Estado da correia de distribuição. Quantos KM?!

Eu mudei no mecanico e meti o kit da INA e paguei 270€, mão de obra incluida. Levou tudo completo. Agora se o teu é mais caro, estranho. Vá, que fosse aos 300 ou pouco mais...
O que interessa, ė verificar. E como disse, ta com bom aspeto, queres deixar andar, tu é que sabes. Eu pelo menos a correia que andou a roçar trocava. Cada um sabe de si.
 
Também sou da mesma opinião mas o problema dele é a mão de obra
É bem verdade que dá trabalho mas há mecânicos que se esticam um pouquinho

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uma correia gates ou contitech, consegue-se por mais ou menos 30€ + portes em sites como o autodoc por exemplo, depois e arranjar um mecanico com disposiçao para o fazer (fazer pela ordem inversa, ou seja, primeiro arranja um mecanico e depois compra a correia). o motor dele e transversal, logo, da menos trabalho (nao e necessario desmontar a frente toda do carro). e tudo uma questao de negociar com o mecanico. imagina, pede um preço em conta para este serviço com o compromisso de as proximas mudas de oleo ou o proximo serviço de correia seja feito na sua oficina, por ex
 
Eu mudei no mecanico e meti o kit da INA e paguei 270€, mão de obra incluida. Levou tudo completo. Agora se o teu é mais caro, estranho. Vá, que fosse aos 300 ou pouco mais...
O que interessa, ė verificar. E como disse, ta com bom aspeto, queres deixar andar, tu é que sabes. Eu pelo menos a correia que andou a roçar trocava. Cada um sabe de si.
No meu ver, o problema é ter que "desfazer" a frente toda.
Mas que raio foram inventar para por a correia ali.....
Mas é melhor desfazer a frente do que desfazer o motor!!! :eek: Vou verificando a correia pontualmente e logo se vê.
 
uma correia gates ou contitech, consegue-se por mais ou menos 30€ + portes em sites como o autodoc por exemplo, depois e arranjar um mecanico com disposiçao para o fazer (fazer pela ordem inversa, ou seja, primeiro arranja um mecanico e depois compra a correia). o motor dele e transversal, logo, da menos trabalho (nao e necessario desmontar a frente toda do carro). e tudo uma questao de negociar com o mecanico. imagina, pede um preço em conta para este serviço com o compromisso de as proximas mudas de oleo ou o proximo serviço de correia seja feito na sua oficina, por ex
vi agora que carro estamos a falar. afinal o motor e longitudinal. mas la esta, e tudo uma questao de negociar com o mecanico.
 
No meu ver, o problema é ter que "desfazer" a frente toda.
Mas que raio foram inventar para por a correia ali.....
Mas é melhor desfazer a frente do que desfazer o motor!!! :eek: Vou verificando a correia pontualmente e logo se vê.
Dá um bocadinho de trabalho, mas depois de fora, é mama. Não é por mais uma hora de trabalho que o mecânico te vai cobrar ouro pelo serviço. Se não gosta de o fazer, então que te diga logo que são 600€ e vai a outro mecânico mais serio.
 
Muda pelo menos a correia e dorme mais descansado! É como disse o user Carlo5, andou algo a roçar, aqueceu, perdeu qualidades.... são só dúvidas!
É apenas um conselho. Aqui um amigo comprou um carro sem garantia por mutuo acordo, confiou no vendedor particular que afirmou já ter feito revisão com muda de distribuição e passados 8 meses (+/- 40 mil), em AE a 140 Km/h rebentou-se a correia e lá foi o motor às "couves"....
 
Sim, isso é que deve ser! Em questão de segurança não se deve fugir...
Como ele disse que era tudo novo, que apenas a blindagem mal montada andou a roçar na correia e parecendo-me ele não querer entrar em grandes despesas, daí ter falado pelo menos na correia...:cool:
 
Ca voltamos a questao que incomoda muita gente que é a seguinte o problema é arranjar um Mecanico (Nao Mexanico) que aceite montar material comprado pelo cliente, pois nenhum aceita porque primeiro ganham meio meio nas peças (por exemplo para a minha carrinha gastei em kit Skf mais bomba de agua completa Bomba de agua+Carcaça da mesma 105€ td) um mecanico ca pede-me 190€ +bomba de agua e nem a marca do material me diz, apenas diz ai e tal e material de origem, e mao de obra entre 200€ a 250€. Eu a primeira vez que mudei a distribuiçao falei com o mecanico que arranjava o material todo por 90€ e a resposta dele foi ah e tal eu monto mas tens que me pagar a comissao das peçaa como se fosse eu a compra-las, a mao de obra e atençao nao te dou garantia do serviço porque sabes que montar material comprado pelo cliente mais vale ir para a praia, que foi para od ele foi. O meu actual mecanico (da velha guarda) nao tem qualquer problema com montar material comprado pelo cliente e para me mudar distribuicao vedantes da cambota e arvore de cames do lado da distribuiçao mais bomba de agua completa, lavagem ao circuito da agua apoios de motor e caixa embraiagem e junta de tampa de valvulas de mao de obra levou-me 150€ e tem porta aberta e é coletado (antes que venham ja dizer que trabalha ao negro) como ele diz tou aqui e para trabalhar e ganhar o meu valor a hora. Amigo se fosses de perto de Viseu aconselhava-te um mecanico mas vejo que es de longe. Um abraco a todos e desculpem o testamento

