Exhaust system upgrade - A4 B5 1.8T quattro (96)

isso é tão relativo quanto a utilização de um K04-015..

depende para o que queres, e para onde queres chegar...

se calhar o patamar que queres alcançar precisas apenas do material original melhor explorado..
se calhar queres ir tão longe que nem um K04 chega...

:p
 
Bem, lá vou eu outra vez, mas agora só uma parte...

Quando se pensa em IC, pensa-se em conseguir baixar ao máximo as temperaturas de intake de forma a alcançar a maior eficiência na combustão. Quanto mais frio o ar estiver, mais condensado estará, causando que num determinado volume, exista maior concentração de ar, de forma a baixar a temperatura da combustão. Isto traz vantagens em termos de potência.

Quanto ao K04 não sei, porque não conheço estes motores, nem os turbos em questão. Mas já te responderam ;) .

PS: Não ponderaste por acaso um turbo de rolamentos, em vez de casquilhos?
 
PS: Não ponderaste por acaso um turbo de rolamentos, em vez de casquilhos?

Não ponderei porque desconheço o que são :)
Lembra-te no entanto que, devido a um orçamento reduzido, interessa-me um turbo que exija o mínimo de alterações possível noutras componentes, o que é algo que me parece que o K04-015 passa com distinção...
 
mas com orçamento reduzido??? já sabes que um K04-015 custa 880€+IVA?

:p

isso para mim, de reduzido não tem nada :D
 
desde que vi umas fotos de uma dessas replicas..
em que os corpos do turbo estavam colados em vez de aparafusados..

nem tive coragem de tentar comprar..

acho que neste género de material, o original é o melhor, além de que contas sempre com garantia ;)
 
desde que vi umas fotos de uma dessas replicas..
em que os corpos do turbo estavam colados em vez de aparafusados..

nem tive coragem de tentar comprar..

acho que neste género de material, o original é o melhor, além de que contas sempre com garantia ;)


esse k04-15 vem de origem no 1.8t?é que se nao vier podes esquecer a garantia...turbos de outros carros...a garantia acaba no momento que o montas....nao faltaria se assim fosse....era uma alegria partes uns a garantia paga-te outro loool

relativamente ao IC podes aplicar um intercooler do S3 8p é bastante eficaz ocupa-te a frente toda do carro e tem temperaturas muito boas
 
Last edited:
tens garantia na mesma, pois isso foi um turbo feito pela a BW especificamente para os motores longitudinais 1.8T, logo é feito para ali...

o k03-005, k03-029, h03-073 e k04-015
todos feitos para estes motores, tudo "legalmente" aplicavel com direitos como se fosse OEM ;)
 
Se calhar a resposta é diferente consoante o tipo de componente (turbo e IC), mas quem é que fornece estas peças cá em portugal?
 
o importador é em lisboa, tens de googlar pois já n me lembro do nome da empresa..

eu comprei na SóTurbo em Leiria.. ;)
 
Fazer este tipo de alterações com orçamento reduzido é sempre complicado :)

Pensamos que é colocar Turbo grande e tá feito. É quase isso, mas só a quantidade de material que é necessário para para lá colocares o turbo em condições desde ligações, tubaria nova de óleo, de entrada de ar, etc. além dos coletores... só nessas pequenas cenas que às vezes só a montar se dá conta da sua falta são sempre mais de 100€

Eu diria que para tirares uns 300cv prepara um 3000€. Depois é uma questão de ir vendo bons negocios mas não recorrendo a marcas como miltek, forge, etc. senão nem 5000€ chegam lol
 
Back
Top