Falha na aceleração e Rotação ocilando!

Olá pessoal, estou com uma duvida ferrenha, comprei um Audi A3 1.6 8v ano 2003 faz 30 dias, e tem umas 2 semanas que este carro quando ele esta quente, o mesmo esta oscilando rotação, falhando, não obedeçe quando eu açelero, parecendo que cortou combustível, sei lá, mas quando ele falha e oçila ele chega a morrer e não liga mais, só depois de uns 30 min, ai ele liga. um mecãnico aqui perto me disse que pode ser: bobina das velas, velas,bomba de combustivel,TBI sujo,sensor de fluxo de ar, e com isso eu liguei para o antigo dono e ele me disse que trocou recentemente, as velas,limpou os bicos, trocou a sonda lâmina, e a bomba de combustivel é nova e esta até na garantia. Com isso eu peguei a bobina do gol do meu irmão que é a mesma e o carro falhou do mesmo jeito quando ficou quente,só não me deixou 30 min esperando esfriar, más rateou e morreu, eu não vou sair comprando estas peças todas ai não,só a bobina deste carro é R$250.00,alguem por favor pode me dar dicas? oque fazer? alguem ja passou por algo parecido? Aguardo Rodrigo
 
Last edited:
Primeiro acho que deves passar nas Apresentações isto senão passaste já a ajuda estará por lá

Depois logo logo aparece ai pessoal para ajudar
De qualquer forma em portugal infelizmente os Audi´s a gasolina são poucos e pelo que me apercebo não existe um conhecimento tão aprofundado como nos Diesel por isso não estranhes não aparecer muita ajuda.

Bemvindo
 
Last edited:
Meus colegas, minha alegria durou pouco, troquei a bomba, que estava com 1Bar, a nova estava com 3Bar, ai em 4 dias o carro voltou a cair rotação até morrer, ai eu bato na chave novamente e ele liga, levei para meu mecãnico novamente para medir a pressão da bomba, ai andamos no carro com o aparelho de pressão para ver oque esta acontecendo, teve 2 vezes que a pressão estava com 2,5 Bar e caia drasticámente até 0,0 Bar até morrer, eu nunca ví isso pessoal, estão achando que é a corrente eletrica que vai até a bomba que esta ocilando, eles vão medir isso certinho amanhã, eu estou apavorado viu,quem tiver alguma sugestão vai ser bem vinda viu!!!!
 
Continuo com a mesma duvida!... Não sabes lêr? Ou não te interessa?

Meu nome é Rodrigo, pessoal troquei 3 vezes a bomba de combustivél do carro e as 3 deu problema, más o meu eletricista verificou o sistema de eletrecidade que alimenta a bomba com o veículo em movimento, e viu que estava com 12v e quando o carro começou a cortar rotação verificou-se que a corrente de 12v caiu para 4v, ou seja a bomba esta puxando a energia e se isolando na carcaça da mesma,fazendo com que a bomba corta a pressão e se danifique, ele já viu isso acontecer e a soluçao foi colocar bomba bosh que é original, ou outra que atenda, mais a tal de (VDO Siemens) não serve,não é especificada, Eu queria saber de vcs qual é a marca que vcs estão usando no seus audi s, para eu comprar igual! ha como eu sou novo por aqui, eu nao estou entendendo oque o PRATINHO esta querendo me dizer, ppode ser mais claro por gentileza?
 
Ok fiz oque vc disse, eu lí todas regras, más e ai? não consegui alinhar em que eu falhei,ou transgredi, vc não acha melhor me dizer onde eu errei? pois até agora em vez de incentivo,ou boas vindas, to recebendo críticas!
 
Olá fellow audistas,

Tenho um A3 1.6 gasolina e tenho tido o mesmo problema. No meu caso, motor chega a parar. Depois disso, e as vezes com muita dificuldade, re-ligo o motor e ai comecam me as falhas durante a aceleracao e oscilacao na rotação.

Ainda hoje levei numa Bosch service, onde foi me falado que o sensor de rotacao esta avariado. Outra causa pode estar relacionada a "borboleta suja" como disse o rapaz da oficina.

Venho aqui pergunta-lhes sobre onde me recomendariam fazer a troca do sensor e, caso o problema persista, a limpeza da borboleta.

Forte abraço,

W.
 
Rodrigo, o que o pessoal estava a querer dizer, é que tens de te apresentar primeiro antes de abrir tópicos nesta secção do forum.
Vai à página inicial deste fórum, procura a secção de apresentações, abre um tópico novo lá onde deves te apresentar, dizer que carro possuis, etc.
Depois, voltas aqui e colocas as tuas dúvidas.

Em relação à tua dúvida, eu compraria a bomba Bosch.

- - - - - - - - - -

Rodrigo, o que o pessoal estava a querer dizer, é que tens de te apresentar primeiro antes de abrir tópicos nesta secção do forum.
Vai à página inicial deste fórum, procura a secção de apresentações, abre um tópico novo lá onde deves te apresentar, dizer que carro possuis, etc.
Depois, voltas aqui e colocas as tuas dúvidas.

Em relação à tua dúvida, eu compraria a bomba Bosch.
 
Back
Top