Espelho retrovisor(interior) - fuga de óleo !!

Boa noite;

O carro tem três espelhos anti-encandeamento.
O do interior (do meio) ficou baço... como se tivesse humidade no vidro.
Ao passar a mão pelo espelho verifico que ele está limpo e seco (sem água), mas claramente tem o efeito de humidade :(

A caminho de casa, verifico que os espelhos vidros exteriores estão MUITO mais escuros que o normal.
Ao meter o carro na garagem, meto a mão por debaixo do espelho, e está a babar um liquido escuro, parecido com óleo!!!

Tenho uma fuga de óleo, pelo retrovisor interior! :) Já aconteceu a alguém?!
 
hum... isso parece-me coisa ruim... ;) lol

.... oh amigo, sinceramente, n sei k te diga.... mas aguada um pouco, pode ser k alguem te saiba dizer algo... fica bem
 
Estou :)

Estranho? Sim... mas tudo verdade!
Por mais estranho que vos possa parecer, é verdade...
Desci à garagem e pude ver isso mesmo, que o Paulo relatou!
Tem que existir uma explicação, ou melhor, há explicação para tudo, mas que é estranho....muito estranho, é...
Eu só consigo encontrar uma explicação, que é, ser algum tipo de lubrificante que o espelho possa ter, para ajudar no ajuste manual do espelho...,que se tenha "escapado" ou algo assim...mas mesmo assim, não encontro muita lógica nisto....
Vamos a ver se mais alguém já teve a mesma experiência...
 
Last edited:
é verdade.. nao allroad do meu pai, andava sempre a pingar óleo em cima da manete da caixa de velocidades.. ia-se limpando mas depois aparecia..afinal era o espelho que se babava.. nunca mais pingou, mas ficou com uma mancha acastanhada mesmo no meio
 
Porquê eu?!?!?:p

A unica explicação possivel é o ant encandeamento ter ido á vida.

Provoca uma mancha no espelho do liquido em falta e possivelmente nem os de fora estarão a funcionar em condições uma vez que o do interior está avariado.

BTW - Não é o primeiro que vejo isso acontecer, mas normalmente é mais em VW Passats.
 
Porquê eu?!?!?:p
A unica explicação possivel é o ant encandeamento ter ido á vida.

Deduzo que não basta mudar o oleo que falta sair e o filtro para isto ficar normal outra vez... ou seja não tem reparação!

Sabes se os espelhos anti encandeamento são todos iguais? ( para comprar sem stress no ebay ou sucata)
Ou tem de ser especificamente o mesmo part number que ele tem agora? (A4 avant 2002)
 
Boa noite;

O carro tem três espelhos anti-encandeamento.
O do interior (do meio) ficou baço... como se tivesse humidade no vidro.
Ao passar a mão pelo espelho verifico que ele está limpo e seco (sem água), mas claramente tem o efeito de humidade :(

A caminho de casa, verifico que os espelhos vidros exteriores estão MUITO mais escuros que o normal.
Ao meter o carro na garagem, meto a mão por debaixo do espelho, e está a babar um liquido escuro, parecido com óleo!!!

Tenho uma fuga de óleo, pelo retrovisor interior! :) Já aconteceu a alguém?!

Amigo Paulo Oliveira!Este oleo que pinga, é reponsável pelo escurecimento ou clareamento dos espelhos retrovisores com encadeamento (ati ofuscamento automatiico), é um tipo de liquido que ao ser aplicado uma certa voltagem, ele escurece, deixando seu espelho mais escuro para evitar os reflexos de quem vem atras! Ele é montado atras da placa do espelho, e vai uma chapa atras para fazer com que esse liquido fique com a mesma espessura por todo vidro, ao ocorrer vazamentos (não sao comuns aqui no Brasil, ocorre mais em paises de clima frio), ele acaba deixando manchas no retrovisor, as vezes esbranquiçadas, amareladas ou acastanhadas, que com o tempo, começarás a descascar a parte que reflete as imagens!
 
A solução é apenas comprar um novo e substituir (com muito cuidado!). Nada mais...
O part-number é o 8E0857511 4PK (em preto)
No ebay já são uma raridade há muito tempo!
 
Como se substitui o espelho interior anti-encandeamento?
Tenho de retirar tudo, ou basta mesmo só o espelho em si?
Será preciso arrancar do vidro, ou basta retirar da "bola" onde ele roda para ajustar.

(imagino que tenha uma ficha algures, por causa da corrente eléctrica)

sensor1.jpg


Se encontrar alguma coisa numa sucata, qual a forma ideal de o remover (e depois instalar).
 
Last edited:
Back
Top