Estado da correia de distribuição. Quantos KM?!

Boa tarde a todos,

Hoje por coincidência, fui verificar o estado da correia de distribuição e não é que esta neste estado!?
Já não tem as letras da marca da correia e apresenta estes "riscos".

Comprei o carro e foi me dito que tinha sido mudada nessa altura, fez portanto 23 mil km. 1 ano.
Será que foi mesmo mudada?
Seguem as fotos.

O que fazer?
 

Anexos

  • IMG_1159.JPG
    IMG_1159.JPG
    404,1 KB · Visualizações: 63
  • IMG_1160.JPG
    IMG_1160.JPG
    317,7 KB · Visualizações: 61
  • IMG_1161.JPG
    IMG_1161.JPG
    383 KB · Visualizações: 62
  • IMG_1162.JPG
    IMG_1162.JPG
    390,8 KB · Visualizações: 61
Foi mudada mas mal montada tens o tensor torto e está vá dar cabo da correia e está correia está muito apertada certamente foi um sapateiro que fez o trabalho o melhor é ir já mostrar a um mecânico a pedir opinião e ir reclamar onde compraste
Boa sorte [emoji6]

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Pois, pensei que algo não estava bem!

nuno.ribeiro977, comprei a um privado..........
Dessa forma é melhor mudar? Kit completo?
 
Fala primeiro com um mecânico como já disse assim que vir o estado logo te diz o que fazer

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Analisando estas fotos lembrei-me que podes ter a tampa mal metida e estar arrastar na mesma
Para confirmar tiras fora e vez o estado por dentro a ver se tem sintomas disso mas há qualquer coisa a arrastar ai ,as marcas que tens na tampa está na mesma direção e como que o capô estivesse a fazer pressão na tampa

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Lá tenho de ir para a oficina... Esta correia em princípio já "ardeu", certo?
Uns bons € só em mao de obra! Tem que desfazer a frente toda
 
Lá tenho de ir para a oficina... Esta correia em princípio já "ardeu", certo?
Não ardeu ainda mas vai chegar ao dia ,no teu lugar quando pudesse mudava isso
Até lá vais vereficando mas ainda aguenta o problema é o stress de saber que está mais fraca

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
nuno.ribeiro977, hoje verifiquei que a tampa da correia de distribuição estava fora do encaixe. Ou seja, poderia fazer esse tal desgaste. Agora esta bem encaixada.

Na tua opinião, achas que foi mudada? e só tem mesmo +/- 25 mil km?
Ela realmente não esta ressequida e não tem cortes. Só tem mesmo aqueles riscos, possivelmente derivado da mal posição da tampa.
Pergunto isto porque estamos a falar de um serviço relativamente caro e se só tem 25 mil é um desperdício.
 
É como já disse
Ver isso na foto e ao vivo é diferente
Pergunta a opinião a um mecânico a ver se aguenta neste estado
Eu não arriscava mas isso já é contigo [emoji39]

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
nuno.ribeiro977, hoje verifiquei que a tampa da correia de distribuição estava fora do encaixe. Ou seja, poderia fazer esse tal desgaste. Agora esta bem encaixada.

Na tua opinião, achas que foi mudada? e só tem mesmo +/- 25 mil km?
Ela realmente não esta ressequida e não tem cortes. Só tem mesmo aqueles riscos, possivelmente derivado da mal posição da tampa.
Pergunto isto porque estamos a falar de um serviço relativamente caro e se só tem 25 mil é um desperdício.
Ultimamente, só dou concelhos de amigo.
Tu não sabes de nada da correia. Não foi por tua mão. Portanto, o ideal, e caso não tenhas uma factura na mão de uma oficina de confiança da dita muda de de distribuição, com identificação do veivulo na folha, por segurança tua, mudas já.
Achas mesmo que confiar numa oficina qualquer, talvez até do stand, ou um desconhecido, sem ser por tua mão, é de confiar??
Pensa, preferes gastar 200 e tal eur e ficar descansado, ou deixar assim por porque poupas, e depois podes ter o azar de rebentar o motor?
Amigo, carros usados, não se confia sem boas provas dadas.
Quando é assim, faz parte fazer a nova manutenção, mesmo que ja tenha sido feita.
 
Depois de visitar uma oficina, e retirar toda a tampa de protecção da correia, verificamos que foi mesmo mudada.
Porque apresenta o tensor novo (quem muda o tensor sem mudar a correia?!), o rolamento e a própria correia tem os dentes bons e tem aspecto de ter sido mudada.

Optamos de qualquer maneira não rodar os 100 mil km, mas sim meio uso, os 50 mil km.

madlima, gastar 200 e pouco só de for contigo a por as "mão na massa".
Porque só o material, na oficina, fica a esse valor + mão de obra.
Mas claro, se fosse eu próprio a mudar e encomendar da net, ficava a 150 euros o serviço.
 
na duvida eu mudaria, ao menos, a correia. andou a raspar em algum lado, logo, levou aquecimento e foi logo na "alma" da correia
 
na duvida eu mudaria, ao menos, a correia. andou a raspar em algum lado, logo, levou aquecimento e foi logo na "alma" da correia
Também sou da mesma opinião mas o problema dele é a mão de obra
É bem verdade que dá trabalho mas há mecânicos que se esticam um pouquinho

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Back
Top