ESCLlho ARECIMENTO

bom dia caros camaradas e amigos gostaria que alkguém me esclarecesse duma pequena dúvida hoje em dia tem-se direito ao que com 6 meses de trabalho, fundo de desemprego, subsidio de fundo de desemprego, visto que o meu contrato comn os correios acaba dia 18 deste mês com 6 meses, obrigado
 
Aqui vai Amigo:

Foi publicado em Diário da República o [LINK: Decreto-Lei n.º 324/2009, de 29 de Dezembro (174.62 KB)], que modifica, durante 2010, o prazo de garantia para acesso ao subsídio de desemprego, reduzindo o prazo de contribuições necessário para aceder ao subsídio de desemprego de 450 para 365 dias de trabalho. Segundo o diploma, em 2010, “o prazo de garantia para a atribuição do subsídio de desemprego é de 365 dias de trabalho por conta de outrem, com o correspondente registo de remunerações, no período de 24 meses imediatamente anterior à data do desemprego”, reduzindo transitoriamente, durante o próximo ano, o prazo de contribuições necessário para aceder ao subsídio de desemprego, que se fixa agora em 365 dias de trabalho.
Com “o objectivo alargar o número de trabalhadores desempregados com direito ao subsídio de desemprego”, esta medida aplica-se aos requerimentos de atribuição das prestações de desemprego que à data de entrada em vigor deste Decreto-Lei, a 1 de Janeiro de 2010, estejam dependentes de decisão por parte dos serviços competentes; ou que sejam apresentados durante o período de vigência do diploma.
Na base desta alteração estão “os reflexos da actual conjuntura económica no mercado de emprego”, que levam à urgência “de reforçar e aumentar a protecção social dos trabalhadores desempregados, através da adopção de um regime transitório e excepcional de acesso ao subsídio de desemprego, concretizado na redução do prazo de garantia, a vigorar durante o ano de 2010”.


Espero ter ajudado.
cumps.
 
Last edited:
Isto nao esta facil.. :S

O meu contrato com a empresa tambem termina este mes... mas estou tranquilo, quase de certeza que é renovado... Se nao for tenho outro emprego a minha espera, a ganhar metade do que ganho aqui mas sempre é melhor que o desemprego.

Boa sorte amigo...
 
Parar em morrer e temos que aproveitar enquanto a porca torce o rabo... hehehehe

Mas nao esta facil. Isto nao esta facil...
 
Com 6 meses de trabalho tinhas era já que estar a procurar novo emprego...



Olha queres um conselho, se poderes emigraaaaaaaaa!!!!!!!!!
 
Com 6 meses de trabalho tinhas era já que estar a procurar novo emprego...



Olha queres um conselho, se poderes emigraaaaaaaaa!!!!!!!!!

Concordo.. mas o Problema é que isto nao esta facil... Emigrar para onde? Eu aind abri um topico sobre o assunto.. Deixa la a ideia..
 
se tiveres mais preocupado com os subsideos do que com arranjar emprego nao ta facil de certeza....
 
Isto nao esta facil.. :S

O meu contrato com a empresa tambem termina este mes... mas estou tranquilo, quase de certeza que é renovado... Se nao for tenho outro emprego a minha espera, a ganhar metade do que ganho aqui mas sempre é melhor que o desemprego.

Boa sorte amigo...

se acaba este mês já foi automaticamente renovado :p
 
Back
Top