Estalos na direcção....

Boas,

Desde à uns dias que oiço uns estalos na direcção, mas só quando o carro tá frio, é mais nos dias frios, mas depois deixa de fazer qd começo a andar. Se parar passados uns kms e testar não faz nada.

Isto já me tinha acontecido, coincidência ou não, qd tinha o óleo da direcção no mínimo, depois passou, agora acrescentei óleo, ta no nível e continua a fazer os estalos.

Alguém sabe o que pode ser?
 
não te quero assustar mas possivelmente a cx de direção tá nas ultimas ?

tive esse problema numa renault master e era isso.
 
Pois se tens o óleo a nível provavelmente a caixa da direcção esta a ir para a reforma, mas vai os mecanico quanto antes porque as vezes isso pode ter reparação....
 
o mais estranho é que só acontece no frio
se o carro ficar na garagem (20ºc) não faz nada, se ficar na rua já faz.... :S
 
a mim também acontece...mas so quando vir a direcção quase ao maximo...voces também acham que é o mesmo problema?
 
Boas , tem atençao ao tipo de oleo que acrescentaste e dentro da garagem nao da estalos, ouves o barulho no fim limite da direcçao ou mal viras o volante?
 
no meu caso não é bem no limite da direcção que oiço o estalo é um bocado e é mais frequente quando viro para o lado esquerdo...
 
Estou desconfiante que se trata de tirante ou rotula de direccao a dar o berro.
Vai a um centro de alinhamento que eles verificam isso
 
Vitor Faria disse:
Estou desconfiante que se trata de tirante ou rotula de direccao a dar o berro.
Vai a um centro de alinhamento que eles verificam isso

Boas,

alguém conhece algum cento de alinhamento na zona de Lisboa?

Obrigado.
 
boas o oleo direcçao dos citroen é vermelho os unicos carros que usam o oleo verde é o grupo vag.Esse barulho pode ser um terminal direcçao danificado ou um braço de suspensao danificado.
 
bluehdi disse:
boas o oleo direcçao dos citroen é vermelho os unicos carros que usam o oleo verde é o grupo vag.Esse barulho pode ser um terminal direcçao danificado ou um braço de suspensao danificado.

Eu acredito, mas antigamente os Citroen GSA E ainda alguns BX usavam um famoso oleo verde nas suspensoes. ;)
 
Re: Estalos na direcção....[Resolvido]

Boas,
o barulho da direcção afinal ficou resolvido com a mudança da correia e um rolamento...

abraços!
 
Back
Top