Estrangeiros e as operações STOP .....

Estado
Not open for further replies.
Boas Pessoal...

será que alguém me pode ilucidar a que estará sujeito um "estrangeiro", espanhol imaginemos que pare numa operação STOP, o carro esteja "alterado", e "por exemplo" nao tem documentos com ele... :p ;)

o que poderão as entidades policiais fazer? apreender carro? obrigar apresentação de documentos? multa?
 
agora com essa fiquei a pensar... hum...

será que só " é válida " ( lei ) para carros registados em portugal, ou a partir do momento em que circulam no país já estão no " grupo de risco".

quem souber que responda, que fiquei curioso.

bem ... em espanha tens de ter dois triangulos e um kit de lampadas, sejas espanhol ou estrangeiro. se não tiveres pagas multa, por isso não acredito que a nossa policia deixe escapar esta fonte de receitas.

ai os tugas que bêm ao seu portugal, com bidros fumados e jantolas gráándes
 
PAM disse:
agora com essa fiquei a pensar... hum...

será que só " é válida " ( lei ) para carros registados em portugal, ou a partir do momento em que circulam no país já estão no " grupo de risco".

quem souber que responda, que fiquei curioso.

bem ... em espanha tens de ter dois triangulos e um kit de lampadas, sejas espanhol ou estrangeiro. se não tiveres pagas multa, por isso não acredito que a nossa policia deixe escapar esta fonte de receitas.

ai os tugas que bêm ao seu portugal, com bidros fumados e jantolas gráándes

na alemanha a pelicula é legal... por isso nao podem multar!
 
hucruz disse:
na alemanha a pelicula é legal... por isso nao podem multar!
X2

Cá o que vale para as operações Stop são as leis de cada país...

O meu amigo Paulo(da Alpina) tem pelicula na carrinha dele colocada pela BMW e para a nosse lei n tá legal mas compo lá é na boa não tem problemas
 
então ao comprar um carro nas alemanhas e colocar peliculas lá ( como dizem ser legal . e em qq vidros ? )
desde que venham com anotação, a policia cá não tem por onde pegar ?
como funciona isso, e na ipo feita cá na altura de legalizar o carro ?
 
PAM disse:
então ao comprar um carro nas alemanhas e colocar peliculas lá ( como dizem ser legal . e em qq vidros ? )
desde que venham com anotação, a policia cá não tem por onde pegar ?
como funciona isso, e na ipo feita cá na altura de legalizar o carro ?
Não é isso...

pois ao legalizares o carro para pot tens de seguir as nossas leis..

o que tou a dizer é que os carros com matricula estrangeira cá tem de seguir a leis do seu país de orige... isto em termos de alterações no carro
 
EgasRS disse:
Não é isso...

pois ao legalizares o carro para pot tens de seguir as nossas leis..

o que tou a dizer é que os carros com matricula estrangeira cá tem de seguir a leis do seu país de orige... isto em termos de alterações no carro

e no caso do teu amigo por exemplo...

se for parado numa op.STOP...

o que lhe fazem ??

e se nao tiver os documentos pessoais e da viatura com ele?? o que fazem?? multa só ? apresentaçao de docs? homologaçoes??
 
STronic disse:
e no caso do teu amigo por exemplo...

se for parado numa op.STOP...

o que lhe fazem ??

e se nao tiver os documentos pessoais e da viatura com ele?? o que fazem?? multa só ? apresentaçao de docs? homologaçoes??

...Em termos de alterações dos carros,não se faz nada,porque o carro está registado nouro país,e rege a lei do mesmo,no caso dos documentos,mesmo se for os do veiculo,PIMBA :D :D
..Falta de seguro,o carro é aprendido...e tem que ter carta valida para poder conduzir em Portugal...
..O moina quando ve um um carro estrageiro numa OP Stop,siga... :D :D :D :D :D
 
Nuno S disse:
...Em termos de alterações dos carros,não se faz nada,porque o carro está registado nouro país,e rege a lei do mesmo,no caso dos documentos,mesmo se for os do veiculo,PIMBA :D :D
..Falta de seguro,o carro é aprendido...e tem que ter carta valida para poder conduzir em Portugal...
..O moina quando ve um um carro estrageiro numa OP Stop,siga... :D :D :D :D :D

diz-me o que entendes por "PIMBA e "siga".... :S
 
EgasRS disse:
X2

Cá o que vale para as operações Stop são as leis de cada país...

O meu amigo Paulo(da Alpina) tem pelicula na carrinha dele colocada pela BMW e para a nosse lei n tá legal mas compo lá é na boa não tem problemas
Em portugal as peliculas tb ja sao legais mas tem k preencher certos requisitos.
o espanhol em portugal é como qualquer outro condutor, tem de cumprir as leis do codigo da estrada, mas como estrangeiros sempre tiveram k pagar as multas no acto, pois caso contrario ficava veiculo apreendido.
 
Bofia disse:
Em portugal as peliculas tb ja sao legais mas tem k preencher certos requisitos.
o espanhol em portugal é como qualquer outro condutor, tem de cumprir as leis do codigo da estrada, mas como estrangeiros sempre tiveram k pagar as multas no acto, pois caso contrario ficava veiculo apreendido.

e no caso de alterações ao veiculo ilegais em PT ?

imagina que um espanhol vem com um A3 com jante 20" e pelicula para PT...

é parado numa operação STOP...

a que está sujeito?? multa pela pelicula ? pelas jantes ? pelos 2 ?? apreensao de carro ?


agora imagina que esse mesmo "espanhol" diz que deixou os documentos em casa....
a que está sujeito??
- aviso para entrega de documentos?
- multa por pelicula ( 250 €?? ) ? multa por jantes (120 €? ) ? multa por documentos e apresentaçao em 3 dias ( 30 €? )?
as 3 multas ?? pode seguir a vidinha dele??
 
se disser isso tem um grande 31

nao me parece que cole ei esqueci-me disso em casa (o papy traduz para ingles)
 
AudiST disse:
se disser isso tem um grande 31

nao me parece que cole ei esqueci-me disso em casa (o papy traduz para ingles)

só estou a supor....

se um português, conduzir sem documentos tem 3 dias para os apresentar numa esquadra indicada e com pagamento de multa de 30 Euros....


se for um estrangeiro, o que acontece?
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top