Estudo de fiabilidade de motores coloca AUDI em 2º lugar... a contar do fim...

E concordo plenamente.
Motores VW não são tão fiaveis como deveriam ser.
São é motores vivaços e de exelentes prestaçoes face ao consumo.
De resto, fiabilidade e garantia alemã, é para esquecer...
 
Boas ;) acho que até 1997 os motores VW foram mais fiáveis, agora tem muita electrónica o que faz com que surjam mais problemas!
 
Boas ;) acho que até 1997 os motores VW foram mais fiáveis, agora tem muita electrónica o que faz com que surjam mais problemas!
A electronica não é o factor principal.
Alias de longe.
O problema são mesmo injectores, cabeças dos motores, turbos.
De resto são fiaveis e de qualidade. Há um decrescimo na qualidade
dos interiores nos ultimos anos, mas nada de grave... Ainda...
 
Aqueles motores tipo o AFN e afins foram muito bons motores
Agora o mal que eles tiveram foi desde 2003/2004 para ca com os primeiro 2.0 TDI 140CV e o problema das cabeças...Que se formos a ver Ainda hoje esta por resolver (só foi "Resolvido" com a chegada do CR nos últimos carros da Audi) Mesmo tendo feito 3 series de Cabeças...o problema ainda persiste (Com a C não acontece tanto,Mas ja vi casos a acontecer)
A audi tem conhecimento dos problemas dos motores deles...Mas esta se a baldar a grande...
 
Nao acredito minimamente nesses números! 1 em cada 27 motores falham?

Muito dificilmente isso acontece actualmente com qualquer marca que seja! Quanto mais com o grupo vw
 
Last edited:
Tudo descambou desde os primeiros 2.0!...

O que é que queriam??? Que ficassem em 1º???

Estão a colher o que semearam!... Bem o merecem! lol
 
Nao acredito minimamente nesses números! 1 em cada 27 motores falham?

Muito dificilmente isso acontece actualmente com qualquer marca que seja! Quanto mais com o grupo vw
Então amigo, andas muito mal informado, e alias, pelos relatos dos ultimos anos, está tudo dito.
 
Com as mudanças de visual e qualidade interior dos VW, aos poucos a distancia entre um audi e VW fica nula.
Beneficia o cliente que compra basicamente o mesmo por menos.
 
Com as mudanças de visual e qualidade interior dos VW, aos poucos a distancia entre um audi e VW fica nula.
Beneficia o cliente que compra basicamente o mesmo por menos.

Nem penses nisso amigo!...

A qualidade de um VW nada tem a ver com a de Audi!... Sem sombra de duvidas, a Audi está sempre uns pontos a cima!...

O que estragou foi mesmo a mecânica!...




Vá... Não digam a ninguém que disse isto... :roll:

:D
 
O problema da Audi foi ter-se preocupado de mais com a qualidade e com a estética... descurou um pouco a mecânica...

É pena... Agora vai ter de recuperar!
 
os 2.0 tdi são uma inexplicável vergonha..aliás eu nem sei como é que o pessoal continua a comprar desses carros..depois de saber os problemas nunca daria um euro q fosse por um carro desses. o resultado portanto não surpreende, e no topo da tabela tb nao surpreende
 
Os unicos motores que deram problemas foram os PD 140 (2003-2005) e os PD170 (2006-2007). Tudo o resto so ouvi falar bem ate hoje. Inclusive os CR 143 e os TFSI estao fartos de receber premios. Ja para nao falar dos miticos PD 130 E VP 110...

quais sao as marcas q nao tem motores com problemas? Lembro-me por exemplo na BMW os 2.0 163 cavalos q eram motores e turbos (era logo tudo ao menos)
Nos renault os 1.5 dci 105 tambem partia os motores (acho q por causa da cambota) e por ai fora... e eu nao ando muito informado, é so o que vejo.
 
Back
Top