Espessura de um disco de travão

Alguém sabe qual a espessura mínima que um disco de travão de 288 mm pode ter para ser trocado por um novo de um A3 8L 130 cv?já agora qual a espessura deles novos?
 
Last edited:
Alguém sabe qual a espessura mínima de um disco de travão de 288 mm de um A3 8L 130 cv?já agora qual a espessura deles novos?


Boas,

Os discos de 288 mm têm 25 mm de espessura quando novos.
Pelas normas não deverão ter menos do que 22 mm.
 
Fui agora ver e os meus tem 1,9 cm :eek::eek:
Tem de ser trocados :S

O que é que achas !!! :S

Mas, atenção. Se tens os de 288 mm a espessura minima é de 22 mm, mas . . .

Se forem os de 280 mm a espessura minima é de 19 mm. Mesmo assim tá na HORA !!!! . . . 8)
 
O que é que achas !!! :S

Mas, atenção. Se tens os de 288 mm a espessura minima é de 22 mm, mas . . .

Se forem os de 280 mm a espessura minima é de 19 mm. Mesmo assim tá na HORA !!!! . . . 8)

Mas ainda trava bem não vibra ainda tenho tempo de encomendar uma coisa engraçada :)
 
Boas ;) tens de ver isso pelo calho do disco de ambos os lados! Nos discos ventilados normalmente tem um indicador, mas como ganha ferrugem na parte de cima, normalmente não se vê a olho nu :) abraço
 
Boas ;) tens de ver isso pelo calho do disco de ambos os lados! Nos discos ventilados normalmente tem um indicador, mas como ganha ferrugem na parte de cima, normalmente não se vê a olho nu :) abraço
se olhares para o disco na zona do ventilado e fores andando com ele a roda vai-te aparacer uma zona do lado de dentro k é mais fina isso marca o minimo, os da minha b6 288 gastaram ate ai salvo erro 18mm.

ImageShack® - Online Photo and Video Hosting

Tenho de ver isso com mais calma;)

depois diz-me o que metes te nisso :D
estou interessado em saber ^^

Em principio vou meter discos brembo max ou EBC com pastilhas textar ou greenstuff.
Mas este set que vou meter vai ser ás 4 rodas;)
 
Boas ;) podes sempre optar pelos discos da TRW que são pintados de preto, sendo uma novidade na indústria automóvel! estes apesar de ter indicador de desgaste, vê se melhor pois são pintados de preto onde normalmente os normais ganham ferrugem ;) abraço
 
Boas ;) podes sempre optar pelos discos da TRW que são pintados de preto, sendo uma novidade na indústria automóvel! estes apesar de ter indicador de desgaste, vê se melhor pois são pintados de preto onde normalmente os normais ganham ferrugem ;) abraço

Não é uma novidade a EBC já tem discos pretos á muito.Mas eu quero cromados para não dar nas vistas dos nossos amigos de azul :p:p
 
vamos lá desenterrar este tópico visto que já está na altura de comprar discos novos...a ideia vai ser meter discos brembo max ás 4 rodas(este já está decidido) mas agora vem a duvida das pastilhas :S
Entre estas quais me aconselham para os brembo max:

- textar
- Ferodo DS2000
- Ferodo DS2500
- Ferodo Performance
- Ferodo premium
- EBC green stuff
- OEM
- Bosch
- etc

mas após pesquisar uns a dizem que uma conjugação chia, outros dizem que trava mal a frio, outros dizem que trava mal a quente e eu já estou confuso :S
Alguém me pode dar umas dicas :)
 
Last edited:
Se queres a minha opinião, deverias colocar o conjunto completo! Ou seja (exemplo) Se meteres textar, usa os calços da mesma marca, pois só assim tens uma boa travagem e sem problemas de barulhos ao travar! Digo isto porque? Quando uma marca desenvolve os seus próprios discos usa os seus componentes (calços) para testar a sua competência ;) Escolhe sempre uma boa marca, pois só assim vais ter qualidade de travagem e não te esqueças que é sempre a tua segurança ;) Sobre os calços, cada marca tem as suas opções e chegam a ter 3 ou mais linhas de produção para cada modelo! (normais, bons e excelentes) ;)
Grande abraço ;)
 
Eu ja ouvi falar muito bem das primeiras.

Pois também já ouvi falar e deve ser o que vou escolher ;)
Se queres a minha opinião, deverias colocar o conjunto completo! Ou seja (exemplo) Se meteres textar, usa os calços da mesma marca, pois só assim tens uma boa travagem e sem problemas de barulhos ao travar! Digo isto porque? Quando uma marca desenvolve os seus próprios discos usa os seus componentes (calços) para testar a sua competência ;) Escolhe sempre uma boa marca, pois só assim vais ter qualidade de travagem e não te esqueças que é sempre a tua segurança ;) Sobre os calços, cada marca tem as suas opções e chegam a ter 3 ou mais linhas de produção para cada modelo! (normais, bons e excelentes) ;)
Grande abraço ;)

Tens toda a razão mas pelo que pesquisei na net dizem que o conjunto brembo max + pastilhas textar tem 1 poder de travagem melhor que brembo max+pastilhas brembo.Também dizem que brembo max + ferodo premium tem um poder de travagem superior a brembo max + textar mas que com água chiam e isso eu não queria :)
Mas isto é o que pesquiso e pode ser verdade ou mentira daí ter aberto o tópico para ouvir feedback de conjuntos :)
 
Back
Top