Espessura de um disco de travão

Só estava á espera de deixar acamar mais uns dias para deixar o feedback...mas a cada dia que passa cada vez me surpreende mais pela positiva o conjunto que escolhi...ricardocosta se meteste textar muito dificilmente chiam pois são umas pastilhas macias e não duras mas claro difere de carro para carro ;)

E se meteres tubos travao malha aco ainda fica melhor :)
 
Só estava á espera de deixar acamar mais uns dias para deixar o feedback...mas a cada dia que passa cada vez me surpreende mais pela positiva o conjunto que escolhi...ricardocosta se meteste textar muito dificilmente chiam pois são umas pastilhas macias e não duras mas claro difere de carro para carro ;)

até podia ser defeito das pastilhas!!! e n sei se meteu igual da segunda vez pois n vi.
os meus discos tb eram brembo ranhurados como esses e foi td novo a altura
 
Bem após quase 1 mês de ter o conjunto montado tem vantagens e desvantagens :p

Vantagens:

- poder de travagem muito superior á original (fiz um teste dos 120km/h aos zero e está excelente)
- preço muito mais em conta
- Estética muito melhor

Desvantagens

- numa travagem a alta velocidade os discos fazem um pouco de barulho do tipo uuuuuuuuuuuuuuu :p
- e os calços nestes discos gastam-se muito rápidamente


Já agora uma questão que me anda a deixar confuso. Montei os discos e calços e em paralelo se não for a travar não fazem barulho nenhum se for a travar (penso que seja os calços) fazem toc toc toc que poderá ser?
 
Bem após quase 1 mês de ter o conjunto montado tem vantagens e desvantagens :p

Vantagens:

- poder de travagem muito superior á original (fiz um teste dos 120km/h aos zero e está excelente)
- preço muito mais em conta
- Estética muito melhor

Desvantagens

- numa travagem a alta velocidade os discos fazem um pouco de barulho do tipo uuuuuuuuuuuuuuu :p
- e os calços nestes discos gastam-se muito rápidamente


Já agora uma questão que me anda a deixar confuso. Montei os discos e calços e em paralelo se não for a travar não fazem barulho nenhum se for a travar (penso que seja os calços) fazem toc toc toc que poderá ser?

Se nao tivesses inventado com calços da feira :D isso ja nao fazia barulho a travar :D
 
Bem após 7000km com os discos e as pastilhas só tenho a dizer bem daquilo trava bem,a zoada desapareceu (e não foi de me habituar) e o poder de travagem aumentou bastante :twisted:
Agora o problema de quando estou a travar em paralelo ouvir os calços bater é que me está a deixar chateado.Ainda não percebi se é atrás ou á frente mas.O mais engraçado é que se for a andar normalmente não batem e até são bastantes silenciosos.Alguém sabe o porque de só bater quando travo?
 
Isso é mesmo os travões??

Essas pastilhas são muito boas...já os discos é assim uma coisa, mais estilo do que outra coisa
 
Isso é mesmo os travões??

Essas pastilhas são muito boas...já os discos é assim uma coisa, mais estilo do que outra coisa

Eu tinha pastilhas textar com discos normais (já não eram originais mas também não sei a marca) e aquilo travava agora com brembo max principalmente se fores a por exemplo 100km/h e mandares uma travadela eles fazem muito bem o seu papel melhor que antes ;)
 
Experimenta uns powerdisc...

Eu não digo que não existe discos melhores mas a relação preço qualidade dos brembo max é excelente.Experimentei (noutro carro) uns EBC com pastilhas greenstuff e pelo preço que foi aquilo trava igual ao meu
 
Back
Top