Estudo de fiabilidade de motores coloca AUDI em 2º lugar... a contar do fim...

old school bmw rullez :D

570.000 num motor a gasolina com 22 anos, com zero avarias de motor até à data 8)
embora estando parado desde 2009, ainda hoje lhe dou à chave e pega sem hesitar:p
 
VP 110 AFN rules :lol::lol::lol:
Já lá vão 270.000Km's e mais uns troquitos...comprado com 257.000Km's:)

Santinhos, tens aí parte da tua resposta à questão que me colocaste, fora do sítio, porque comprei este?
Foi um achado, pelo preço que foi (não não posso dizê-lo), porque conhecia a sua proveniência, e também a sua fiabilidade!
Não foi portanto, por estar descontente com o outro, apenas uma evolução, como aqui já foi dito! Dali pouco conseguiria retirar, e por mais que inventasse, segundo todas as pessoas, vós inclusivé, teria sempre um charuto - agora como o Cut diz e muito bem, já tenho um Audi, com muito mais potencial de evolução!;)

Evolucao???

Entao tinhas um carro todo tunado cheio de cavalos e foste buscar um charuto de 110cv's chamas a isso evoluir???? :D voces, malta do barrete sao todos iguais :D

Admite, repro's turbos ic's etc etc é tudo uma TRETA... pq se realemnte fosse bom nao trocavam os carros ;)

Eu tb ja tive a panca dos tunnings e enterrei rios de dinheiro no fim apercebi-me que só existe uma solucao... QUERES MELHOR, COMPRAS DE ORIGEM ALGO MELHOR...

OT á parte... nao acredito neste estudo pois se tivessem pegado nos carros do Figas e do Laualf a AUDI estaria em 1º lugar altamente destacada da concorrencia :D
 
Após 5 anos com um Audi A4, o primeiro da carro da marca, e agora depois de o vender sinceramente concluo que esperava um pouco mais da marca em si. Em termos de estética domina, mas pessoalmente a nível de motorizações face à diferença de preço dos carros franceses por exemplo, esperava mais fiabilidade e menos preocupações em 100.000km. Talvez tenho sido eu que tenha tido azar com o motor em questão.

Cumprimentos.
 
Eu não sabia que era assim tão mau. Sempre pensei que pronto, os problemas na injecção eram mínimos mas parece que além disso há outros. Agora é que vejo o pessoal todo aqui a reclamar com isto. O que também não entendo e já foi dito é como não falam do resto das marcas, visto que foi a Skoda que fez estes motores deviam de ser mazé eles a estar na lista.
Já agora, os motores 1.4TSI de 160 não andavam de pistões furados? Era coisa que não me admirava.
Quanto à volvo, os novos motores de 2010 até agora acho que tem mecânica Ford e até agora está a dar sucesso ninguém se queixa são bons mas desde 2007 a 2009 foi uma porcaria (os ditos motores PSA), enquanto tenho um 440 GLT KAT de 93 com motor Renault e aquilo é uma maravilha, esteve parado 5 meses sem dar à chave ontem o meu pai deu à chave e aquilo pegou à 1ª (1 à parte) e nunca o deixou mal. Tem 152.000km. Audi, conheço um A6 C4 com 800.000 e aquilo está preparado para mais e um A4 B5 com caixa Automática com + de 500.000km de 95 e é outro que tal, para mim dos melhores motores da marca. Até que os da C4 foram motores também postos na volvo como no 850, S70, V70 e S80 (acho que não me esqueço de nenhum).
Mas uma coisa é certa, quando houve mau feedback quanto aos motores da Toyota, a dita assumiu os erros e recolheram vários carros, mas milhões desses (tipo Lexus, Corolas que abriam air-bags do nada etc) mas isto na última. Porque na 1ª vez que recolheram foi Avensis RAV4, Corolas fabricados de 2005 a 2010 e ainda mais carros com problemas de embraiagem como no Avensi T250, mas nesses ninguém mexe uma palha. Se voltar-mos atrás no tempo temos os 4AGE que eram motores do AE86 do caraças e que problemas às vezes nem vê-los? Ou os 3S?
E a Mercedes com os seus carros que faziam 1.000.000km sem arder? Já os novos foi o contrário.
Enquanto a Renault nos motores DCI80 (Bari, os 105 foram corrigidos devido aos erros dos 80, e não era problemas de combota era turbos a partir...) ninguém recolheu nada e ninguém disse, tenho uma cá em casa que já deixou de ligar e ninguém sabe porquê, correias da polia da cam que até foram 2 vezes e aquilo começou a deitar fumo e tudo etc etc e não era o único caso. Ela tem um tratamento fantástico e já vai com 230.000km, já deu muita dor de cabeça, enquanto algumas coisas foram para a garantia foi bom, mas outras teve de ser do bolso dos meus pais e ainda por cima a manutenção é cara na Renault.
Felizmente a Renault melhorou quanto aos problemas, isso é o que o resto das marcas devem fazer.
O pretendo dizer é (e já foi dito), todas as marcas têm altos e baixos, mas recentemente (e mais uma vez foi dito) é que se preocupam muito com a estética e o resto é o caraças, arruma para o lado. Mas umas assumem (tipo Toyota e Ford) outras não, é a diferença (Renault, Audi etc). Sei que fugi um bocado ao tema em algumas partes mas foi para mostrar alguns exemplos.
 
Last edited:
Olá a todos
volto a este tópico porque já foram publicados os resultados do inquérito de satisfação deste ano, e fiquei um bocado banzado ao ver 3 (três) Skodas nos 3 (três) primeiros lugares. o primeiro audi vem em 16º (entre 150) e a maioria dos carros da marca está muito em baixo na tabela.
Best cars to own in 2014 | Auto Express

Ora, como é possível que os Skodas (alegadamente, a gama mais acessível do grupo VAG - espero n estar a dizer nenhuma asneira) tenham melhores índices de fiabilidade do que a marca premium do grupo?
Não é suposto os motores e a generalidade do equipamento serem os mesmos?
Venham de lá essas opiniões...
 
Back
Top