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Ca voltamos a questao que incomoda muita gente que é a seguinte o problema é arranjar um Mecanico (Nao Mexanico) que aceite montar material comprado pelo cliente, pois nenhum aceita porque primeiro ganham meio meio nas peças (por exemplo para a minha carrinha gastei em kit Skf mais bomba de agua completa Bomba de agua+Carcaça da mesma 105€ td) um mecanico ca pede-me 190€ +bomba de agua e nem a marca do material me diz, apenas diz ai e tal e material de origem, e mao de obra entre 200€ a 250€. Eu a primeira vez que mudei a distribuiçao falei com o mecanico que arranjava o material todo por 90€ e a resposta dele foi ah e tal eu monto mas tens que me pagar a comissao das peçaa como se fosse eu a compra-las, a mao de obra e atençao nao te dou garantia do serviço porque sabes que montar material comprado pelo cliente mais vale ir para a praia, que foi para od ele foi. O meu actual mecanico (da velha guarda) nao tem qualquer problema com montar material comprado pelo cliente e para me mudar distribuicao vedantes da cambota e arvore de cames do lado da distribuiçao mais bomba de agua completa, lavagem ao circuito da agua apoios de motor e caixa embraiagem e junta de tampa de valvulas de mao de obra levou-me 150€ e tem porta aberta e é coletado (antes que venham ja dizer que trabalha ao negro) como ele diz tou aqui e para trabalhar e ganhar o meu valor a hora. Amigo se fosses de perto de Viseu aconselhava-te um mecanico mas vejo que es de longe. Um abraco a todos e desculpem o testamento

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Estou 100% do lado do mecanico, quanto a garantia fo serviço. Como poderia ele um dia, garantir aquilo que os outros compram? Não teria logica nenhuma. No maximo garante o serviço de montagem e nada mais. Se correr mal, pagas outra vez.
Normal. Só acho chulice e grande lata, exigir comissão de peças. Quer fazer faz, nao quer, paciência.
 
Estou 100% do lado do mecanico, quanto a garantia fo serviço. Como poderia ele um dia, garantir aquilo que os outros compram? Não teria logica nenhuma. No maximo garante o serviço de montagem e nada mais. Se correr mal, pagas outra vez.
Normal. Só acho chulice e grande lata, exigir comissão de peças. Quer fazer faz, nao quer, paciência.
Madlima29 mas quando falo em garantia nao é a garantia das peças mas sim a garantia do trabalho efetuado. Ou seja garantir que o trabalho foi bem feito, mas esse mechanico so desaprendi com ele, por exemplo perguntei de quantos mil km em quantos mil km se mudava a valvolina da caixa de velocidades e a resposta dele foi a seguinte: " isso nao se muda, a valvolina é vitalicia e ajuda a preencher folgas que a caixa de velocidades tenha, eu por exemplo quando mando resparar uma caixa de velocidades antes de ir tiro-lhe a valvolina e quando vier meto a mesma"

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Que grande sapateiro, lol.
Mesmo... Da medo pensar agora que la meti a carrinha em tempos, mas la esta aprendemos com os erros. Graças a deus o meu atual mecanico e um mecanico 5*****, que alem de fazer o serviço se estivermos presentes e quisermos aprender algo mais ele é o proprio a ensinar.

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Madlima29 mas quando falo em garantia nao é a garantia das peças mas sim a garantia do trabalho efetuado. Ou seja garantir que o trabalho foi bem feito, mas esse mechanico so desaprendi com ele, por exemplo perguntei de quantos mil km em quantos mil km se mudava a valvolina da caixa de velocidades e a resposta dele foi a seguinte: " isso nao se muda, a valvolina é vitalicia e ajuda a preencher folgas que a caixa de velocidades tenha, eu por exemplo quando mando resparar uma caixa de velocidades antes de ir tiro-lhe a valvolina e quando vier meto a mesma"

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Mas isso da valvoline não é o único maior parte deles diz o mesmo, que é vitalicia, diz que basta acrescentar caso seja necessario
 
Mas isso da valvoline não é o único maior parte deles diz o mesmo, que é vitalicia, diz que basta acrescentar caso seja necessario
A valvolina resiste imenso, mas não dura mais, não por não lubrificar, mas sim por ficar com os anos e kms contaminado com todo o material desgastado da caixa.
Muda-se para repor o seu pleno desempenho lubrificante, e para manter a caixa limpa.
 
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