Escolha de um provável futuro carro

Boas pessoal
quero saber mais sobre 2 modelos e vários motores
Num futuro vou adquirir novo carro, e os dois que gosto são audi a5 e a4 avant b8
Agora motores a maior duvida está nos 2.0, pois 2.7 e 3.0 penso seram fiáveis o problema e mesmo a carteira pois consumos elevados e imposto muito caro
Agora nos 2.0 só me interessa de 170cv para cima, existem com 170cv, 177cv e 190cv, quais os problemas de cada um deles qual o que vale mais apena, penso que o 190cv é automatico, vale apena?
Opiniões sff
Obrigado
 
Boas pessoal
quero saber mais sobre 2 modelos e vários motores
Num futuro vou adquirir novo carro, e os dois que gosto são audi a5 e a4 avant b8
Agora motores a maior duvida está nos 2.0, pois 2.7 e 3.0 penso seram fiáveis o problema e mesmo a carteira pois consumos elevados e imposto muito caro
Agora nos 2.0 só me interessa de 170cv para cima, existem com 170cv, 177cv e 190cv, quais os problemas de cada um deles qual o que vale mais apena, penso que o 190cv é automatico, vale apena?
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Estou extremamente satisfeito com o meu 2.0tdi de 136cv além de poupado, tem caixa mais longa e estou sempre a tempo de meter uns pozinhos com a vantagem de que vai sempre pagar menos imposto ;)

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Estou extremamente satisfeito com o meu 2.0tdi de 136cv além de poupado, tem caixa mais longa e estou sempre a tempo de meter uns pozinhos com a vantagem de que vai sempre pagar menos imposto ;)

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Eu tenho um 2.0 tdi pd170cv está com +/-200cv e não quero andar para trás
 
Eu tenho um 2.0 tdi pd170cv está com +/-200cv e não quero andar para trás
E entao? Reprogramado vai para valores idênticos e com caixa mais longa ainda deve ter mais ponta...

Já tive um tdi 110 com repro soft, um mini com o 2.0 diesel N47, a minha esposa tem uma b6 tdi130cx6 e este consegue ser o mais agradável de todos...

São ideias, mas para mim que não posso pagar multas chega e sobra para manter bons ritmos em AE a gastar pouco e como referiu os consumos...

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Tenho uma 8k5 2.0 170 cv totalmente de origem. Estou muito satisfeito. A potência é mais que suficiente para as estradas nacionais.
Entre o motor de 170 e 177, não vislumbro qualquer diferença, pois já conduzi ambos. Afinal de contas falamos de apenas 7 cv.
Em AE, a uma velocidade de 140 km/h, o consumo instantâneo ronda os 5,5/6l aos 100 km.
É de 2008 e já pago 230€ de IUC.
Qualquer outra pergunta, estás à vontade.
 
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E entao? Reprogramado vai para valores idênticos e com caixa mais longa ainda deve ter mais ponta...

Já tive um tdi 110 com repro soft, um mini com o 2.0 diesel N47, a minha esposa tem uma b6 tdi130cx6 e este consegue ser o mais agradável de todos...

São ideias, mas para mim que não posso pagar multas chega e sobra para manter bons ritmos em AE a gastar pouco e como referiu os consumos...

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mais ponta nao preciso o meu a descer dá 260km/h de ponteiro e ainda está longe de cortar a sexta, nao sou de andar sempre a fundo só quero que seja rapido a fazer ultrapassegens

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Tenho uma 8k5 2.0 170 cv totalmente de origem. Estou muito satisfeito. A potência é mais que suficiente para as estradas nacionais.
Entre o motor de 170 e 177, não vislumbro qualquer diferença, pois já conduzi ambos. Afinal de contas falamos de apenas 7 cv.
Em AE, a uma velocidade de 140 km/h, o consumo instantâneo ronda os 5,5/6l aos 100 km.
É de 2008 e já pago 230€ de IUC.
Qualquer outra pergunta, estás à vontade.

ja estou a ver mais uma coisa que desconhecia, qual a diferença de b8 para 8k5.
Já agora esse motor é silencioso?
 
ok entendido obrigado,
quanto ao barulho gosto de ouvir o pd quanto puxo mas gostava que fosse mais sereno ao relantin
Sim, ao ralenti e com o motor quente o trabalhar é muito certinho e nada ruidoso.
Se comprares, é sem dúvida boa opção a nível de motor. Pessoalmente não tenho razão nenhuma de queixa, nem de performance nem de avarias.
 
Se queres um motor silencioso...so tens uma escolha...o V6 :D (tanto o 2.7 como o 3.0TDI)
Os V6, se for para fazer AE, compensam, que fazem excelentes consumos (o 3.0TDI facilmente vai aos 6.5/7 l/100 em AE), fora disso esquece, eu quando ando com a A6 na cidade faço 10/11 a vontade...o que vale é que é raríssimo andar na cidade com ela
Imposto...Ou arranjas uma A4 B7 ou uma A6 c6 matriculada antes do 7/2007...se não é como dissestes...é sempre a doer...
Não equacionas o 2.0TFSI de 211cv?

O A3 que tenho ja é motor CR, o trabalhar é totalmente diferente de um PD, muito mais suave, começa a fazer barulho quando passas das 2600rpm's para cima

o 170cv é nos modelos Pre-Facelift, o 177/190 ja é nos facelift (Tanto na A4 como no A5)
Depois tu é que tens de ver o que queres, que estes motores são bastante fiáveis comparando aos PD (Mesmo continuando a haver alguns casos isolados de problemas na bomba de oleo)
 
Um aspecto que foi referido e concordo é o trabalhar do motor, é super suave e bem menos ruidoso e com menos vibrações que as gerações anteriores e concorrência...

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Tenho um A5 2.0 170cv e estou muito satisfeito! O motor é muito silencioso, a velocidades baixas até parece a gasolina só em altas se faz ouvir. Só poderia fazer melhores consumos

Cumps
 
Se queres um motor silencioso...so tens uma escolha...o V6 :D (tanto o 2.7 como o 3.0TDI)
Os V6, se for para fazer AE, compensam, que fazem excelentes consumos (o 3.0TDI facilmente vai aos 6.5/7 l/100 em AE), fora disso esquece, eu quando ando com a A6 na cidade faço 10/11 a vontade...o que vale é que é raríssimo andar na cidade com ela
Imposto...Ou arranjas uma A4 B7 ou uma A6 c6 matriculada antes do 7/2007...se não é como dissestes...é sempre a doer...
Não equacionas o 2.0TFSI de 211cv?

O A3 que tenho ja é motor CR, o trabalhar é totalmente diferente de um PD, muito mais suave, começa a fazer barulho quando passas das 2600rpm's para cima

o 170cv é nos modelos Pre-Facelift, o 177/190 ja é nos facelift (Tanto na A4 como no A5)
Depois tu é que tens de ver o que queres, que estes motores são bastante fiáveis comparando aos PD (Mesmo continuando a haver alguns casos isolados de problemas na bomba de oleo)

o meu percurso é de vez enquanto uma ae mas é raro, faço bastante nacional sem grande transito é raro entrar dentro da cidade tambem ando por sítios com alguma inclinação

O 2.0TFSI de 211cv já me falaram num consumo exagerado de oleo, e eu até agora tenho feito 25km por anos mais ao menos, mas a partir de agora vou fazer menos
 
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