Experiência BP Ultimate

Boas pessoal,

Venho aqui expor a minha experiência BP Ultimate.
Já andava a sentir o carro um pouco preso, por vezes algo pastelão, mas tudo aparentava estar ok.
Sempre usei Gasóleo BP normal e estava com médias de 6.8 / 7.0.
Depois de falar com um mecânico amigo e ler por aqui algumas dicas, resolvi fazer a experiência que a BP tanto apregoa no seu site.

Fiz 3 depósitos completos de BP Ultimate e depois voltei ao do costume. Enquanto usei o Ultimate as médias nunca sofreram alteração e ao 2º depósito comecei a sentir o carro mais solto e com melhor comportamento de motor. Arranques a frio uma maravilha, fumo deitava pouco e cadência de motor um mimo. Depois ao voltar ao gasóleo normal, já lá vão 5 depósitos, mantém as mesmas características, mas a média subiu para 7.1 / 7.2.

Como resultado, começo a acreditar que realmente o Ultimate faz o que promete, pois o carro não voltou ao que era de antes e continua com um comportamento 5*.

Isto é só a minha posta quanto à experiência, se alguém quiser experimentar, aproveite e depois venha aqui para compararmos o teste. Eu pessoalmente voltarei a utilizar esta experiência a cada 6 meses, ou quando achar necessário, para manter o sistema com esta performance 8)

Abraço Audista :D
 
Atestei na segunda com BP Ultimate... Até agora nada a declarar... Só o simples facto de ter pago 95€ em combustível! :duhh:
 
eu uso bp ulti quando vou de viagem, limpa o motor e baixa os consumos em velocidade constante.
é o meu aditivo xDDDDD

agora a serio, não acredito que dê mais POWER ao carro mas limpar isso limpa :)
 
Como mudar de gasol normal para um super:

1º: Deixar o deposito chegar a reserva com autonomia para 10/20km
2º: Colocar 35€ (mais ou menos meio deposito) de gasol super (ultimate).
3º: Voltar a deixar ir ate a reserva 10/20km
4º: Atestar de novo com 35€
5º: Deixar ir ate a reserva e ja se pode envher o deposito ate as goelas.

Porque se deve fazer isto? Pelo o simples facto de nao misturar combustivel normal com combustivel super. No a partir da 3º ou 4º ponto é que se começa sentir diferença no carro.

Ao menos comigo foi assim. é importante salientar que meto ultimate mais barata do que normal.. :D
 
Como mudar de gasol normal para um super:

1º: Deixar o deposito chegar a reserva com autonomia para 10/20km
2º: Colocar 35€ (mais ou menos meio deposito) de gasol super (ultimate).
3º: Voltar a deixar ir ate a reserva 10/20km
4º: Atestar de novo com 35€
5º: Deixar ir ate a reserva e ja se pode envher o deposito ate as goelas.

Porque se deve fazer isto? Pelo o simples facto de nao misturar combustivel normal com combustivel super. No a partir da 3º ou 4º ponto é que se começa sentir diferença no carro.

Ao menos comigo foi assim. é importante salientar que meto ultimate mais barata do que normal.. :D

Easy 6cent ao fim de semana mais 9cent do cartao ACP... :D
 
Eu na repsol tenho 8 cent de desconto + 9 cent do cartão do montepio...mas só ao fim de semana:'(ou seja coloco gasoleo do mais caro a preço do normal:D
 
Eu tenho cartao de abastecimento da bp, 6 cts directo + 5 euros que mandam para casa por cada 50 euros de abastecimento

Como abasteço todos os carros na bp, tenho sempre 6cts + 5 ou mais euros de desconto, os vales sao acumulaveis eheheh
 
Eu tenho ainda melhor, cartão BP mas 6% de desconto por depósito. :)

Bp ultimate só noto um trabalhar mais constante do motor principalmente a frio! De resto até gasta mais! Quanto ao "mito" de limpar injectores um colega meu sempre pôs Bp ultimate no seu PD170 e aos 40mil km levou 3 injectores novos, portanto não é pela falta da qualidade do combustível.
 
Last edited:
Back
Top