Falhas as +-2000rpms e Fumo

Tópico em 'Motor' iniciado por Supergolf, 28 Mai 2021.

  1. Supergolf

    Supergolf

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    MAs Piersbourg não é utilizada na Mercedes?
    Sei que são menos sensíveis que uma Bosh...
     
  2. madlima29

    madlima29

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    Vai ver o preços OEM vs aftermarket da mesma marca vs outras mesmo que excelentes. Tem a ver com marketing, custos de fabrico e lucro das empresas. O que é bom para um part number numa marca, não significa ser bom noutra ou outro part number. Não sei se me fiz entender
     
    golf6680 e Marco TDI gostam disto.
  3. Supergolf

    Supergolf

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    Sim perfeitamente.
    Bem ontem o rapaz fez viagem na AE e os soluços regressaram.....nao sei se é da MAF antiga ou outra váriavel....

    Li algures aqui alguém queixar-se da EGR, mas supostamente foi eliminada electronicamente.....
    É o que dá meteram tanta paneleirice na admissão.....para tirar a duvida vai-se mandar vir supressores, e começar tb por ai, antes de atacar injectores e turbos.....
     
  4. Supergolf

    Supergolf

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    Bem foram testados vários sensores, MAF, EGR, diesel, metido o file mais recente da Audi...e o problema é exactamente igual....falhas por volta das 2000rmps/2200, e carregando mais, fumarada preta....

    Eu desconfio do turbo....o mecânico diz que não.

    Foi ligado um aparelho para gravar em log o carro, e vai-se esperar o que vem dali.....
    Isto pode ser algo estupidamente simples, como algo mais complicado dentro do motor..........

    Está complicado.
     
  5. moralez

    moralez

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    Li os posts deste tópico mas não vi nada sobre os injextores. Foram testados? Se não foram, deviam ser...
    Outra coisa, isso não tem válvula anti-retorno?
     
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  6. Supergolf

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    Boas.
    Está-se apenas a verificar o mais simples, antes de ir para turbos e injectores, mas não ainda não se viu os injectores, apenas ligou-se o VAG e máquina.
    O carro pega bem a frio e a quente, mas isso nada quer dizer.
    As válvulas anti.retorno são as que estão no colector de admissão? A olhometro, parece-me querer que não as tem, felizmente, pois já tinha lido acerca desse cancro.
     
  7. Black Drako

    Black Drako

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    Por acaso a primeira coisa de que eu falei foram injectores.. Já aconselhei a serem testados.. Está-se a gastar dinheiro em peças para nada.
     
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  8. Supergolf

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    Para já, o que se gastou foi manutenção óbvia, nada tendo haver com este problema..
    Para testar, tem de retirar os injectores, depois testar, se não for nada, meter orings, cabeçotes do injector e mais umas coisas que me estou a esquecer....

    Facto curioso: Tirou-se a ficha da EGR (apesar de electronicamente estar desligada) e em AE, praticamente foi imperceptível as falhas....o_O
    Tem dias.....
     
  9. Marco TDI

    Marco TDI

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    Amigo eu acho se fosse turbo, era fumo azul...
     
  10. Supergolf

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    Falei no turbo porque já assobia....mas começo a desconfiar de facto da injecção...
    Para já continua a falhar menos e sem tantas falhas/fumo com o cabo da egr desligado, mas pode ser ilusão...
     
  11. Supergolf

    Supergolf

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    Bem algumas novidades positivas:

    Foi analisado o log, e de facto o turbo não está a dar a pressão solicitada, pelo que irá ser reparado.

    Outro facto curioso: desligou-se a ficha da EGR e o carro deixou de falhar. A quantidade de fumo baixou, especialmente em baixas e altas..

    Portanto vai ser o turbo reparado, e provavelmente EGR eliminada fisicamente também, com uma junta cega, pois só la anda a fazer lixo e problemas...
     
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  12. Black Drako

    Black Drako

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    Nao ha nenhuma fuga de ar?.. Intercooler por exemplo? A egr basta ser limpa. Ao desligares a ficha da egr vai mexer com a quantidade de ar que entra na admissao. Se o turbo ja assobia repara-o. Quanto a egr ve se ela ta a abrir e a fechar, da pra ver na maquina e ve se ela esta entupida.
     
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  13. madlima29

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    E não tens fuga alguma de vácuo?
    Vê lá se há uma ligeira fuga e o turbo não atinge a pressão solicitada.
     
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  14. Supergolf

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    Boas.
    A EGR já tinha sido eliminada e LIMPA, mas ao contrário de um Golf IV, mesmo assim parece por vezes que é activada, havendo ainda a questão da ligação em termos de electrónica, entre MAF, entrada de ar e EGR. Algo que irei pesquisar melhor, e é pertinente, conforme o user Black Drako, mais acima indicou!
    Fugas de vácuo é daquelas coisas mais básicas....mas este motor é completamente novo para mim, é mais complexo e alguns tubos são de acesso superdificil....
    Quando intervir no turbo, vou sugerir para trocar os tubos todos, e pelo sim pelo não, N70 e MAP novos, pois assim elimino essa variável, já que não devem andar famosos....

    Quanto ao turbo já assobia bastante....por isso está a precisar de uma boa manutenção. Por mim saltava fora e metia novo recondicionado da marca.....mas.,.......quem sabe até o do 170 a pensar no veneno.....vamos ver.

    Entretanto já mandei vir um kitt de eliminação da EGR. Só não percebo para que o raio do tubo em 90º, em vez de U...........
     
  15. Supergolf

    Supergolf

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    Bem já chegou o kitt de eliminação da EGR, no entanto há uma falha quanto a ligação das duas mangueiras, pois é um tubo em L e não U

    Em resumo:

    Alguém sabe onde se arranja, algo parecido com este tubo:

    [​IMG]

    Desta forma ficava perfeito.

    Confirma-se que desde se desliguou a ficha da EGR o carro deixou de soluçar.
     
    Last edited: 4 Jul 2021

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