Falha do motor a frio

Sim, o dinheiro investido não se perde nada, e a cablagem podes vender pois sabes que está em bom estado, mas é claro que foi dinheiro usado sem necessidade, mas pronto, o que interessa é que resolveste o problema :) fico contente!

Espero que quem esteja com o mesmo problema, que acerte o ponto do carro e veja se resulta e venha cá dar o seu testemunho

Um abc
 
Caros finalmente tenho novidades e agora das boas. Grande AAvila!!! E já vão 2 comigo. Acertei o ponto do motor o torsion Value ficou a -1 e o resultado não podia ser melhor. Acabaram-se as falhas ao relantim e o carro responde muito melhor. Por isso amigos quem tiver este tipo de problemas antes de gastarem dinheiro em cabelagem e o-rings de injectores verifiquem primeiro o ponto do motor que basta uma horita de mão de obra. O meu Torsion Value estava a -2 e tinha falhas. Obrigado a todos pelos esclarecimentos em especial para o AAvila pelo apoio a identificar o meu problema.

- - - - - - - - - -



Grande AAvila. Desde já o meu obrigado. Também já resolvi o meu problema das falhas ao relanti a frio com o acerto do ponto do motor. Só consegui por o torsion Value a -1 , mas foi o suficiente está como novo até parece que tem outra alma o motor. Abraço

- - - - - - - - - -



Já tenho o problema resolvido. Ajustei o ponto de motor Torsion Value de -2 para -1 e acabaram-se as falhas a frio. Para além de não existirem falha as vibrações ao relanti reduziram bastante. Só foi pena não ter feito isto antes de andar a trocar cabelagem e O-Rings. Ta resolvido.



Desculpem a pergunta parva...
Como se afina essa coisa? Por VAG?
 
Depois de algum tempo depois da reparação a carrinha volta ao mesmo, isto é, pega bem e tem um relanti estável a frio, ao atingir uma determinada temperatura (50-60ºC) começa a oscilar e tem cortes na injeção, deita fumo e um cheiro intenso a combustível!
Perante isto e depois de ter feito de tudo para resolver a situação e com pena minha vou ponderar trocar a carrinha.
 
Levar o A3 à resoluçao deste problema, talvez começar com o ponto, para ver se resolve, sem mexer em injectores.
Grande post para os users com 2.0tdi 170
 
Depois de algum tempo depois da reparação a carrinha volta ao mesmo, isto é, pega bem e tem um relanti estável a frio, ao atingir uma determinada temperatura (50-60ºC) começa a oscilar e tem cortes na injeção, deita fumo e um cheiro intenso a combustível!
Perante isto e depois de ter feito de tudo para resolver a situação e com pena minha vou ponderar trocar a carrinha.

:(
Que pena que isso esteja a acontecer!
Gostava de poder ajudar, mas também não sei como...
 
Caros,
Depois de 3 meses às voltas com o carro em várias oficinas, o acerto do ponto de motor também me resolveu os problemas.

Obrigado a todos com quem falei neste processo em especial Remorse e Alcatrone pela informação e pelos contactos! :)
 
Last edited:
Back
Top