Espessura de um disco de travão

Eu tinha do R (um embolo) e textar e aquilo travava nas horas e pouco gastava. Também tenho um amigo que tem uma ibiza FR 140cv com 160.000 e so trocou calços pela primeira vez agor. Haja auto estradas lol
 
Pois também já ouvi falar e deve ser o que vou escolher ;)


Tens toda a razão mas pelo que pesquisei na net dizem que o conjunto brembo max + pastilhas textar tem 1 poder de travagem melhor que brembo max+pastilhas brembo.Também dizem que brembo max + ferodo premium tem um poder de travagem superior a brembo max + textar mas que com água chiam e isso eu não queria :)
Mas isto é o que pesquiso e pode ser verdade ou mentira daí ter aberto o tópico para ouvir feedback de conjuntos :)

Boas ;) opta sempre pela qualidade ;) assim tb podes tirar partido dela :) abraço
 
Vou desenterrar este tópico pois vou agora avançar com a compra...qual o feedback que têm das pastilhas de marca pagid?
 
nao conheço, eu apostava na textar pois acho que é essa marca que equipa a origem se nao estou em erro
 
Conheço a PAGID, já usei bastante, mas acabei por deixar de os comprar por achar demasiado duros. São bons mas aquecem demasiado, perdendo poder de travagem com o aquecimento.

- - - - - - - - - -

Se queres calços a homem, tens por exemplo TRW Ceramic que travam que é um espetáculo e calçam muito bem os brembo max. Por terem um composto cerâmico, aguentam melhor as altas temperaturas e até sujam menos 70% as jantes com o famoso ferodo negro. Aconcelho. O único defeito é mesmo o preço que por norma é 50% mais caro.
 
...bem superior ahah

Para mim brembos e afins so se justifica para quem faz track days ou esta sempre de pé no travão e tem carga a mais no carro.

No meu S chega e sobra um embolo e 312mm.

Just my 2 cents
 
...bem superior ahah

Para mim brembos e afins so se justifica para quem faz track days ou esta sempre de pé no travão e tem carga a mais no carro.

No meu S chega e sobra um embolo e 312mm.


Just my 2 cents

Dizes isso pq provavelmente nunca tiveste um A3 8L PD :D é que isto nao trava nada só abranda :D deve ser dos piores setup's de travagem de origem da Audi...
 
Isso já não sei claro. Mas no Sci tinha o sistema de travagem do R e em relação ao stock do Scirocco dava 1000 a zero. No S3 o sistema é igual, e como disse, não vale apena investir em mais se for para o uso normal sem grandes abusos ou serras da Arrábida a assapar.

If u know what i mean.
 
Já está escolhido e comprado á algum tempo falta agora tempo para montar no carro_O que escolhi foi discos brembo max e pastilhas textar depois deixo o feedback :)
 
Aconselho TEXTAR sem duvida, já experimentei TRW, Ferodo e Textar são as melhores.

Desaconselho desde já Fremax e Trusting, pus à um mês Fremax pq não havia Textar, e foi €€ metido ao lixo, vou tira-las ainda novas, a quente simplesmente não travam, nem deviam ser vendidas para carros destes mais pesados e potentes.

E quando digo quente, basta uma travagem acima dos 100km/h mais puxada, no final da travagem parece tem vaselina e depois deita um cheirinho a ferro queimado acompanhado de fumo que é um mimo...não sei como é que deixam por isto no mercado.
 
Já agora deixo uma foto do conjunto que escolhi:

sdc10881gl.jpg


gostei foi a parte que a maior parte das pessoas não sabem que existe brembo max para trás:p A ver se no sábado vai para o sitio ;)
 
meti esse conjunto no meu bmw e sabes o resultado?chiavam k era uma coisa louca depois o mecanico trocou os calços e n sei k marca meteu,ai ficou bom
 
Só estava á espera de deixar acamar mais uns dias para deixar o feedback...mas a cada dia que passa cada vez me surpreende mais pela positiva o conjunto que escolhi...ricardocosta se meteste textar muito dificilmente chiam pois são umas pastilhas macias e não duras mas claro difere de carro para carro ;)
 
Back
Top