Escolha de um provável futuro carro

acho que um cr170cv deve ser inferior ao meu pd170cv e isso nao quero por isso é que pondero um 3.0 tdi,
que dizem das caixas triptonic? e multitronic?
 
Claro que se o teu PD170Cv não está stock, um CR170 stock vai ser sempre inferior em "andamento"
Um 3.0TDI ou mesmo um 2.7TDI se andar em velocidades estabilizadas, faz bons consumos, se dizes que fazes bastante nacional, mesmo que tenha alguma inclinação, penso que consigas fazer uns 9L/100 ou até menos
O problema será mesmo o imposto...tens varias hipóteses...
-Arranjar uma A6 com matricula anterior a 7/2007...
-Arranjar uma A4 B7...
-Arranjar um A5 com matricula anterior a 7/2007 (Existem em Portugal,são é poucos, e provavelmente jas com alguns km's em cima!)

Quanto a caixa, a Multitronic apenas é compatível com FWD (salvo erro), coisa que não aconselho muito com um 3.0TDI/2.7TDI que o carro patina com muita facilidade
A Tiptronic é so preciso ter atenção a boa manutenção da caixa (Alias tal como nas outras caixas), mudando o oleo a cada 60 mil km's
 
Inferior, como assim?

talvez o cr seja inferior ao pd em performances

- - - - - - - - - -

Claro que se o teu PD170Cv não está stock, um CR170 stock vai ser sempre inferior em "andamento"
Um 3.0TDI ou mesmo um 2.7TDI se andar em velocidades estabilizadas, faz bons consumos, se dizes que fazes bastante nacional, mesmo que tenha alguma inclinação, penso que consigas fazer uns 9L/100 ou até menos
O problema será mesmo o imposto...tens varias hipóteses...
-Arranjar uma A6 com matricula anterior a 7/2007...
-Arranjar uma A4 B7...
-Arranjar um A5 com matricula anterior a 7/2007 (Existem em Portugal,são é poucos, e provavelmente jas com alguns km's em cima!)

Quanto a caixa, a Multitronic apenas é compatível com FWD (salvo erro), coisa que não aconselho muito com um 3.0TDI/2.7TDI que o carro patina com muita facilidade
A Tiptronic é so preciso ter atenção a boa manutenção da caixa (Alias tal como nas outras caixas), mudando o oleo a cada 60 mil km's

e sera que um cr 170 é equivalente a um pd 170 os dois stocks, nao vou para provas mas gosto que o carro se mexa bem
 
talvez o cr seja inferior ao pd em performances

- - - - - - - - - -



e sera que um cr 170 é equivalente a um pd 170 os dois stocks, nao vou para provas mas gosto que o carro se mexa bem

PD 170 só conduzi A3, a minha é A4 carrinha e, mesmo sendo mais pesada acho que se mexe tão bem ou melhor que o PD. Então quando meto o Drive Select no "Dynamic" é uma maravilha, logo a partir das 1000rpm abre o turbo e é como se fosse um a gasolina.
Mas óbviamente sou suspeito para falar porque tenho uma, mas é questão de experimentares um que vejas que queres comprar e logo tiras as tuas conclusões...
 
Back
Top