Espelhos retrovisores não aquecem, o que fazer?

Desculpem a ignorância, mas se por exemplo num dia de chuva como esteve o de hoje ligar o desembaciador traseiro o vidro não vai partir?
Ou aquilo aquece só até uma certa temperatura e não preciso de estar sempre a ligar e desligar? Por acaso ainda não reparei se os espelhos aquecem ou não mas vou ver
 
Desculpem a ignorância, mas se por exemplo num dia de chuva como esteve o de hoje ligar o desembaciador traseiro o vidro não vai partir?
Ou aquilo aquece só até uma certa temperatura e não preciso de estar sempre a ligar e desligar? Por acaso ainda não reparei se os espelhos aquecem ou não mas vou ver

Não sei que Audi tens mas no 8l tem interruptor no tablier que quando carregamos para activar acende uma luz ao fim de um determinado período de tempo desliga assim como a luz Nos outros penso que seja semelhante
 
boas continua a chover e como não tenho garagem coberta, não da pára sacar o espelho e medir a tensão nos terminais.

Mas eu reparei que o fusível de bancos aquecidos não esta la, ate porque não tenho bancos aquecidos, as tantas vou tentar por la o fusível ( com a ajuda do manual do carro ) e vou ver o que ele faz

obrigado
 
Boas ja medi e nada, com o carro ligado e com o botao para desenbaciar ligado tambem e nada 0V nos bornes do espelho sempre

- - - - - - - - - -

E no sitio do fusivel dos bancos aquecidos nem se quer tem contacto
 
É assim,pelo que entendi as resistências dos espelhos estão boas,e como já há cablagem se tem terminais nos espelhos eles devem ligar nalgum sitio, penso que vão há caixa dos fusíveis é uma questão de seguir os cabos
 
Last edited:
O que se passa é o seguinte: o carro deve trazer uma pré-instalação de fábrica, o que agora deves fazer é trocar a caixa onde estão os controlos dos vidros e dos retrovisores por uma que tenha a posição de aquecimento, pelos menos é o que eu intendo.
Se vires outros carros no standvirtual vais ver que os que têm aquecimento têm essa posição no comutador dos espelhos.
 
ou seja tas a dizer, trocar o botão que controla os vidros, para um que tenha a opção no meio para aquecer os vidros é isso?
 
ou seja tas a dizer, trocar o botão que controla os vidros, para um que tenha a opção no meio para aquecer os vidros é isso?

Com tanta informação de ajuda,acho que estás a ficar todo baralhado,eu estava á espera que fosses ver a instalação conforme mencionei,para então dar mais informação,ou não,dependendo muito de como a instalação está feita,digo isto porque ao que parece tive uma situação identica,mas de momento não vale a pena avançar
 
Last edited:
ou seja tas a dizer, trocar o botão que controla os vidros, para um que tenha a opção no meio para aquecer os vidros é isso?

É assim: tens espelhos com resistências, já com cabos e tudo pré-instalado, certo? Se sim, liga isso ao desembaciador do vidro traseiro tal como já traziam os b3, tal como tem o meu b6 e todos os carros que conduzi com aquecimento dos espelhos.
 
É assim: tens espelhos com resistências, já com cabos e tudo pré-instalado, certo? Se sim, liga isso ao desembaciador do vidro traseiro tal como já traziam os b3, tal como tem o meu b6 e todos os carros que conduzi com aquecimento dos espelhos.

Ele não pode fazer isso porque nos 8p à uma posição no interruptor dos espelhos para eles desembaciarem.

E em princípio deve ser só trocar O interruptor porque aparentemente já tens a instalação.
 
ja fiz e nada

- - - - - - - - - -

quando o tempo melhorar eu vou ver como esta feita a instalação (tirar a forra da porta) , e também já digo algo mais ao certo :)
obrigado
 
Ele não pode fazer isso porque nos 8p à uma posição no interruptor dos espelhos para eles desembaciarem.

E em princípio deve ser só trocar O interruptor porque aparentemente já tens a instalação.

Eu tenho um 8p com desembaciador nos espelhos e não tem posição nenhuma no interruptor, activam com o vidro de trás e é assim de origem !
 
Se tens os fios ligados ao Vidro do teu espelho, os vidros são aquecidos ...

Quando os vidros não sao aquecidos os fios vem encaixados numa ranhura do espelho assim :

2c12jn.jpg


E o proprio vidro tem os "conectores" em plastico assim :

mvnbs6.jpg


Se tens os teus fios, ligados ao teu espelho, onde em vez daqueles conectores de plastico, tiveres conectores de "metal" entao o teu espelho é aquecido !


Agora tens que ir ao modulo da Porta e confirmar se está activa essa opção com o Vag-com ! Pode não estar ....

Confirmando isso, é deixares o botão da porta no centro e activares o aquecimento dos vidros traseiros !
 
Boas
é isso mesmo entao que me falta,
porque os fios tem os bornes de metal ligados aos espelhos
vou ver isso
obrigado
 
Back
Top