[ESPAÇADORES] Qual a medida "ideal" ?

Qual a medida "ideal" ?


  • Total voters
    4
Pois é depois de rebaixar o meu carro, as rodas de tras ficaram um bocadinho mais para dentro do que eu queria.

O que gostaria de saber é se existe algum problema em colocar espaçadores só atras, e em segundo lugar qual a medida para ficarem o mais perto da face possivel?


Molas: Eibach Pro Kit
Jantes e Pneus: Jante 17 - 225/45/17
 
ThUnD3rFoX disse:
Pois é depois de rebaixar o meu carro, as rodas de tras ficaram um bocadinho mais para dentro do que eu queria.

O que gostaria de saber é se existe algum problema em colocar espaçadores só atras, e em segundo lugar qual a medida para ficarem o mais perto da face possivel?


Molas: Eibach Pro Kit
Jantes e Pneus: Jante 17 - 225/45/17

Coloca ai qual o ET e offset da jantes que tens.

Se não souberes tira uma e na parte de dentro tens la isso, algo assim: 17"x7.5J ET35... ;)
 
n é preciso ET pra nada!!!

quanto é que as rodas de trás ficam para dentro do guarda-lamas?

isso normalmente com uns de 16mm fica no ponto.
 
p disse:
[m ]
Coloca ai qual o ET e offset da jantes que tens.

Se não souberes tira uma e na parte de dentro tens la isso, algo assim: 17"x7.5J ET35... ;)

A informação que lá está é:

7Jx17H2 ET33


Acho que não me enganei a passar os numeros...
 
O ideal é mesmo os 16mm, eu coloquei 20mm nas minhas do Sport17 atrás mas as minhas eram 6.5" de largura e tinha um ET 42,5, nas tuas o ideal é mesmo os 16mm, mais que isso sao capazes de ficar saidas, guiando-me pelas minhas actuais que fica mesmo a face, as tuas com 20mm ficariam mais para dentro 6mm, o ideal era experimentares uns de 20mm, se gostares e nao ficarem saidas muito bem, se nao colocas os de 16mm e ja ficam mais saidas que as minhas do Sport17. ;)
 
p disse:
[m ]
O ideal é mesmo os 16mm, eu coloquei 20mm nas minhas do Sport17 atrás mas as minhas eram 6.5" de largura e tinha um ET 42,5, nas tuas o ideal é mesmo os 16mm, mais que isso sao capazes de ficar saidas, guiando-me pelas minhas actuais que fica mesmo a face, as tuas com 20mm ficariam mais para dentro 6mm, o ideal era experimentares uns de 20mm, se gostares e nao ficarem saidas muito bem, se nao colocas os de 16mm e ja ficam mais saidas que as minhas do Sport17. ;)

Humm ok, então tanto 16 como 20mm deve ficar bem...vou ver o melhor negocio e depois logo me decido :)


Não faz mal meter so atras, pois nao?
 
eu continuei sem perceber qual é a vantagem em saber o ET ... quando basta só medir a diferença do pneu à chapa ... mas ok...

relativamente a colocar só atrás ... eu sinceramente não me agrada, mas nunca ouvi ninguém a queixar-se.
 
boost disse:
eu continuei sem perceber qual é a vantagem em saber o ET ... quando basta só medir a diferença do pneu à chapa ... mas ok...

relativamente a colocar só atrás ... eu sinceramente não me agrada, mas nunca ouvi ninguém a queixar-se.

Boost a relacao de saber a largura e o ET da jante é apenas para ter uma informação mais exacta de qual a distancia que as novas jantes vão ter de distancia ao amortecedor e ao guarda-lamas, existe uma ferramenta que faz esse calculo e diz quantos cms as novas jantes vao ficar mais para dentro ou mais para fora em relação as actuais que la estão montadas... ;)

Em relação a ninguem se ter queixado de espaçadores so atrás, eu queixei-me e tirei-os logo, tendo sido essa uma das principais razoes pela qual vendi as minhas jantes originais do Sport17 e procurei umas com o ET que as fizesse ficarem mais saidas, neste caso optei por umas com 8.5 de largura e ET30. Quando coloquei os espaçadores de 20mm so atras no meu carro ele ficou falso em curva e com muita facilidade a traseira deslisava em vez de se segurar como fazia de origem. :S


Em relação ao ET ou Off-set da jantes aqui da para perceber o porque é importante sabe-lo para saber como fica a jante no carro:


offset.gif



"The offset of a wheel is the distance from its hub mounting surface to the centerline of the wheel. The offset can be one of three types (measured in millimeters).*

Zero Offset
The hub mounting surface is even with the centerline of the wheel.

Positive
The hub mounting surface is toward the front or wheel side of the wheel. Positive offset wheels are generally found on front wheel drive cars and newer rear drive cars.

Negative
The hub mounting surface is toward the back or brake side of the wheels centerline. "Deep dish" wheels are typically a negative offset.

If the offset of the wheel is not correct for the car, the handling can be adversely affected. When the width of the wheel changes, the offset also changes numerically. If the offset were to stay the same while you added width, the additional width would be split evenly between the inside and outside. For most cars, this won't work correctly. We have test fitted thousands of different vehicles for proper fitment. Our extensive database allows our sales staff to offer you the perfect fit for your vehicle.

*Backspacing, similar to offset, is the distance from the hub mounting surface to the inside lip of the wheel (measured in inches)."
 
eu sei perfeitamente o que é o ET de uma jante, se não soubesse não tinha dito que não era preciso saber ET nenhum para ver que medida de espaçadores é que seriam precisos...

Tu precisas de saber o ET para saber se podes ou não colocar determinada jante no carro, para espaçadores precisas é de ter a jante no sitio e ver que folga tens para a chapa do carro, não tem nada a ver com o que estiveste aí a escrever.

Se depois da jante colocada tens 20mm do pneu até à chapa, colocas uns espaçadores de 16mm.
 
boost disse:
eu sei perfeitamente o que é o ET de uma jante, se não soubesse não tinha dito que não era preciso saber ET nenhum para ver que medida de espaçadores é que seriam precisos...

Tu precisas de saber o ET para saber se podes ou não colocar determinada jante no carro, para espaçadores precisas é de ter a jante no sitio e ver que folga tens para a chapa do carro, não tem nada a ver com o que estiveste aí a escrever.

Se depois da jante colocada tens 20mm do pneu até à chapa, colocas uns espaçadores de 16mm.

Anda que tiveste direito a DESENHO e tudo!

:D
 
p disse:
[m ]
Em relação a ninguem se ter queixado de espaçadores so atrás, eu queixei-me e tirei-os logo, tendo sido essa uma das principais razoes pela qual vendi as minhas jantes originais do Sport17 e procurei umas com o ET que as fizesse ficarem mais saidas, neste caso optei por umas com 8.5 de largura e ET30. Quando coloquei os espaçadores de 20mm so atras no meu carro ele ficou falso em curva e com muita facilidade a traseira deslisava em vez de se segurar como fazia de origem. :S

Pois mas se eu colocar a frente nunca será tanto como atras, por exemplo se colocar 16 ou 20mm atras à frente so preciso de 6 ou 8mm para ficar perfeito, por isso vou ficar sempre com as rodas de tras mais saidas...será que vou ter problemas? :roll:
 
Back
Top