Exhaust system upgrade - A4 B5 1.8T quattro (96)

Eu ia onde fiz a minha tubagem de intercoolers... é onde o pessoal costuma ir montar... E fica pertinho de Lx...Em Sintra-Ral mais propriamente...
 
Se não houver uma maneira mais barata de atingir a mesma potência/binário/durabilidade, diria que sim :)

a tempos pedi preços de miltek para a minha carrinha e fiquei parvo....vai desde 1700€+iva a 2600€+ iva....isto no revendedor oficial...há que pesquisar soluçoes e marcas mais em conta
 
Uma questão que tenho que tenho em relação às linhas de escape feitas por encomenda, é a sua integração com um catalisador da Miltek ou APR, por exemplo. São compatíveis ou é algo a ter em atenção?
 
Se fosse no Norte sabia onde te indicar.....

Escapes Escorpião .... fazem bons trabalhos artesanais..... eu fiquei satisfeito , e tem mais gente no forum com bom feedback

Sem duvida uns dos melhores a fazer escapes em PT :)

Tenho um colega meu em Odivelas que também faz linhas e colectores de escape, faz para opel omega, bmw's, opel astra turbo, etc etc
 
Se não houver uma maneira mais barata de atingir a mesma potência/binário/durabilidade, diria que sim :)

Peço desculpa por continuar a bater no ceguinho, mas existem coisas que me fazem alguma confusão...

Já esticaste esse turbo ao máximo de potência? Esse IC já foi aproveitado ao máximo? já rola com repro ao menos?

resumindo... já chegaste a um nivel de preparação de motor que a linha normal já não dá conta do recado? e que para tal justifique um gasto que permita ir buscar, vá... 10cv!!!

A questão da compatibilidade entre linhas artesanais e peças de "marca" resume-se a saberes os diametros de entrada e saida dessas peças e fazeres a linha artesanal de acordo com isso...
 
Em relação ao Escapes Escorpião... não digam que são os melhores em Portugal :D, o que acontece é que, como são mais baratos toda a gente lá vai :D
 
Peço desculpa por continuar a bater no ceguinho, mas existem coisas que me fazem alguma confusão...

Já esticaste esse turbo ao máximo de potência? Esse IC já foi aproveitado ao máximo? já rola com repro ao menos?

resumindo... já chegaste a um nivel de preparação de motor que a linha normal já não dá conta do recado? e que para tal justifique um gasto que permita ir buscar, vá... 10cv!!!

O carro foi reprogramado e penso que já não se consegue muito mais do velhinho K03.
O que mais gostava de melhorar é o binário a baixo e médio regime. O que sugeres então que deva fazer?

A questão da compatibilidade entre linhas artesanais e peças de "marca" resume-se a saberes os diametros de entrada e saida dessas peças e fazeres a linha artesanal de acordo com isso...

Ok, obrigado.
 
Mas colocar um turbo maior implica também uma nova linha de escape certo?
A não ser que faça tudo de uma vez, tenho de começar por algum lado...
 
Conselho depois de ler os últimos posts...

Deves trocar o turbo primeiro, e só depois pensar numa linha de escape apropriada. Dado que é um motor turbinado, quanto maior o diâmetro da linha, melhor respira o turbo. Mas nada de exageros.

Tens ideia do diâmetro interior da linha de origem? Ja pensaste que turbo podes montar e o que podes tirar partido dele?

Quando se pensa num projecto assim, o melhor que podes fazer é estruturar o que fazes, para alcançar um fim.

Ou seja... Turbo maior, coletor de escape, capacidade de injetores, linhagem de IC, tamanho de IC, Borboleta de admissão maior, coletor de admissão de maior litragem, radiador de óleo maior, linha de escape apropriada em termos de diâmetro, bomba de gasolina de maior débito, afinação necessária do mapa da centralina, foram outros pequenos pormenores que vão aparecendo.

Tenta verificar o que realmente queres e depois avança. Este tópico de linha de escape só depois de realmente veres o que queres é que pode ser respondido pela malta da melhor forma. E quanto ao contacto que pediste, mando-te PM quando tu responderes ao que realmente procuras. Pode ser?

Cumps e boa sorte na odisseia.
 
A alteração principal que quero fazer é substituir o K03 por um K04.

O entedimento que tenho é que, para o fazer, haverá componentes que precisarão forçosamente de ser alteradas/adaptadas, e outras que, embora possam funcionar tal como estão, serão um bottleneck para a performance.

A minha questão então é, quais as peças que entram na primeira categoria na conversão para um K04 (estava a assumir que a linha de escape era uma delas)?

Pelo teu comentário, fico com a ideia de que tanto o colector como o downpipe são compatíveis com um K04, confirmas? E em relação ao IC, é possível manter o de origem com o K04?

Tenta verificar o que realmente queres e depois avança. Este tópico de linha de escape só depois de realmente veres o que queres é que pode ser respondido pela malta da melhor forma. E quanto ao contacto que pediste, mando-te PM quando tu responderes ao que realmente procuras. Pode ser?

Claro, obrigado pela ajuda.

Cumps
 
meu caro, se comprares um K04-015, é especifico para o motor 1.8T longitudinal dos B5's..

se é especifico, não precisa de nenhum xanato para ser montado do sitio..
 
Back
Top