteu-se uma MAF Nova. Na mesma.
Electronicamente, tem o mapa original, e FAP e EGR OFF. Com tudo de origem, tb não resolveu nada.
A única coisa "anormal" é um trabalhar tipo tractor, mas provavelmente devido a "suposta" remoção do FAP.
Não notámos falta de potencia, o carro dá 220 em AE.
O Turbo assobia um pouco, mas não parece ser a causa, dado puxar normalmente. Gasta imenso, tipo 6.5L mesmo a 120km em AE
Não me apercebo de fugas nas tubagens, e o Intercooler até está seco.
Ainda se vai verificar os tubos de vácuo e talvez o MAP, e só depois, internos do motor, CAM/injectores.
Aceitam-se sugestões, pois o consumo, fumarada preta e falhas mesmo acalcar pouco as +- 2000rpm`s, tornam o carro uma valente dor de cabeça.
Obrigado.
Novamente aqui a pedir a ajuda, quanto ao um carro de um amigo.
B7 2.0 140 )BPW) 8V dos primeiros com FAP.
Pega bem a frio e a quente. Não perde liquido. Não deita cheiros.
O que acontece é que se calcar mais +- 40%, deita um fumo desgraçado, de envergonhar um Seat azeiteiro.
Por exemplo, em 3ª ou 6ª, se calcar mais, ou numa subida em que aumenta a carga e diminui a velocidade, o carro começa a soluçar/falhar, tipo puxa, deixa de puxar, puxa, isto especialmente nas faixas das 2000/2200rpm`s.
O motor estava fora do ponto, já foi trocada a distribuição, e tudo da praxe. Ontem meteu-se uma MAF Nova. Na mesma.
Electronicamente, tem o mapa original, e FAP e EGR OFF. Com tudo de origem, tb não resolveu nada.
A única coisa "anormal" é um trabalhar tipo tractor, mas provavelmente devido a "suposta" remoção do FAP.
Não notámos falta de potencia, o carro dá 220 em AE.
O Turbo assobia um pouco, mas não parece ser a causa, dado puxar normalmente. Gasta imenso, tipo 6.5L mesmo a 120km em AE
Não me apercebo de fugas nas tubagens, e o Intercooler até está seco.
Ainda se vai verificar os tubos de vácuo e talvez o MAP, e só depois, internos do motor, CAM/injectores.
Aceitam-se sugestões, pois o consumo, fumarada preta e falhas mesmo acalcar pouco as +- 2000rpm`s, tornam o carro uma valente dor de cabeça.
Obrigado.