[ESPAÇADORES] Qual a medida "ideal" ?

Qual a medida "ideal" ?


  • Total voters
    4
p disse:
[m ]
quando curvam o peso apoia-se no eixo frontal, mais precisamente na roda da frente do de fora da curva (Curva a esquerda :arrow: roda da frente direita; Curva a direita :arrow: roda da frente esquerda).

Nem sempre .. nem sempre :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Se corre bem o peso vai todo para a roda de trás do lado de fora :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
 
p disse:
[m ]

Em relação a colocar espaçadores so atras nao aconselho, o ideal é fazer como o boost fez no S3 dele, colocar igual medida a frente e atrás, isto porque:

O eixo da frente de fabrica vem mais largo que o de trás, isto porque, como é claro tem uma razão de ser, se repararem o carro quando curvam o peso apoia-se no eixo frontal, mais precisamente na roda da frente do de fora da curva (Curva a esquerda :arrow: roda da frente direita; Curva a direita :arrow: roda da frente esquerda).

Mas se eu colocar medidas iguais à frente e atras vai ficar mais saído à frente do que atras, e acho que para por 16mm à frente já é demais...
 
boost disse:
Nem sempre .. nem sempre :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Se corre bem o peso vai todo para a roda de trás do lado de fora :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Se abusares mesmo muito em curvas de cotove-lo é muito provavel, depois haja kit de unhas, nos de traccao as 4 é que se torna ainda mais engraçado... :twisted: :twisted: :twisted:

Mas em curvas ditas "normais" a reaccao normal é a roda da frente do lado de fora da curva... ;)
 
ThUnD3rFoX disse:
Mas se eu colocar medidas iguais à frente e atras vai ficar mais saído à frente do que atras, e acho que para por 16mm à frente já é demais...

Pois ai tens um dilema, penso k o maximo k conseguirás colocar a frente é de 10mm no maximo, mas em curva deve raspar ligeiramente, a frente as tuas com espaçadores de 10mm devem ficar como as 18" do MoByS e em curva raspão um pouco... :roll:

Mas se colocares 10mm a frente e 16mm atras ja a diferença nao é tanta e pode ser que o carro fique seguro na mesma...

Mas vais perder sempre 12mm de eixo, pois o eixo traseiro em relacao as medidas originais de diferença entre o eixo da frente e o de tras vai ser de menos 12mm...

Mas sempre é melhor que teres uma diferença de 32mm ou de 40mm... ;)
 
p disse:
[m ]
Mas em curvas ditas "normais" a reaccao normal é a roda da frente do lado de fora da curva... ;)

Eu sei ... enquanto se entra devagar nas curvas acontece isto

Pneus com 30km, ao fim de 30 minutos em pista.... :D :D :D

nofinaldaprova.jpg


Quando se começa a ter a "unhaca" maior .. deixa de acontecer :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
 
boost disse:
Eu sei ... enquanto se entra devagar nas curvas acontece isto

Pneus com 30km, ao fim de 30 minutos em pista.... :D :D :D

Quando se começa a ter a "unhaca" maior .. deixa de acontecer :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Nem me fales nisso!

Foi o "outro" feito "palhaço" reclamar os pneus do carro do "leilão_G1"...

:p :p :p
:p :p
:p
 
boost disse:
Eu sei ... enquanto se entra devagar nas curvas acontece isto

Pneus com 30km, ao fim de 30 minutos em pista.... :D :D :D

nofinaldaprova.jpg


Quando se começa a ter a "unhaca" maior .. deixa de acontecer :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Grande exemplo o boost... :twisted:

Essa foto diz muito... hehehe.... :D
 
Back
Top