Espelhos retrovisores não aquecem, o que fazer?

no meu 8L era os 2 originais, e mal ligava o carro aquilo ligava, sem carregar no botão de desembaciar nem nada, independentemente da temperatura.

se tivessem molhados aquilo secava

tenta tirar o espelho mas sem partir nada para ver se as fichas estão ligadas , e vê no manual como ligas o aquecimento dos espelhos se é automático ou através de botão

- - - - - - - - - -

ok,
o meu 8l nao me parece assim, tenho um espelho marca "branca" que anda sempre ligado.
e no outro espelho "original, só me parece ligado quando está muito frio fora do carro...

esse espelho que esta sempre ligado deve ter defeito pois não deve andar sempre ligado
 
á uma coisa que está a fazer confusão, no teu antigo 8l os espelhos rebatiam eletricamente? isso era de fabrica?
achava que só á partir de 2003 nos 8P é que foi implementado, pelo menos nos A3....

- - - - - - - - - -

não tentei medir, mas não sei se dará, porque aquilo parece que tem um borne de plástico, e como vi só a puxar o espelho para baixo não deu, mas ei de tentar meter la o multimetro

mas só a diferença de "1V" fará alguma diferença?

se medires tem que ter á volta de 13v mais ou menos....
 
tenta tirar o espelho mas sem partir nada para ver se as fichas estão ligadas , e vê no manual como ligas o aquecimento dos espelhos se é automático ou através de botão

- - - - - - - - - -



esse espelho que esta sempre ligado deve ter defeito pois não deve andar sempre ligado
Pois ,anda sempre ligado pq no 8L "restyling" os espelhos tem um sensor de temperatura que so liga abaixo de certa temperatura.
como eu tenho um espelho de marca branca, e nao tem esse sensor. anda sempre ligado. morninho.....
á mais de 6 anos ligado :)
 
opa eu axu k sim, mas também ja nao sei ao certo xD

- - - - - - - - - -

da para tirar so o espelho sem ter de tirar o retrovisor todo?? no 8P xD

how to?
 
Pois ,anda sempre ligado pq no 8L "restyling" os espelhos tem um sensor de temperatura que so liga abaixo de certa temperatura.
como eu tenho um espelho de marca branca, e nao tem esse sensor. anda sempre ligado. morninho.....
á mais de 6 anos ligado :)

sendo assim peço desculpa pela minha intervenção, esta explicado o porque de andar sempre ligado

- - - - - - - - - -

opa eu axu k sim, mas também ja nao sei ao certo xD

- - - - - - - - - -

da para tirar so o espelho sem ter de tirar o retrovisor todo?? no 8P xD

how to?

sim dá, basta puxares com jeitinho para ti
 
o meu 8L tinha rebativeis de fabrica eléctricos á pois é xD

era de 2000 era o 130 e era importado

á... compras-te usado. o antigo dono nao terá feito um upgrade dum 8P?
é que 8L 130cv numca vi nenhum com espelhos rebativeis electricamente....
mas é um aparte. o teu problema nao é esse agora.
 
looool pois era usado xD

era importado da Itália e já sabem como sao os nomes amigos da Itália gostam dessas paneleirices todas ahahahah :D

sim mas o retrovisor era o do modelo do 8L original.

.....


mas adiante, próximo passo vai ser mesmo sacar o vidro e medir com ou sem botões ligados para ver se tenho tensão na resistência dos espelhos.

hoje ta é a chover muita ahahah :D

mas também se fosse da resistência ia não dar logo as duas??

mais pra frente darei noticias, após a medição dos valores

cumps.
 
Last edited:
looool pois era usado xD

era importado da Itália e já sabem como sao os nomes amigos da Itália gostam dessas paneleirices todas ahahahah :D

sim mas o retrovisor era o do modelo do 8L original.

.....


mas adiante, próximo passo vai ser mesmo sacar o vidro e medir com ou sem botões ligados para ver se tenho tensão na resistência dos espelhos.

hoje ta é a chover muita ahahah :D

mas também se fosse da resistência ia não dar logo as duas??

mais pra frente darei noticias, após a medição dos valores

cumps.

Porquê,não queimar as duas? Se estiverem sempre ligados acabam por queimar
 
O meu 8p desembacia quando ligo o desembaciador do vidro traseiro. Contudo, acho que é "fraco", pois leva muito tempo desde que ligo até desembaciar mesmo.

- - - - - - - - - -

Para retirar o espelho, convem no botão da regulação fazer a parte de cima vir toda ao nosso encontro, e depois puxar com cuidado para libertar a mola que tem e o encaixe do motor.
 
tens de desmanchar o espelho, viras-o todo para um lado e puxas com "moderação" onde conseguires enfiar os dedos, pelo menos na minha b6 é assim.

Agora talvez a má noticia para ti como foi para mim, os espelhos têm lá os fios agarrados mas quase de certeza, e digo quase, não são aquecidos. Os espelhos para serem aquecidos têm de ter 2 terminais em metal e (no meu caso,e julgo que seja o teu também) são de plástico só para segurar os fios e estes não andarem soltos. Comprei a carrinha este ano e fiquei lixado quando vi que não tinha e de saber que essa opção se tratava de um extra quando nova. Até o meu Fiesta tinha!
Espero ter ajudado, mas espero que seja algo mais simples. Cumps
 
Boas. Podes ter pré instalado nos espelhos aquecimento, mas se calhar falta algum módulo ou activação via vag,se não me engano tem a ver com os bancos aquecidos :S
 
Back
Top