Espaçadores de rodas

Boas pessoal, comprei agora umas jantes para o meu argolas, e queria meter uns espaçadores nas jantes, mas nao sei até que ponto é legal ou se passa na inspecção? Alguém que me possa esclarecer.
 
Ser legal não é pois altera largura entre eixos e podes ter problemas na IPO mas com a polícia não há problemas porque não conseguem ver isso à primeira por isso se queres correr o risco é contigo e terás que tirar os espacadores todas as vezes que fores à inspecção de resto até fica fixe boa sorte

Enviado do meu MEO Smart A80 através de Tapatalk
 
e com a policia nao ah problema?
Não te vão pedir para tirar a roda e à primeira vista não se nota por estar as rodas todas com a mesma distância, aqui nos Açores não chateiam com isso é mais com escapes de rendimento mas sabes que é sempre um risco quando temos algo ilegal mas eu se tivesse espaciadores metia o carro fica logo diferente

Enviado do meu MEO Smart A80 através de Tapatalk
 
Não te vão pedir para tirar a roda e à primeira vista não se nota por estar as rodas todas com a mesma distância, aqui nos Açores não chateiam com isso é mais com escapes de rendimento mas sabes que é sempre um risco quando temos algo ilegal mas eu se tivesse espaciadores metia o carro fica logo diferente

Enviado do meu MEO Smart A80 através de Tapatalk
Eu ainda nao comprei, mas a minha ideia era comprar para colocar ja com as jantes pois visualmente gosto. Mas como ja calculava corro sempre o risco, agora nao sei por que espaçadores opto, se 12mm, ou de 16mm ou ate de 20mm, nao quero exagerar na medida.
 
Eu ainda nao comprei, mas a minha ideia era comprar para colocar ja com as jantes pois visualmente gosto. Mas como ja calculava corro sempre o risco, agora nao sei por que espaçadores opto, se 12mm, ou de 16mm ou ate de 20mm, nao quero exagerar na medida.
Ja agora, se tiver o grande azar de a policia reparar aul o valor da multa? é os 120 de alteração de características so?
 
Ja agora, se tiver o grande azar de a policia reparar aul o valor da multa? é os 120 de alteração de características so?

Se não estou em erro, tens direito a multa, mais apreensão dos documentos do veículo e depois terás de fazer uma inspeção B.
E segundo relatos de alguns users, em caso de acidente caso seja detectado que o carro tem espaçadores terás um problema sério com o seguro, pois este vai se por de fora, por alterares as características de segurança do veículo...
 
Se não estou em erro, tens direito a multa, mais apreensão dos documentos do veículo e depois terás de fazer uma inspeção B.
E segundo relatos de alguns users, em caso de acidente caso seja detectado que o carro tem espaçadores terás um problema sério com o seguro, pois este vai se por de fora, por alterares as características de segurança do veículo...
Sendo assim secalhar são riscos a mais :/ obrigado pela ajuda acho que é melhor não arriscar
 
Se não estou em erro, tens direito a multa, mais apreensão dos documentos do veículo e depois terás de fazer uma inspeção B.
E segundo relatos de alguns users, em caso de acidente caso seja detectado que o carro tem espaçadores terás um problema sério com o seguro, pois este vai se por de fora, por alterares as características de segurança do veículo...

Assim é que se fala, não acrescento uma única vírgula.

:D:D
 
Se não estou em erro, tens direito a multa, mais apreensão dos documentos do veículo e depois terás de fazer uma inspeção B.
E segundo relatos de alguns users, em caso de acidente caso seja detectado que o carro tem espaçadores terás um problema sério com o seguro, pois este vai se por de fora, por alterares as características de segurança do veículo...
Não vai necessariamente a uma tipo B, pode ser só reinspeccao, que fica por um terço do dinheiro, mas sim da multa, docs apreendidos e o carro só pode circular até casa.
 
Não vai necessariamente a uma tipo B, pode ser só reinspeccao, que fica por um terço do dinheiro, mas sim da multa, docs apreendidos e o carro só pode circular até casa.

Claro que vai, é a mesma coisa se andares com jantes fora da medida.
Estás a alterar as características do veículo.
 
O que estou a dizer é que não vai necessariamente a uma inspecção tipo B. Os documentos são apreendidos e o carro terá que ser submetido a uma reinspeccao, normal ou do tipo B, se for normal pode-se fazer onde quisermos eles pedem autorização e cópia dos docs ao IMT.

Por acaso a questão das rodas já se passou comigo e foi feita uma reinspeccao na minha área de residência.
Dessa vez correu bem foram amigos e só me multar am por causa das rodas, podia ter sido muito pior, iam descaracterizados e passei a abrir, linha directa fumos e coiso, já foi à uns anos, mas a questão dos tipo de reinspeccao mantém-se.

Quando acontece nada melhor que levar o papel a um centro de inspecção que eles informam, no IMT é uma desgraça lol
 
Back
Top